• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

UMM na revista Mais Alto

bitaum

UMM
Registo
28 Dez 2009
Mensagens
381
Localização
-
Boas pessoal, aqui vai uma foto do nosso PR, a passear no seu UMM oficial, na cerimonia do dia de portugal.



A foto é da revista Mais Alto do mês de julho/agosto.

Deixo aqui também o link para download parcial da revista.

http://www.emfa.pt/www/po/maisalto/conteudos/392-noticiario.pdf

Abraços
 

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Mensagens
746
Localização
Portugal
Boas, olhem que o UMM não pertence à frota da presidência da republica, mas sim à Força Aérea Portuguesa e foi esta que disponibilizou a viatura para a cerimonia. assim como já o vimos também num UMM da Policia do Exercito noutras comemorações militares, assim como também os LR da GNR, ele vai no que lhe meterem debaixo dos pés. Mas não deixa de ser irónico.



Amandei o meu UMM ribanceira abaixo, à tua porta parou... Será que o Cab$*!$ se cansou!?...
 

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Mensagens
377
Localização
Portugal
Muito irónico, provavelmente nem sequer tem consciência... alguém devia explicar ao senhor o que é "aquele veículo" onde ele vai montado...


 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Na revista do Publico onde há pouco tempo saiu uma reportagem(que tambem há aqui um topico desse recorte de imprensa)é referido que o nosso Presidente faz questão que seja de UMM no dia de Portugal...
 

Eliseu78

Iniciado
Registo
21 Jul 2009
Mensagens
14
Localização
Portugal
Pois e pelo q sei tb fêz questao de ajudar a levar a fabrica a falencia em 93 a quando do seu segundo mandato como primeiro ministro, e nao foi a unica!
 

jorge95

Iniciado
Registo
18 Jul 2010
Mensagens
5
Localização
Portugal
quote:Originally posted by Eliseu78

Pois e pelo q sei tb fêz questao de ajudar a levar a fabrica a falencia em 93 a quando do seu segundo mandato como primeiro ministro, e nao foi a unica!

muito bem dito. so acho incrivel e como e que ha quem vote nele para o segundo mandato para PR

UMM POWER
 

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Mensagens
901
Localização
-
O homem nem sabe o que quer dizer as siglas UMM, como o Umm PR é azul ele pensa que é um Land Rover da policia municipal de LX!

Qualquer dia é empacotado como tem acontecido com tantos outros, ao menos dete perduram as fotos!!!Dá sempre para usar photo shop e apagar o Sr. Silva!:D
 

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.159
Localização
Djibouti
Ele ajudou a levar a empresa a falência???

eu acho que ele é quem menos culpa tem...

Onde estão os milhões investidos na UMM? Qual o retorno? Era sustentável o governo ajudar uma empresa onde só se enchia bolsos e fazia investimentos fora de Portugal e fora do ramo automóvel?

Penso que ele tem muito pouca culpa no cartório!

embora aquele negócio com a nissan para renovar a frota, deu muitos euros a ganhar a alguém...

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

 

JSousa

UMM
Registo
12 Mai 2008
Mensagens
511
Localização
Portugal
AmigUMM Sardinha
Concordo 200% consigo, o nosso povo esquece depressa.
AbraçUMMs

JSousa
 

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.159
Localização
Djibouti
Esse Sr sim... Têm mais culpa no cartório que o Cavaco! Dizem que a UMM pode agradecer muito a ele... mas também pode agradecer o contracto do Estado com a nissan!!!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

 

Calhau

UMM
Registo
15 Jan 2007
Mensagens
299
Localização
Portugal
Quando se apontam culpas à múmia que intitulam de PR, julgo que ele as tem de facto!

Apesar da má aposta estratégica e de investimento da UMM, quem não tem sentido de pátria (lembre-se dos ex-ministros e amigos pessoais da citada figura e ao que estão ligados ao indiciados...), deveria ser julgado e condenado à morte!

Leu bem MORTE!!!

Se houvesse culpados e não arguidos e consequentemente condenados, muita coisa ousaria mudar.

Mas fomos os primeiros em abolir etc etc, pena não sermos os primeiros como a Alemanha em muitas muitas coisas.

Voltando ao contexto do primeiro parágrafo.

A UMM era chamada a contas (como todas as outras empresas a quem foram concedidos fundos europeus para investimento e modernização, e os mesmos foram convertidos em bens supérfluos!) pela má empregabilidade dos fundos e punida.

Nunca terminar (como se terminou com a metalurgia Duarte Ferreira ao comprar DAF´s em vez da viatura por eles fabricada) com os contratos de fornecimento de jeeps às forças armadas e mais diversas entidades estatais. Tanto mais que já existiam exércitos europeus interessados na viatura.

Com este senhor, poderiam ser enforcados também os senhores Coronéis e Tenentes-Coronéis do Exercito, envolvidos com a Salvador Caetano, a troco de uma vil viatura pessoal da marca Toyota.

Muito mais haveria para ser dito, mas sejam outros a exprimir o seu ponto de vista.

Um Abraço.
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
"com os contratos de fornecimento de jeeps às forças armadas"

Deve haver aí uma confusão... As forças armadas nunca tiveram contratos para fornecimentos de Jeeps... a Jeep nunca chegou a entrar cá, pelo menos pelo estado.
 

Calhau

UMM
Registo
15 Jan 2007
Mensagens
299
Localização
Portugal
Utilizei a sigla jeep em conotação ao nosso UMM.

Não me referia à marca Jeep.

Lembrando porêm que é dessa sigla americana, que a nossa palavra jipe descende.

E sim, os jeep chegaram ao Exército por outos meios (CJ`s)...

Mea culpa!
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Ok... depois já fora do comp***dor ocorreu-me que teria sido essa a intenção da palavra Jeep...
 

falcao negro

Iniciado
Registo
8 Fev 2011
Mensagens
11
Localização
Portugal
Ora viva pessoal posso dizer de fonte segura pois assisti ao restauro desta viatura que tudo o que está nela é Novo, até o motor e de origem pois havia "excesso" de peças na secção de abastecimento da FAP. Quanto a fazer o abatimento desta mesma vai ser díficil pois este carro foi recuperado para dias de cerimónia e afins do chefe de estado maior da FAP. Esta viatura tem duas garagens uma no EMFA-em ALfraguide outra na BA1 Sintra.

Falcão Negro
 
Top Inferior