• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

UMM Crash Test

ravediver

UMM
Registo
12 Mai 2006
Mensagens
450
Localização
-
Andava a fazer uns arrumos (ou seja andava já há que tempos à procura do raio das fotos!) e dei com umas imagens do meu anterior Cournil (Entreprenneur 2.1 de 1983) após um verdadeiro crash test no terreno!
Em 1987, durante a recruta, estava eu regressando a Tavira no final de um fim de semana em casa, quando no meio do cruzamento da avenida que desce da estação só me lembro de um estrondo enorme, uma sensação multiplicada daquela dos carrinhos de choque, e a imagem de um poste de eléctrico de cimento a toda a velocidade a dirigir-se na minha direcção.

O poste ficou assim:



e a frente do carro assim:



(nem um risco na óptica ou no pisca!)


 

ravediver

UMM
Registo
12 Mai 2006
Mensagens
450
Localização
-
O que aconteceu,(e passe ao lado a atribuição da culpa...), foi que no meio do cruzamento levei com uma camioneta tipo Toyota Dyna, ou Mitsubishi Canter, que vinha em velocidade elevada, de luzes apagadas!
Eramos 3 no Cournil, e o único ferido vinha no banco de trás, no local do embate, a procurar qualquer coisa no saco, inclinado para a frente, e foi bater no banco oposto e abriu o sobrolho. O resto foram só dores várias no dia seguinte.









 

ravediver

UMM
Registo
12 Mai 2006
Mensagens
450
Localização
-
O estrago?
A camioneta foi para a sucata, tal o empeno em que ficou, e a desgraça na frente.
Para além do reboque para Lisboa, partiu os vidros do lado do pendura, empenou o banco corrido de trás, partiu apoios do motor e empenou barras da direcção.
O carro saiu dali para ao pé da esquadra da polícia pelos seus meios, um pouco aos soluços...
Quase 1 ano depois partiu-se um rolamento qualquer na caixa UGO, que foi ao ar, e estou convencido que ainda devem ter sido sequelas do embate.

 

ravediver

UMM
Registo
12 Mai 2006
Mensagens
450
Localização
-
Para os mais observadores, esclareço que o carro estava como foi vendido, e nota-se que provavelmente na Mocar ao não terem um com capota de lata para satisfazer a encomenda do cliente, agarraram num com lona e colocara-lhe a dura (veja-se os fechos que seguram a capota de lona de lado e à frente).
Reparem também na falta de controlo de qualidade, pois a capota rigida teria já uns pontos de ferrugem no rebordo da janela, e vai de dar um primario e colocar a borracha por cima que não se via!
Repare-se igualmente que os bancos já eram modelo com encosto de cabeça.

 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Gaita!...bela mocada...agora vejam se fosse num TTzinho desses que andam por aí que é só plásticos.

 

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Mensagens
1.929
Localização
Kyrgyzstan
Boas.
Reconheço o Stand onde está o Kadett, ainda hoje funciona!
Reconheço o estacionamento em frente á PSP.
Reconheço o edificio onde ainda hoje vivem alguns oficiais do Quartel de Tavira!
Grandes fotos!

André Santos
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve
 

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Mensagens
377
Localização
Portugal
Boas;

E depois o que aconteceu a esse Cournil, chegou a ser reparado? Como foi a reparação, desempeno ou corte costura?? O desgraçado está bastante amassado e não deve ter sido fácil de reparar...

cUMMprimentos;
 

ravediver

UMM
Registo
12 Mai 2006
Mensagens
450
Localização
-
A reparação presumo que foi por desempeno mas não sei ao certo, durou os 2 meses da recruta e ao FS a oficina estava fechada... Ainda andou comigo mais 1 ano e tal até arranjar o actual 2.3, menos ronceiro!
Não sei qual foi o destino dele, mas actualmente já não consta na base de dados do Instituto de Seguros de Portugal.

 

Calhau

UMM
Registo
15 Jan 2007
Mensagens
299
Localização
Portugal
quote:Originally posted by ravediver

Para os mais observadores, esclareço que o carro estava como foi vendido, e nota-se que provavelmente na Mocar ao não terem um com capota de lata para satisfazer a encomenda do cliente, agarraram num com lona e colocara-lhe a dura (veja-se os fechos que seguram a capota de lona de lado e à frente).
Reparem também na falta de controlo de qualidade, pois a capota rigida teria já uns pontos de ferrugem no rebordo da janela, e vai de dar um primario e colocar a borracha por cima que não se via!
Repare-se igualmente que os bancos já eram modelo com encosto de cabeça.



Muito obrigado por partilhar estas fotos históricas com a comunidade.

Repare que a política da Mocar, ficou sempre muito a desejar...

Conheci vários UMM`s em novos com essa dualidade de capota rija e micas para a lona.

Quanto à mistura de peças mais "recentes" em versões mais "antigas", também era comum.

Sabe como é...

Um abraço.
 

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Mensagens
1.929
Localização
Kyrgyzstan
Local do Acidente;
Tavira, Fevereiro de 2011:








O poste já não existe, no seu lugar está um " remendo " á portuguesa!


André Santos
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve
 

ravediver

UMM
Registo
12 Mai 2006
Mensagens
450
Localização
-
Um verdadeiro ceifa-postes... E como o poste tombou sobre o prédio, partiram-se muitas telhas lá no alto...

 
Top Inferior