• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

UMM - Hello Kitty...( com fotos de novo)

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Boas pessoal:

Já não publico nesta secção desde à muito, mas....

como desta vez é um projecto diferente,:D:astonished:😲 em vez de restaurar como normalmente tenho feito, cerca de 2 por ano,( só este ano já foi um Alter turbo 1993 e o meu Cournil de 1979), agora adquiri este UMM alter II de Dezembro de 1992, mas já o modelo de 93 para fazer um UMM feminino.

A ideia é desmontar tudo, refazer os travões com algumas alterações, transformar para soft top e depois personalizar, a pedido de algumas meninas daqui do Vale de Santarém, que se vão divertir muito com as mamãs neste UMM.

Aqui fica uma foto do 1º dia, ainda em cima do reboque, hoje já tem uns quilos de barro da Lourinhã a menos, sábado já leva a segunda lavagem...

O motor tá impec, as caixas idem, os tirantes estão arrumados, os diferenciais vamos ver.

A chapa tá boa, podres só na mala( corta-se)dentro em breve já ponho novidades...

Umm abraço e bons restauros

IMG-20140911-01023.1.jpg

Última edição:

mafagaios

UMM
Registo
17 Jun 2011
Boas, Sim isto anda um pouco parado, pode ser que abra o apetite a muita gente. Bom restauro aguardamos novidades. abc

Ricardo Guimarães

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Ora vamos lá:

Ontem das 10h às 13h consegui tirar um carrinho de mão de barro das caves de roda, tirar a capota e o ninho de ratos que estava dentro do tablier, ou seja o rato roeu os documentos e a folha de inspecção, construiu um ninho com os bocados e levou a chave suplente para o meio do ninho!!:D

Ao tirar os plásticos apareceu o ar condicionado natural...

Hoje vou ao corte dos podres!!

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Para ja e' uma optima historia.

Para evitar que lhe roubassem a casa o rato escondeu a chave + destruiu os documentos...

Entao o rato era o fiel depositario do veiculo.
Sera que o rato pode fazer "usocapiao" da propriedade?

Continuacao de forca e bons trabalhos como sempre.

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Boas,

Tinha esperança que os seus proprietários o viessem a recuperar um dia :disappointed_relieved:...ainda assim, fico contente que tenha deixado a terra de A-dos-Cunhados para lhe ser atribuída uma nova vida.

Espero que o ratinho não se tenha entretido com cabos eléctricos, borrachas e afins...isso sim, é que seria preocupante...pois dos documentos há cópias no arquivo.

Votos de bom restauro (y)

cUMMprimentos,

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Ora bem, ontem como estava Sol deu para as lavagens e corte de podres!!!

É claro que o rato afinal tb andou na consola da sofagem e a ver pelo tamanho dos dejectos...esqueçam o ratito

Os podres todos fora!!!

IMG-20140930-01093.1.jpgIMG-20140930-01094.1.jpgIMG-20141001-01095.1.jpg

A frente torta para começar a ir ao sitio!!

Está a andar!!!amanhã já compro electrodos, já tenha uma chapa nova pronta a soldar, dps resta ter tempo e parar de chover!!

- Aloe Vera, cá não é usocapião, mas sim usucapião( vide artigo 1287º do C.Civil Português), muito embora aqui na zona de Santarém tenham o hábito de dizer uzicampeão!!!( esta não sei bem o que significa!!:D

Última edição:

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Na minha zona é uzocampião! Bom trabalho, continua.

UMM abraçUMM

j.aldeia

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Com usucapião ou não,(embora saiba que não foi o caso), o que importa é que este UMM está nas mão certas para voltar a ter uma vida mais digna sem que tenha de alojar ratos e suas respectivas crias, é possivel que a estadia tenha sido muito boa para os roedores mas isso agora acabou:D:D

Ivan e companhia, força com mais esse restauro.
Por mim agradeço as fotos e os comentários, sempre ajudam a trazer mais alguma vida a este ciber-espaço;)

Cumps

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Rescaldo de um domingo, pois ontem choveu a potes todo o dia e o almoço foi grande, logo nada se fez...

