• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

UMM Bombeiros de Paredes

Registo
1 Out 2008
Olá que Ummagnifico , ainda hoje vi no noticiario da Rtp 1 das 13h Um UMM dos Bombeiros do Porto a Dar a Assistencia a um Incendio que houve no C.C. Stop, mostrou mais que uma Vez essa Ummaquina que tanto gostamos. Cummprimentos.

jsilva

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
FICA EXCELENTE esta foto.
SO FICA BEM ao ACTUAL GOVERNO "andar de UMM".

Muito honrosa foto para os UMM's...
e demonstra que "talvez" as pessoas nao estejam tao esquecidas em relacao ao que e' Nacional.

Que muitas mais fotos venham similares a estas.

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
O Sr Miguel Macedo integrou aquele Governo que, entre outras coisas, foi responsável pela não opção dos UMM's para as Forças Armadas e Guarda Nacional Republicana.

O Sr Miguel Macedo era Dep***do à Assembleia da Republica quando foram chumbados os apoios à UMM pela maioria PSD.

Na minha opinião o Sr Miguel Macedo, numa escala inferior comparativamente com outros, é um dos carrascos da UMM e é uma daquelas pessoas a quem devemos "agradecer" a raridade do TT português...

De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
quote:Originally posted by PedroUMM

O Sr Miguel Macedo integrou aquele Governo que, entre outras coisas, foi responsável pela não opção dos UMM's para as Forças Armadas e Guarda Nacional Republicana.

O Sr Miguel Macedo era Dep***do à Assembleia da Republica quando foram chumbados os apoios à UMM pela maioria PSD.

Na minha opinião o Sr Miguel Macedo, numa escala inferior comparativamente com outros, é um dos carrascos da UMM e é uma daquelas pessoas a quem devemos "agradecer" a raridade do TT português...

e' ser picuinhas...

deixa la o passado, ja la vai e nao se pode alterar.
(e se e' que foi assim como se escreve)

Celebra o que a foto = o momento nos tras = comunidade de entusiastas UMM.

Ser positivo?!

Abraco
CP

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
tópico editado pela Administração

topico editado pelo membro as 15.06 do dia 27.06.12:
(editado agora por mim: antes deste meu post ser editado pela admin tinhamos um post criado por um outro membro, provocativo e que rossava o insulto, foi tb editado e bem pela Admin mas posteriormente apagado pelo membro em questao)

So para eliminar duvidas e perceber bem os "solucos" aqui neste topico.

LINDO UMM, e optimo que os governantes o USARAM.
Venham mais fotos destas...

trekker

UMM
Registo
30 Mar 2006
Porventura é do conhecimento de quem tanto critica o governo da altura, que para além da entrada na CEE impossibilitando nnnnapoios estatais, que mesmo assim foi conseguido desbloquear verbas para o apoio do novo modelo mas...como esse apoio viria por tranches sucessivas, foi recusado pela administração da UMM da altura? Pois é...quem quiser saber pode contactar-me e podemos prestar uma visita a quem estava por trás desse negócio na altura!

De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
quote:Originally posted by trekker

Porventura é do conhecimento de quem tanto critica o governo da altura, que para além da entrada na CEE impossibilitando nnnnapoios estatais, que mesmo assim foi conseguido desbloquear verbas para o apoio do novo modelo mas...como esse apoio viria por tranches sucessivas, foi recusado pela administração da UMM da altura? Pois é...quem quiser saber pode contactar-me e podemos prestar uma visita a quem estava por trás desse negócio na altura!

A entrada na CEE não impediu nem impede o Estado de apoiar financeiramente empresas nacionais ou multinacionais que pretendam investir no país. Os carrascos foram muitos, desde os membros dos dois Governos intervenientes, especialmente o Mira Amaral, passando pela Assembleia da República, administração do Entreposto, administração da UMM, etc.

No caso concreto deste tópico o UMM é demasiado bom e bonito e foi castigado ao transportar a besta que se seguisse o Protocolo teria passado revista à formatura a pé e não de UMM...:D

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006

A entrada na CEE não impediu nem impede o Estado de apoiar financeiramente empresas nacionais ou multinacionais que pretendam investir no país. Os carrascos foram muitos, desde os membros dos dois Governos intervenientes, especialmente o Mira Amaral, passando pela Assembleia da República, administração do Entreposto, administração da UMM, etc.

Pedro e os milhões de Escudos de apoios que simplesmente desapareceram da UMM????
Investimentos noutros projectos que não UMM e afins...
Dás mais dinheiro a quem não o sabe gerir?

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
quote:Originally posted by Jagoz

Pedro e os milhões de Escudos de apoios que simplesmente desapareceram da UMM????
Investimentos noutros projectos que não UMM e afins...
Dás mais dinheiro a quem não o sabe gerir?

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

Tratando-se como se tratava de um sector prioritário da economia o apoio nunca deveria ter sido extinto, deveria-se sim ter investigado o porquê de os fundos terem desaparecido e uma vez que esses fundos eram não só geridos pelo sector económico em causa mas também pelo Ministério que na época se chamada da Industria deve-se concluir que houve permissão pois tão ladrão é aquele que rouba como o que fica à porta. A investigação que nunca existiu deveria ter descoberto quem desviou os fundos e essas pessoas deveriam ter sido pelo menos afastadas em tempo útil, o que não aconteceu. A partir daí foi sempre a cair.

Desde a permissão e desvio de fundos, passando pelo seu cancelamento, favorecimento economico a empresa concorrente com capital maioritariamente espanhol e destruição do tecido industrial português para beneficio de terceiros tudo ajudou a que acontecesse o que aconteceu.

Mas esta é apenas a minha opinião, fundamentada com documentos da época que consultei para um estudo, assim como também é minha opinião que deveria ter existido investigação criminal mas os portugueses que querem isso são uma minoria pois a maioria prefere virar a cara para o lado e deixar seguir daí a razão de cá estar o FMI...

O principal gestor dos fundos destinados à industria na altura era o Sr Mira Amaral, o mesmo que hoje preside ao Conselho de Administração do novo BPN...

O que se passou só não vê quem não quer e noutros tempos se calhar incomodava-me mais pois na verdade o encerramento beneficiou todos os proprietários actuais. Os UMM's valem mais pela sua raridade e quando não valem pelo seu todo, valem pelas peças...

viriato

UMM
Registo
26 Jun 2006
Boa noite,

Não em jeito do que quer que seja, mas um dia tenho de esmiuçar as 'tralhas' que deixei em casa de minha mãe, onde constam uma boa dezena de recortes de imprensa sobre a UMM relativo à segunda metade da decada de 90 do séc. passado. Como trabalhava em 'clipping', recortei umas boas quantidades de recortes sobre a UMM onde consta a vergonha do desgoverno da altura nomeadamente o ranhoso do ministro da industria da altura.

Um abraço a todos,

-joão pereira-

-não dês milho aos pombos-

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Este jipe não está à venda aqui no forum?

Abraço

Deus um dia disse-me: “José estás a ir para um mau caminho” e eu respondi: “Senhor, não se aflija, vou de UMM!”

Top Inferior