• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

umm couril restauro vale pena

lopes83

UMM
Registo
9 Mai 2010
Mensagens
189
Localização
Portugal
Uma ajuda com as fotos

quote:Originally posted by Moutinho12

vale pena !


umm cournil


CUMMprimentos

André Lopes
UMM COURNIL Jan-83
 

Moutinho12

Iniciado
Registo
21 Mai 2011
Mensagens
32
Localização
Portugal

Moutinho12

Iniciado
Registo
21 Mai 2011
Mensagens
32
Localização
Portugal
quote:Originally posted by Moutinho12

vale pena !

restaurar? ou e melhor comprar um melhor estado
este esta meio apalavrado , esta parado a mais de 5 anos o motor ja nao de trabalhar . qual e a vossa opinião sobre em maquina .

umm cournil
 

TOMMY

UMMzito
Registo
26 Out 2009
Mensagens
126
Localização
Portugal
Boas.
Eu acho que não está muito mal. Tem o aro do vidro em bom estado, tem o fundo :D e apenas uns podres nas portas. Com um capot e um arranjo de chapa fica bom. Agora antes de comprar convém saber o estado do motor, da cx de vel., cx de redutoras e diferenciais que penso ser o mais importante pois a chapa com uns remendos aqui e outros ali fica novo.


Bons trilhos :cool:

luis Tomaz
http://forum.tt-terceirense.com
 

Moutinho12

Iniciado
Registo
21 Mai 2011
Mensagens
32
Localização
Portugal
Boa tarde o umm tem documentos a ultima vez que foi a inspecção foi em 2003 e passou sem nada as matriculas ja estão canceladas, sem quis tem um agora tenho a oportunidade de ter um. Problema e este não sei nada de mecânica nem de chapa vai sem uma aventura a nível de caixa e motor não de estar muitos bom porque já esta parado a 5 anos com tempo pode ir ao sitio.

umm cournil
 

lenhador

UMM
Registo
5 Fev 2011
Mensagens
151
Localização
Portugal
compra e arisca tudo se faz...se tem documentos..e o preço é justo conforme disseram outros foristas...força..agora recordar que é preciso
muitas paciência, persistência e alguns euros e mt trabalho...

abraço

Nada como o cheiro da solda pela manha !
 

ummarcelo

UMM
Registo
17 Nov 2008
Mensagens
471
Localização
Portugal
eu se fosse a ti comprava-o,comprei o meu num estado muito mas muito pior que este e ve como esta agora
tinha simplesmente 1 podre,NELE TODO
com muita paciencia,dinheiro e corragem podes podes po-lo como novo


Marcelo dono do NODDY
913054931-968055494
[email protected]
Monte-real,Leiria
 

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Mensagens
1.015
Localização
Portugal
Boas!

Permitam-me a minha opinião sobre o assunto e uma abordagem financeira ao assunto!!

A avaliar pelo aspecto e as peças em falta (pelo que se vê nas fotos) para compôr o Cournil a nível de peças tipo para-choques frente, caixa filtro ar, bancos frente e trás, capota (seja lona ou chapa) capot faróis e farolins, espelhos, só nestes acessórios gastarás seguramente mais de 500 eur (não esquecer de incluir os portes de envio das peças ou deslocações para as ir buscar). Depois em rolamentos se tiver de os levar todos podes gastar cerca de 400 eur. Revisão de óleos e filtros, valvolinas etc.... depende muito dos materiais usados, mas talvez 100 eur, pneus em condições de circular (preços muito diversos)....

De chapa os Cournis mesmo com 30 anos são muito superiores aos Alter, talvez devido ao tratamento que era dado à chapa (não sei o porquê, limito-me a constatar um facto) e ,a meu ver, deve ser preservado, não arrancando tudo à rebarbadora! Há outros processos menos agressivos e pelas fotos não parece estar podre!

A pintura mesmo que seja feita por vós, em produtos tipo lixas, primários, diluentes e tinta, para um trabalho em condições rondará os 200 EUR.

Isto tudo contando apenas com os materiais e sendo o trabalho feito por vós, sem ajuda especializada, ou sejam sem contar com mão-de-obra...

Agora é fazer as contas e depende claro do preço base que lhe é pedido por este exemplar e ter a consciência do esforço físico, financeiro e técnico que um trabalho de restauro destes implica !

Se vale a pena? Eu também acho que vale a pena!!! É tudo uma questão de vontade e de quanto pensa gastar!

cUMMprimentos
Natacha


http://www.wix.com/natasca/coisas-de-tt
 

lenhador

UMM
Registo
5 Fev 2011
Mensagens
151
Localização
Portugal
comprar um 4x4 e andar nele sabe bem...mas reconstruir e andar nele...é a cereja no topo do bolo...

abraço

Nada como o cheiro da solda pela manha !
 
Registo
6 Nov 2009
Mensagens
416
Localização
Portugal
boas
esse cournil merece ser salvo!
agora tens que ter em conta os euros €...
se fizeres muitas coisas por ti e amigos fica mais em conta..
agora repara-lo numa oficina o valor da recuperação de certeza que vai ser elevado!!
no promenor que referes das matriculas canceladas consulta o site do immt ao intruzires a matricula sabes logo se está cancelada ou não...
cummp.




Paulo Abreu -962596372
[email protected]
Amares - Braga
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Boas!
Nos dias que correm somos obrigados a pensar 2x e como todos disseram um pouco do que devia ser dito, eu apenas sumarizo a situaçao.
Os custos de um restauro são sempre menos sensíveis quando são feitos aos soluços isto é, se a pessoa não tem pressa e quer restaurar um clássico demore 12 meses ou 2 anos.
Se existe pressa em ter a viatura, então há que reponderar a situação.
Com respeito à máquina em causa e que pelas fotos aparenta algumas mazelas mas como é Cournil e a sua chapa de 4 mm nada tem a ver com a de 2 e 3 mm com a dos Alters, é fácil a sua recuperação.
Quanto à mecânica é outro problema sendo o amigo Martinho12 alheio a mecânicas e afins, terá de recorrer a terceiros e aí a história vira outra.
No entanto, UMM é UMM, seja ele a restaurar seja outro a ser comprado.
Depende tb o preço que pedem por ele.

Abraço e boas decisões.
 

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Mensagens
1.285
Localização
Portugal
Boas

Acho que já foi tudo dito.
Ao preço das peças ainda tens que acrescentar o reboque.
Procura nos classificados, tens lá alguns negócios que podem ser menos dispendiosos que este.

 

lenhador

UMM
Registo
5 Fev 2011
Mensagens
151
Localização
Portugal
será talvez um abuso...mas quanto pedem por esse UMM ? assim é mais facil lolll

abraço

Nada como o cheiro da solda pela manha !
 

guitos

UMM
Registo
3 Mar 2011
Mensagens
390
Localização
Ireland
Caro,

Tal como alguns amigos disseram, é sempre gratificante salvar mais um UMM.

Tens de ter em atenção que um restauro ocupa muito t€€€€mpo.

Por vezes fazendo bem as contas consegue-se comprar um UMM em melhor estado e por menos t€€€mpo que ias gastar com o restauro.

cUMMprimentos.


UMMa questão de espirito...
 
Top Inferior