Mas hj rendeu...IMG-20141018-01146.1.jpg

O roll-bar e arco traseiro já feitos, a G3 está quinada mas falta soldar..., a ideia é apontar td no lugar e ver se as furações estão bem, para depois avançar para a preparação e pintura…
IMG-20141001-01096.1.jpgIMG-20141011-01116.1.jpg

Já remendei mais uns podres....

E ainda deu para cortar mais um belo bocado de UMM, engraçado que do lado direito por baixo do porta luvas era onde estava pior, deve ser das mijinhas do rato!!:D

O que importa é que está a andar bem..., como este sou só eu que estou a trabalhar, vai demorar mais do que é costume...

Cummprimentos

Última edição:

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Olha Ivan, para quem está a trabalhar neste carro sozinho até que lhe estás a dar bem...
Pensei que tinhas por aí uma mãozinha de mais pessoal.
Boa continuação.
cumps

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Boas Mário.

Pois neste sou só eu, muito embora cm disse no tópico do restauro do BC, tenho a garagem cheia de peças deste e do BC!!!

Estou a trabalhar no BC com o dono e neste ao mesmo tempo!!

O BC tem de estar pronto para ir riscar no passeio do clube UMM!!

O BI lá mais para Dezembro/ Janeiro, lg se vê:D

Para ajudar á festa o motor de arranque do Ferragudo pifou e cm não tenho garagem já está na rua sem motor de arranque!!!

Com calma td se faz...

Ora últimos avanços:

IMG-20141001-01097.1.jpgIMG-20141001-01098.1.jpgIMG-20141001-01099.1.jpgIMG-20141001-01100.1.jpg

Última edição:

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Este restauro está a avançar bem e rápido.

Mas acho que vais ter que acelerar um pouco isso Ivan, pois seria uma muito boa prenda de Natal (surpresa, claro), não achas;)
Eu sei quem ficaria muito contente com isso:D

Continuação de bom trabalho nesses restauros pelo Vale de Santarém.

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Olá Norberto:

Tá andar bem, temos dado preferência ao BC do Luis para estar pronto para o Passeio do Clube, no entanto o BI também está a andar...

E realmente o Vale está cheio de UMM,s, a contar com os meus (6),a circular diariamente existem o da minha irmã, o do Paulo, o do Miguel Centeno, o do Luis e ainda mais 5 de outras pessoas que os usam no dia a dia.:D, aqui é fácil cruzar com um UMM...

Ultimos avanços:

Preparação do compartimento do motor, a caixa de direcção já está fora, radiador o servo freio, para permitir pintar e também alterar o sistema de travagem, eliminando o repartidor traseiro e o distribuidor de travagem, ficando a travar directo como o Cournil…
IMG-20141003-01103.1.jpgIMG-20141003-01104.1.jpgIMG-20141016-01125.1.jpgIMG-20141018-01147.1.jpgIMG-20141008-01110.1.jpg

Teste à côr predominante...

A armação para a lona, também home made, feita por mim…

Para a semana vai avançar mais:)

Última edição:

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Mais uns avanços:

As portas de 93 a serem reparadas...a do condutor levou corte, a do pendura apenas a parte onde a cartela agarra, a de trás estava boa, no entanto todas foram reforçadas como deve ser.

IMG-20141023-01160.1.jpgIMG-20141023-01161.1.jpgIMG-20141023-01162.1.jpg

Esta é uma técnica que tenho vindo a desenvolver e já experimentei em vários não volta a partir, no meu CH fiz de outra forma e já partiram.

além de não partirem, nem abanarem, o UMM fica com um bater de porta completamente diferente...

Última edição:

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Grandes dicas sim senhor, pena que os meus UMMs não são posteriores a 93:D
As do meu UH a partir dos 120 kmh abanam tanto que chego a ter medo do bicho levantar voo por causa do tanto (bater de asas):D:D

Top Inferior