• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

UMM Cournil 1983 "Iron Box" Mod's Pág 2

jmpc1983

Iniciado
Registo
24 Set 2013
Mensagens
31
Localização
-
Chegou então a altura de apresentar o novo menino:D

Marca: UMM 4X4
Modelo: Entrepreneur 4X4 D
Cilindrada: 2304

Era já uma ideia antiga esta de ter um Cournil, mais ou menos à um mês atrás concretizou-se, tudo graças a um passeio nocturno de jipe pelo Alvão! fiquei de tal maneira que decidi que tinha que comprar um menino "old school":cool:

Tive a sorte de encontrar um aqui pela zona e em muito bom estado, é notório que o anterior dono também não lhe deixava faltar nada,logo tudo conjugado tinha que dar mais um ummista!

Feitos uns apertos de quase todos os parafusos na parte de baixo do menino, seguiu-se uma ida ao mecânico para um checkup ao coração, que está de moderada saúde diga-mos assim! O que me deixou bastante contente visto que estava a espera de um motor mais cansado para 30 anos de uso.

Passado no IPO, seguro e Alvão com ele, tudo funciona perfeitamente, só me deu esta chatice da Bateria, mas não terei que me preocupar com ela por muito tempo.

Quero que me dure outros tantos anos pois não me tenciono desfazer dele, estou com ideias de fazer algumas mod's, tipo, escapes os que tem fora e pô-los em baixo, mas assim de repente parece-me que ficava bem um guincho ali a frente, que me dizem?!

MOD'S REALIZADAS:

Escapes Out: Pág 2
Protecção depósito Combustível:pág 2


Espero que gostem,

Então depois do paleio as fotos:D




















Cumprimentos

 

jmpc1983

Iniciado
Registo
24 Set 2013
Mensagens
31
Localização
-
Obrigado escandeler.

2002 já lá vai um tempinho! fazer outro era de valor, potencial para trilhos não falta por estas bandas, a ser, i'm in! vou fazer uma pesquisa a ver por onde andaram!

Passarinho, um a parte parece que falei contigo na quinta feira, esqueci-me foi do email! amanha segue pm.

 

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Mensagens
1.929
Localização
Kyrgyzstan
Parabéns pelo carro, parece bem estimado!

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve
 

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Mensagens
1.285
Localização
Portugal
Está Máquina....

A ver se este ano me junto a ti:D:D

Fico contente por ver este umm a rolar:)


QQ coisa já sabes;)


Esboço um orgulhoso sorriso por cada imperfeição do restauro do eunema.

Cumprimentos
Hernani
 

jmpc1983

Iniciado
Registo
24 Set 2013
Mensagens
31
Localização
-
Obg,Tem que rolar, ao fds principalmente, foi mais essa a minha ideia, estarei por cá! e não falta para onde ir com os umm's:D

estive para aqui a ver não vejo o teu projecto, fiz mal a pesquisa eunema?!

Obrigado batrakiu, e é para continuar, aliás será mais um pouco:):):) visto que estar na garagem o ano quase inteiro tb não lhe dava saúde nenhuma.

quote:Originally posted by eunema

Está Máquina....

A ver se este ano me junto a ti:D:D

Fico contente por ver este umm a rolar:)


QQ coisa já sabes;)


Esboço um orgulhoso sorriso por cada imperfeição do restauro do eunema.

Cumprimentos
Hernani


 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Tem bom aspecto do teu meninUMM!
Sem dúvida, tirar aquelas bufadeiras é algo que eu faria rapidamente. À frente também tiraria aqueles faróis rectangulares e o raio do ferro que lá está. Um guincho ficava lá bem melhor!
Tem direcção assistida? É que puxar a direcção de um Cournil com um volante tão pequeno e ainda com um amortecedor de direção, não deve ser nada fácil...

Boa sorte e vai pondo fotos!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

jmpc1983

Iniciado
Registo
24 Set 2013
Mensagens
31
Localização
-
Boas Alex,
As bufadeiras foi algo que desde vi o jipe pensei tirar, e vão sair quando for resolver um problema no depósito que detectei hoje, mais de 20 eur de gasóleo verte-o!:angry: o amortecedor e o volante também lhe torci o nariz a principio, mas depois de umas voltas não é assim tão mau apesar da direcção assistida a braço!

Os faróis tb eram para sair hoje que foi ao electricista ver se estava tudo em ordem, tudo funciona e pode dar jeito para ir ao javali:D, mas na próxima saem. o ferro até curto, mas também e de fácil remoção!

Agora o guincho, tens alguma sugestão do que meter?!

