• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

UMM na China

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
Os nossos carros foram autenticos embaixadores nacionais.

Recebi em tempos um mail (através do meu site de peças) de alguém que se apresentava como sendo da China e que pretendia comprar umas peças para um Alter.

De inicio achei que fosse mais um daqueles negocios fantásticos da Nigéria em que pagam o triplo daquilo que se pede por um artigo e não dei grande crédito ao mail(até porque a China não parece ter um perfil de mercado para UMM's), no entanto respondi-lhe e dei-lhe o meu endereço de paypal, mais por curiosidade em perceber onde aquilo ia parar. Para meu espanto o tipo transfere o valor, eu enviei-lhe as peças e ele já me enviou um mail a dizer que tudo chegou direitinho e já está aplicado no sitio..

E esta, hein?

Cumprimentos,

Passarinho


www.pecas-umm.com
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Nao pedias umas fotos do UMM?!
Ja agora que peca ou pecas foram?

nao sabes se por acaso ate pediram essa peca para ser enviada para mais tarde "replicar".
Tanto para UMM's como para um outro veiculo que use esse mesmo componente.

Conta mais.
e este topico deveria ser mudado para a "outra" seccao.
pois de "off topic" nao tem nada.



 
Registo
19 Jan 2012
Mensagens
791
Localização
Portugal
Os Chineses não dão ponto sem nó! E o mais provavel é o que foi dito acima foi enviada a peça para replicar... Alguém viu a peça no site e falou com o chines para tratar da coisa...
Daqui a 1 ou 2 meses já vais ver isso a surgir nos site de classificados.

cUMMps
 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
Boas!

Vou tentar aprofundar com ele a proveniencia do UMM.

Quanto á questão da replicação das peças, não creio que seja por aí, estamos a falar de rotulas de suspensão, Cubos AVM e uma optica.. Não creio que seja o tipo de artigo que valha a pena replicar, mas... nunca se sabe! vamos aguardar um feedback!

Cumprimentos,

Passarinho


www.pecas-umm.com
 

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.094
Localização
Portugal
Só para terem um aideia, quando estive a frequentar o curso de marinheiro o instrutor comentou que houve um grupo de chineses que encomendaram 20 navios de recreio a uma empresa Portuguesa. Como o volume de negocios erão muito grande/muito bom, a Empresa aceitou a vinda dos mesmos a visitar as suas instalações. Tratando-se de um pressumivel muito bom Cliente, foram prestados todos os esclarecimentos relativamente ao metodo de construçãa montagem etc.
No fim de contas, e como já devem imaginar, ficaram apenas com um barco de recreio para. claro está, replicar. Não me perguntem a marca nem o modelo porque já não me lembro. Mas o instrutor é homem de palavra e bem informado do meio. Por isso nunca se sabe...


Carripana on the way ...
 
Registo
19 Jan 2012
Mensagens
791
Localização
Portugal
Fante isso é verdade! Eles a replicarem são exímios.. Um exemplo eu tinha umas placas electronicas de umas UPS GE 500KVA que custavam 2500euros cada de origem e não havia concorrencia... Falei com uma pessoa ligada a China e mandamos para lá uma placa boa. Na semana seguinte eles enviaram uma replica da mesma e perguntaram: Quantas é que precisam por 100 dolars cada ou o lote de 50 a negociar...
Mais não digo! Os Chinocas são a fabrica de tudo.

cUMMps
 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
Português1111,

o problema é que eles replicam tudo excepto um pequeno pormenor: a qualidade! esse é que é o grande calcanhar de Aquiles daquela gente. Depois da experiencia que tive com o meu bloqueio dianteiro, chinoquices são para esquecer...

Cumprimentos,

Passarinho


www.pecas-umm.com
 
Registo
19 Jan 2012
Mensagens
791
Localização
Portugal
Passarinho

Concordo o controlo de qualidade chines é mau demais mas tambem é mesmo essa ideia... Normalmente as coisas são para usar e deitar fora... Depois de deitar fora voltas lá para comprar outra porque é barato.. Se as coisas fossem como antigamente que durtavam 20anos eles não escoavam metade do material..
Na China o que tem controlo de qualidade dos USA ou Europa é coisa boa.


cUMMps
 

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.094
Localização
Portugal
Bem relativamente à qualidade, se pensarmos bem eles tem de tudo. Vejam lá os vossos telemoveis, ipad, iphones, autorádios etc.. são feitos onde? grande parte deles são feitos na china. Claro que as multinacionais para aumentarem a rentabilidade dirigem-se onde a mão de obra é mais barata. No entanto, e como não há milagres, o preço final é sempre esmagado quando a qualidade do material /mão de obra o permite. Não faço a minima ideia do mercado produtivo chinês, mas só vendo o tamanho daquele monstro asiatico ...


