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umm couril restauro vale pena

Moutinho12

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21 Mai 2011
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Moutinho12

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21 Mai 2011
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quote:Originally posted by Moutinho12

vale pena !

restaurar? ou e melhor comprar um melhor estado
este esta meio apalavrado , esta parado a mais de 5 anos o motor ja nao de trabalhar . qual e a vossa opinião sobre em maquina .
umm cournil
 

TOMMY

UMMzito
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26 Out 2009
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Boas.
Eu acho que não está muito mal. Tem o aro do vidro em bom estado, tem o fundo :D e apenas uns podres nas portas. Com um capot e um arranjo de chapa fica bom. Agora antes de comprar convém saber o estado do motor, da cx de vel., cx de redutoras e diferenciais que penso ser o mais importante pois a chapa com uns remendos aqui e outros ali fica novo.


Bons trilhos :cool:

luis Tomaz
http://forum.tt-terceirense.com
 

Moutinho12

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21 Mai 2011
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Boa tarde o umm tem documentos a ultima vez que foi a inspecção foi em 2003 e passou sem nada as matriculas ja estão canceladas, sem quis tem um agora tenho a oportunidade de ter um. Problema e este não sei nada de mecânica nem de chapa vai sem uma aventura a nível de caixa e motor não de estar muitos bom porque já esta parado a 5 anos com tempo pode ir ao sitio.

umm cournil
 

lenhador

UMM
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5 Fev 2011
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compra e arisca tudo se faz...se tem documentos..e o preço é justo conforme disseram outros foristas...força..agora recordar que é preciso
muitas paciência, persistência e alguns euros e mt trabalho...

abraço

Nada como o cheiro da solda pela manha !
 

ummarcelo

UMM
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17 Nov 2008
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eu se fosse a ti comprava-o,comprei o meu num estado muito mas muito pior que este e ve como esta agora
tinha simplesmente 1 podre,NELE TODO
com muita paciencia,dinheiro e corragem podes podes po-lo como novo


Marcelo dono do NODDY
913054931-968055494
[email protected]
Monte-real,Leiria
 

NSMP

UMM
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10 Mar 2010
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Boas!

Permitam-me a minha opinião sobre o assunto e uma abordagem financeira ao assunto!!

A avaliar pelo aspecto e as peças em falta (pelo que se vê nas fotos) para compôr o Cournil a nível de peças tipo para-choques frente, caixa filtro ar, bancos frente e trás, capota (seja lona ou chapa) capot faróis e farolins, espelhos, só nestes acessórios gastarás seguramente mais de 500 eur (não esquecer de incluir os portes de envio das peças ou deslocações para as ir buscar). Depois em rolamentos se tiver de os levar todos podes gastar cerca de 400 eur. Revisão de óleos e filtros, valvolinas etc.... depende muito dos materiais usados, mas talvez 100 eur, pneus em condições de circular (preços muito diversos)....

De chapa os Cournis mesmo com 30 anos são muito superiores aos Alter, talvez devido ao tratamento que era dado à chapa (não sei o porquê, limito-me a constatar um facto) e ,a meu ver, deve ser preservado, não arrancando tudo à rebarbadora! Há outros processos menos agressivos e pelas fotos não parece estar podre!

A pintura mesmo que seja feita por vós, em produtos tipo lixas, primários, diluentes e tinta, para um trabalho em condições rondará os 200 EUR.

Isto tudo contando apenas com os materiais e sendo o trabalho feito por vós, sem ajuda especializada, ou sejam sem contar com mão-de-obra...

Agora é fazer as contas e depende claro do preço base que lhe é pedido por este exemplar e ter a consciência do esforço físico, financeiro e técnico que um trabalho de restauro destes implica !

Se vale a pena? Eu também acho que vale a pena!!! É tudo uma questão de vontade e de quanto pensa gastar!

cUMMprimentos
Natacha


http://www.wix.com/natasca/coisas-de-tt
 

lenhador

UMM
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5 Fev 2011
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comprar um 4x4 e andar nele sabe bem...mas reconstruir e andar nele...é a cereja no topo do bolo...

abraço

Nada como o cheiro da solda pela manha !
 
Registo
6 Nov 2009
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boas
esse cournil merece ser salvo!
agora tens que ter em conta os euros €...
se fizeres muitas coisas por ti e amigos fica mais em conta..
agora repara-lo numa oficina o valor da recuperação de certeza que vai ser elevado!!
no promenor que referes das matriculas canceladas consulta o site do immt ao intruzires a matricula sabes logo se está cancelada ou não...
cummp.




Paulo Abreu -962596372
[email protected]
Amares - Braga
 

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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Boas!
Nos dias que correm somos obrigados a pensar 2x e como todos disseram um pouco do que devia ser dito, eu apenas sumarizo a situaçao.
Os custos de um restauro são sempre menos sensíveis quando são feitos aos soluços isto é, se a pessoa não tem pressa e quer restaurar um clássico demore 12 meses ou 2 anos.
Se existe pressa em ter a viatura, então há que reponderar a situação.
Com respeito à máquina em causa e que pelas fotos aparenta algumas mazelas mas como é Cournil e a sua chapa de 4 mm nada tem a ver com a de 2 e 3 mm com a dos Alters, é fácil a sua recuperação.
Quanto à mecânica é outro problema sendo o amigo Martinho12 alheio a mecânicas e afins, terá de recorrer a terceiros e aí a história vira outra.
No entanto, UMM é UMM, seja ele a restaurar seja outro a ser comprado.
Depende tb o preço que pedem por ele.

Abraço e boas decisões.
 

eunema

UMM
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22 Mai 2008
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Boas

Acho que já foi tudo dito.
Ao preço das peças ainda tens que acrescentar o reboque.
Procura nos classificados, tens lá alguns negócios que podem ser menos dispendiosos que este.





Esboço um orgulhoso sorriso por cada imperfeição do restauro do eunema.

Cumprimentos
Hernani
 

lenhador

UMM
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5 Fev 2011
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será talvez um abuso...mas quanto pedem por esse UMM ? assim é mais facil lolll

abraço

Nada como o cheiro da solda pela manha !
 

guitos

UMM
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3 Mar 2011
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Ireland
Caro,

Tal como alguns amigos disseram, é sempre gratificante salvar mais um UMM.

Tens de ter em atenção que um restauro ocupa muito t€€€€mpo.

Por vezes fazendo bem as contas consegue-se comprar um UMM em melhor estado e por menos t€€€mpo que ias gastar com o restauro.

cUMMprimentos.


UMMa questão de espirito...
 
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