A verdade é uma era menino de tirar o excesso diga-mos assim da frente para meter lá um guincho:p

quote:Originally posted by alex

Tem bom aspecto do teu meninUMM!
Sem dúvida, tirar aquelas bufadeiras é algo que eu faria rapidamente. À frente também tiraria aqueles faróis rectangulares e o raio do ferro que lá está. Um guincho ficava lá bem melhor!
Tem direcção assistida? É que puxar a direcção de um Cournil com um volante tão pequeno e ainda com um amortecedor de direção, não deve ser nada fácil...

Boa sorte e vai pondo fotos!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83


 
Registo
8 Fev 2012
Mensagens
866
Localização
Portugal
Parabéns pela máquina, com tantos anos e mesmo assim parece um jovem.

Relativamente ao guincho para o uso que nós lhes damos acho que um goodwinch ou um champion são os que melhor preço qualidade oferecem.

Existem também guincho bastante económicos que duram e aguentam bastante ;)

Parabéns d novo pela maquina. ..

AbraçUMM

Humberto Pinto

www.ArnaldoGomes.com
 

jmpc1983

Iniciado
Registo
24 Set 2013
Mensagens
31
Localização
-
obrigado pela dica, já estive para aqui a ver e fogem um pouco ao orçamento! vou ter que estudar bem esta opção, sempre pensei que poderia fazer a festa por menos!

quote:Originally posted by FeniXreBorN

Parabéns pela máquina, com tantos anos e mesmo assim parece um jovem.

Relativamente ao guincho para o uso que nós lhes damos acho que um goodwinch ou um champion são os que melhor preço qualidade oferecem.

Existem também guincho bastante económicos que duram e aguentam bastante ;)

Parabéns d novo pela maquina. ..

AbraçUMM

Humberto Pinto

www.ArnaldoGomes.com


 

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Mensagens
1.285
Localização
Portugal
Boas

Por 350€ já compras um de linha branca..julgo que para o que queres serve bem.

É a minha opinião
 

joao Soares

UMMzito
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
53
Localização
-
Boas,
Boa aquisição, espero que tenhas sorte com ele.
Parece estar bastante estimado :p

Cumprimentos

j$
 

jmpc1983

Iniciado
Registo
24 Set 2013
Mensagens
31
Localização
-
Vai servir muito bem, agora e poupar uns eur para ele:)

quote:Originally posted by eunema

Boas

Por 350€ já compras um de linha branca..julgo que para o que queres serve bem.

É a minha opinião


 

jmpc1983

Iniciado
Registo
24 Set 2013
Mensagens
31
Localização
-
Um update de noticias do menino, quanto mais o conduzo mais viciado fico!!! então resolvi ir comprando umas coisitas para ir trocando a medida que vá pudendo.

Para a semana vou ter que fazer uma mod forçada porque a chover desta maneira, não é facil andar sem escovas!

O motor do limpa para-brisas foi a vida!



O meu obrigado desde já ao membro passarinho que me vai desenrascar desta! já tinha corrido Vila Real inteira e nada!

Aproveito ainda para fazer uma pergunta, a caixa por vezes arranha de 2ª para terceira e vice-versa!(quando não faço duplas), a marcha atrás por vezes também não entra a 1ª, estará na altura de substituir a caixa?!

Cumprimentos

 

Delgado

UMM
Registo
20 Out 2008
Mensagens
495
Localização
Portugal
Boas!

Bela máquina, não seja ele UMM Cournil!;)

Em relação a arranhar mudanças, os cabos de embraiagem estão devidamente afinados?
E qual o estado do rolamento do balancete?

cUMMps,

Delgado
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
O motor das escovas que tens não é o original do cournil, mais parece o do alter... Procura o motor do Citroen 2CV ou da Citroen Diane.

Quanto às mudanças não entrarem começa por ver o rolamento da alavanca entre os dois cabos. Vê se o cabo maior não está a começa a desfiar dentro da capa. Lubrifica e (das)afina bem!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

jmpc1983

Iniciado
Registo
24 Set 2013
Mensagens
31
Localização
-
Boas Alex,

Só a pouco é que cá vim,obrigado pela ajuda, estive a dar uma vista de olhos aquilo, e parece muito seco, a desfiar não vi nada, agora como vou afinar aquilo?! se calhar era do sono, mas não vi como!

Cumprimentos

quote:Originally posted by alex

O motor das escovas que tens não é o original do cournil, mais parece o do alter... Procura o motor do Citroen 2CV ou da Citroen Diane.

Quanto às mudanças não entrarem começa por ver o rolamento da alavanca entre os dois cabos. Vê se o cabo maior não está a começa a desfiar dentro da capa. Lubrifica e (das)afina bem!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83


 
Top Inferior