Já me dizia um professor da faculdade, que ai de nós se os chineses descobrem/percebem que existe num cantinho na europa, um rectangulo plantado à beira mar com muito sol em saldos, eles tomam conta disto tudo, bem para já a EDP é um exemplo disso... a ver vamos.

Um exemplo do pior, quem já não comprou um extensão nas lojas dos chines? Ainda nenhuma queimou? experimentem abrir as caixas para verem a grossura do fio. Se for para usar equipamentos electricos com pouco consumo, tudo bem, mas caso contrario até é capaz de incendiar, pelo menos foi o que me aconteceu.


Carripana on the way ...
 

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Mensagens
866
Localização
Portugal
quote:Originally posted by portugues1111

Os Chineses não dão ponto sem nó! E o mais provavel é o que foi dito acima foi enviada a peça para replicar... Alguém viu a peça no site e falou com o chines para tratar da coisa...
Daqui a 1 ou 2 meses já vais ver isso a surgir nos site de classificados.

cUMMps

É sempre uma hipotese sim! Agora, eles também só têm mercado(leia-se venda) se houver compradores! A ver pelo material que o Passarinho refere, comprarias rotulas ou cubos a um preço relativamente mais barato, levando à suspeita da sua qualidade (tal como acontce com os guinchos, bloqueios e afins)? Colocarias a tua segurança em risco por alguns euros que pouparias (à primeira vista, claro)? Sim, há quem se exponha a esses riscos e é por isso que muitos artigos chineses vão tendo venda. Cada um pondera o que vale mais.

Agora, se estivermos a falar de oticas ou outro material insignificante como cinzeiros, foles das alavancas, forras de portas, ou até mesmo tabliers (que não existe quem os faça atualmente)...até eu já pensei algumas vezes, "será que não há uma empresa chinesa que faça disto e os meta cá?". E muitas vezes nem se trata de concorrência mas de complementar o lote de produtos para termos disponiveis! Sinceramente, tenho pena de não haver por aí um esquema com medidas ou desenho 3D dos últimos tabliers, que recorria a uns quantos contactos para sondar preços...e não estamos a entrar em concorrência com ninguém, pois pelo menos que eu saiba, ninguém está a vender ou fabricar os ditos. E como estes, há outras peças que poderiam ser reproduzidas...

Passarinho, e fotos, pediste a esse teu contato? Seria uma bela mais valia para o 'album fotográfico UMM', ter um UMM de matricula chinesa! ;)

cUMMprimentos
Benjamim


http://www.wildoutlander.comhttp://www.wildoutlander.com
 

NicolaUMM

UMM
Registo
4 Mar 2007
Mensagens
489
Localização
Portugal
Lol linmdo..tibe adias 4 clientes directamente de HONGKONG que ficaram apaixonados pelo carro ;) mas disseram-me que nunca viram nenhum UMM na xina..mas agora com esta fiquei babado.depois quando tiveres mais novidades diz :)

-----
Ter um UMM não é ter um carro.. é ter um objecto,um marco que ajudou a paginar a historia do mais belo pais do Mundo. Portugal
Ter UMM é ter orgulho em ser Português!

O maior Forum de Todo Terreno da Ilha da Madeira e arredores:

www.forum.Madeiraoffroad.com
 

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Mensagens
386
Localização
Portugal
Passarinho.

Aproveitando o embalo do NicolaUMM, vamos tratar mas é de arranjar um UMM inteiro (daqueles em documentos, para ficar mais barato) e enviamos para os gajos. Eu não me importava de ver aí UMM's novos "made in china".
Afinal se bem me lembro das últimas notícias sobre a Jaguar,...., agora aquilo é chinoca.
Se a nossa União Metaleira nos abandonou, venham os chinos!

cUMMprimentos.



Já fui contaminado!!!
 

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Mensagens
629
Localização
Portugal
Concordo com tudo o que dizem, mas acreditem que o problema da qualidade esta a mudar...
Acreditem que a fraca qualidade do material deles, já não é assim tao fraca.
Eu trabalgo com material de vanguarda, a nivel electronico, na segurança de pessoas e bens, e o que vem de lá começa a aproximar-se, do material Europeu. Já não falo no material Americano, pois eles já quase não fabricam nada...
Há 3, 4 anos não era assim. Notava-se uma diferença grande na qualidade...


Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!
 

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.474
Localização
Portugal
Depois de ver este tópico, lembrei-me de já ter visto algo relacionado com um UMM asiático na net aqui á uns anos atrás, e como achei piada guardei as fotos.

Depois de muito procurar, lá encontrei as fotos que foram tiradas numa exposição de veículos militares em 2009, que se chamava
Taiwan_Militar Show 2009




O UMM é sem dúvida um veículo internacional.:D;)

 
Registo
18 Jul 2010
Mensagens
414
Localização
Portugal
viva.
foi parar longe.
e impressão ou tem o diferencial de tras com os eixos semi flutuantes
abraço moreira
 
Top Inferior