• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

umm cournil entrepreneur 1982

ummcournil1982

Iniciado
Registo
16 Jul 2012
Mensagens
14
Localização
Portugal







Sou novo nisto e peço desculpa se estiver a fazer algo que não esteja bem aqui no ForUMM ; Abraço :anger:
 

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.159
Localização
Djibouti
quote:Originally posted by ummcournil1982




Boa tarde,gostaria de vos mostrar as minhas fotos do meu UMM,estou a começar a mexer nele, gostaria de saber algumas opiniões vossas já que eu nem sei bem onde me fui meter :):):)

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Bem vindo! Gosto do teu desafio!
Cournil porta curta, motor parece um 2.3d com caixa UGO. A ferrugem parece apenas superficial.
De onde és? O que queres do menino? Voltar ao original ou algo mais?
Diz aí como é que a malta te pode ajudar.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

ummcournil1982

Iniciado
Registo
16 Jul 2012
Mensagens
14
Localização
Portugal
Boa tarde este jipe tem uma longa história,tudo começa por um cliente meu um srº já de idade dizer queres uma jipe que te ofereço e eu fiquei um bocado na duvida se era a brincar o não quando lá cheguei tinha lá isto agora estou a mexer nele, e já gastei uns bons euros,agora quero chegar ao fim, se tudo correr bem vou ficar com ele na garagem só para dar umas voltinhas ao fim de semana. Este jipe tras um motor 2100 CC .
 

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.159
Localização
Djibouti
quote:Originally posted by ummcournil1982




,neste momento ja se encontra mais avançado brevemente mais fotos,abraço .

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Tenta mostrar melhor a tampa da distribuição do motor. Parece-me ser direita, 2.3d distribuição por corrente e não às curvas, 2.1d distribuição por carretos.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

scalbis

UMM
Registo
3 Nov 2010
Mensagens
405
Localização
Portugal
boas , épa ofertas dessas :D, vai lá vai , mas é bom saber que é mais um a voltar á estrada ;).
Continuação de um bom restauro
umm abraço

 

ummcournil1982

Iniciado
Registo
16 Jul 2012
Mensagens
14
Localização
Portugal
É verdade !!! Mas eu longe de imaginar os euros que já gastei com ele para o inspecionar, e vou a meio, agora vai ser ate ao fim depois logo se vê.
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Como diz o Alex, é bem provavel que esse motor seja um 2.3 proveniente de uma 504. Só tens a ganhar pois o 2.3 é muito melhor que o 2.1.

Força na recuperação.








De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas
 

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Mensagens
1.285
Localização
Portugal
Boas

Antes de mais parabéns pelo teu UMM.
Tb julgo que seja um 2.1, mas tb nao vou teimar.

Força com esses trabalhos, não parece que esteja mal:)
 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
Parabéns pela oferta que tiveste, não é todos os dias que somos bafejados com um presente desses.

Estás no bom caminho para mostrar ao teu UMM que ele foi oferecido á pessoa certa!

Cumprimentos,

Passarinho


www.pecas-umm.com
 
Registo
6 Nov 2009
Mensagens
416
Localização
Portugal
boas!
que sorte um cournil oferecido...parabens!
a caixa desse cournil é UGO marcha atraz ao lado da 3º quanto ao motor pode ser o 2.1 ou 2.3 depende se é o de origem ou meteram um de uma peugeot....
se parar por cabo ou descompressor quase de certeza é 2.1 distribuição por carretos
se parar na chave ou seja com valvula eletrica(senoloide) deve ser um 2.3 motor com corrente de distribuição

cummp.


Paulo Abreu -962596372
[email protected]
Amares - Braga
 

vitor1979

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
543
Localização
-
Boas grande máquina parece ser um cournil da mesma fornada que o meu. A matricula também é EA ?
O meu ers de 1982 e era o motor igual a esse de 2100 de corte corrente electrico e de distribuição de corrente.

Boa sorte com a máquina.

Vitor Simão
 

ummcournil1982

Iniciado
Registo
16 Jul 2012
Mensagens
14
Localização
Portugal
Boa tarde o motor realmente não para na chave,deve ser mesmo um 2100 CC, Comprimentos .Vou meter umas fotos a ver se da para decifrar .
 
Top Inferior