• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

UMM impecavel para exposição

Registo
30 Mar 2006
O museu dos transportes do Porto necessita de um UMM original em estado de exposição para expor até ao final de Janeiro.

Pode ser um Cournil um Alter ou um AlterII, tem é que estar em bom estado de conservação ou um bom restauro, de preferência da zona Norte.
Podem contactar-me pelo telemóvel 934063867 por PM ou por Email [email protected]

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

jbraganca

UMM
Registo
1 Mai 2006
Boas!

Estou a ver que o UMM vai substituir o Portaro Campina.
Porque não tentar que seja exposto uma versão para bombeiros no museu?
Estou a pensar concretamente nas versões longas.
Acho que era uma mais valia para a imagem da marca, mostrava outro lado dos UMM e a corporação que fissesse o empréstimo, passava a olhar a viatura com outros olhos. A única coisa a resolver, é a questão de saber quem é que tem um UMM desse tipo e acha que não lhe faz falta no quartel...

Boa sorte.

www.rodasdeviriato.blogspot.com - O mundo sobre rodas em Portugal

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Miguel Gomes,

Talvez nao seja o melhor exemplar, e talvez nao seja o carro que eu pessoalmente gostaria de ver representado.
Mas ao nivel e qualidade de restauro nao conheco melhor.

O amigo Eng Santos Silva Barros o qual e' mais "megalomano" por carros que outra coisa e um verdadeiro petrolhead tem um Cournil devidamente estofado com lonas originais etc..etc...infelizmente das muitas fotos que tenho so encontrei esta foto na altura em que estava a apresentar a Lusomotors (ernesto freitas) ao Sr Barros pela primeira vez e a sua coleccao privada.

Para qualquer portuense que se preze e minimamente relacionado com carros classicos sabe da existencia do Sr Barros.
Desde o pessoal na DGV porto, passando pelo comando da PSP porto ...museu do caramulo etc..etc...incluindo o proprio museu dos transportes do porto conhecem o Sr Barros.

Para mim deve de ter sido uma "secretaria nova" que acabou de sair da faculdade e nao tem a minima ideia de quem e' quem.
Pormenores a parte eu posso perfeitamente tentar encontar mais fotos desse cournil (militar) e submeter e claro se o clube UMM acha que e' boa representacao eu perfeitamente peco o carro ao Sr Barros...nao ha qualquer problema.

Deixo-te (vos) um pequeno video que fiz upload para so verem parte da coleccao pessoal do excentrico Sr Barros...
e' pessoa impecavel...e excentrico no bom sentido!

Aguardo,
Carlos Pires

mike28

UMMzito
Registo
20 Ago 2009
boas

realmente a questao predominante quando se fala de umm depreende-se com o aspecto militar , mas porque ? acham que o futuro sao os umm´s na guerra é?

na minha modesta opiniao faria muito mais sentido um umm com aspecto de carro capaz de ser conduzido diariamente, so assim faz sentido a sua aquisição por qualquer desconhecedor da marca, e desta forma despertar o seu interesse.

carros militares e de bombeiros estao em exposição em centros de abate cravados de ferrugem para quem os quiser ver e admirar o bom que eles eram e ja nao sao.

julgo que sobrevalorizar um umm que esteve ao serviço do exercito ou mesmo de qualquer instituição nao o dignificará mais, só lhe atribuirá uma imagem pesada e de um carro nada pratico, nao e normal vermos tanques a andarem pelas nossas ruas e auto-estradas pois não

Abraço aos UMMistas

Miguel Coelho

RJ-24-30

mike28

UMMzito
Registo
20 Ago 2009
o meu sofreu um restauro profundo enao me importava nada de o ceder mas o snorkel estraga tudo é pena..... nao seria um bom exemplo

Abraço aos UMMistas

Miguel Coelho

RJ-24-30

xanumm

UMM
Registo
29 Fev 2008
Miguel, mandei-te um mail ontem a noite a pedir mais algumas informações sobre a exposição e sobre a eventual cedência do meu Cournil para a exposição, se estiverem interessados claro!
Não sei se recebeste o mail... Fica aqui o aviso! Depois confirma a recepção!

UMM Abraço,
Alexandre Amaral

"O que é nacional... é bom!"

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Boas Miguel.

Conheço 2 Cournil em estado de colecção, 100% originais, um de 1979 está na minha garagem, mas fica muito longe do Porto, o outro de 1981( salvo erro)está em Gaia na garagem do Alex Barros, membro do forumm e Ummista desde sempre.Se optarem por um cournil, o do Alex até já esteve exposto no caramulo motor festival em 2007.Penso que se o contactarem ele terá imenso prazer em ver o primeiro carro da sua vida em exposição num museu da sua terra.

Registo
30 Mar 2006
Boas a TTodos,
Para já parece que já tenho um UMM impecável para por no Museu dos Transportes do Porto, mas ainda não vou por de lado as outras hipóteses que recebi tanto por aqui como por Email.

Vamos ver como vai correr, mais tarde indico qual foi o escolhido
UMM abraço

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

Top Inferior