• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

UMM longo cabine + caixa carga

migneiva

UMM
Registo
12 Abr 2006
Boas!

Estive por terras algarvias e na 125, entre Vilamoura e Armação de Pera(?!?!), vi de relance, do lado esquerdo, um campo com algumas viaturas... pareceu-me que tinha um UMM longo, com cabine dupla e caixa de carga, preto!

Digo pareceu-me porque o que me saltou primeiro a vista foi uma pick-up "amaricana"! :)

Pessoal do algarve, alguém confirma?

Alguém é dessa zona? Albufeira? :cool:

Miguel Neiva
QD-87-84
www.naTTuga.com

incufan

UMM
Registo
3 Mai 2009
Boas! Confirmadissimo Miguel! O dono do cafe ao lado vendeu-a a um holandes que so pagou metade do valor e "fugiu" p a holanda! Portanto tás a ver a confusao que para ali está! Ja tentei comprar com o showtime há uns 4 ou 5 anos mas tà ali mta confusao! Essa pick-up ja foi falada varias vezes cá no forumm...

Miguel Guerreiro

UMM addicted...
UMM Alter Atm 89
UMM Alter Turbo92

incufan

UMM
Registo
3 Mai 2009
Se quiseres arranjo-te o contacto do rapaz e falas com ele...

Miguel Guerreiro

UMM addicted...
UMM Alter Atm 89
UMM Alter Turbo92

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
o dono do café é aquele moço do toine do baraço?

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Já vi este filme e com um exemplar igual...um longo cabine dupla e caixa de carga de chapa...confusões de heranças e afins...acabou enfardado! :(

cUMMprimentos
Benjamim

http://www.wildoutlander.comhttp://www.wildoutlander.com

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Será este? se for está na Guia, perto do Forum Algarve e da Makro

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

goldfinder

UMMzito
Registo
29 Abr 2010
Mesmo pena, porque ela dava-me um jeitaço

Quando num beco sem saida, se tiveres de UMM, abre um novo caminho...

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Não desanimem por causa da possível confusão que há em torno desse jipe!
Há na lei uma saída legal para resolver casos como esses, claro que acaba por ser um processo um pouco moroso e de certa forma dispendioso, mas o que importa é que existe e em certos casos vale bem a pena fazer uso dele...
Já comprei um jipe completo quase novo por apenas 200 euros porque havia uma confusão danada com os documentos, coisa que na verdade não existia e que os ateriores donos da viatura não tinham por não os conseguirem arranjar!
Como devem imaginar a história por si só é toda ela uma enorme confusão por isso o jipe acabou por ficar parado durante bastante tempo por não haver uma solução!
O que a malta têm que fazer num caso destes é ir a um cartório, pedir uma escritura de justificação para aquisição de veículo por usucapião...
Claro que o pedido de uma escritura destas demora tempo devido a a ser um processo legal que exige testemunhas e um comunicado da aquisição num jornal nacional com a obrigatoriedade de espera de um mês (coisas da lei).
Só no fim de terminar o mês do comunicado em jornal em que é passada a escritura , depois Não desanimem por causa da possível confusão que há em torno desse jipe!
Há na lei uma saída legal para resolver casos como esses, claro que acaba por ser um processo um pouco moroso e de certa forma dispendioso, mas o que importa é que existe e em certos casos vale bem a pena fazer uso dele...
Já comprei um jipe completo quase novo por apenas 200 euros porque havia uma confusão danada com os documentos, coisa que na verdade não existia e que os ateriores donos da viatura não tinham por não os conseguirem arranjar!
Como devem imaginar a história por si só é toda ela uma enorme confusão por isso o jipe acabou por ficar parado durante bastante tempo por não haver uma solução!
O que a malta têm que fazer num caso destes é ir a um cartório, pedir uma escritura de justificação para aquisição de veículo por uso campeão...
Claro que o pedido de uma escritura destas demora tempo devido a a ser um processo legal que exige testemunhas e um comunicado da aquisição num jornal nacional com a obrigatoriedade de espera de um mês (coisas da lei).
Só no fim de terminar o mês do comunicado em jornal em que é passada a escritura , depois é só ir a uma conservatória do registo automóvel e apresentar a escritura, feito isso é pedido uma segunda via dos documentos que já vêm em nome da pessoa que os está a pedir.
Isto existe só que é pouco conhecido, até mesmo na maioria dos cartórios se desconhece esta lei.
quanto a gastos a escritura mais o comunicado no jornal e uma série de papeladas gastei cerca de 500 euros, sem contar com mais 100 no registo automóvel para o pedido dos documentos mas valeu bem a pena pois fiquei com um belo jipe com uma despesa quase sem expressão...
cumps;)

Registo
15 Mar 2007
É mais ou menos corrente fazer isto com terrenos ou edifícios mas não sabia que era possível fazê-lo com automóveis.

Só um pequeno reparo: chama-se "usucapião". É habitual essa troca pela expressão "uso campião". :)

[email protected]
968505371
GPS N39º 32' 53,2" W8º 27' 2,6"

Registo
29 Abr 2010
Boas,

Este processo existe. Um amigo meu usou-o para recuperar um carocha dos primeiros modelos.

Abraço
Pedro Santa Bárbara

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Eu não percebo, nem quero perceber nada de leis, mas parece-me que esse conceito juridico que foi usado e abusado por todos para colocar terrenos, casas e pocilgos em seu nome não pode ser utilizado em bens movéis, senão avanço já com uma coisa dessas para colocar o BMW do meu vizinho em meu nome e depois puxar-lhe fogo!!!:D:D:D

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

Registo
29 Abr 2010
Olá André,
Este "conceito" pode ser usado em bens móveis, neste caso em viaturas.

Abraço
Pedro Santa Bárbara

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
DESconhecia Pedro!

cumprimentos

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

nusilva

UMMzito
Registo
19 Nov 2012
Boas pessoal

Em tempos 7 meses tive lá a ver esse UMM eles vendiam o jipe mas sem os documentos 700€
ainda tive vai não vai para ficar com ele
era pegar e desmontar tudo para não ficar para contar
mas depois veio o mas .... e ate hoje está lá está a ficar cada vez pior para pena minha
enfim

nusilva

Top Inferior