• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

UMM Alter 2000 - O Ultimo em serie !! Em restauro

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.157
Localização
Portugal
Boas!

Venho aqui a presentar a minha recente aquisição.

Adquiri o ultimo UMM a ser contruido na fabrica da UMM, depois de conversar com o Sr. Silvino Alves o próprio disse-me que depois deste a fabrica fechou os portões e que os UMM matriculados depois, em 2004, foram montados por ele, basicamente foram UMM's feitos por ele.

Sendo assim aqui vai.

Este carro foi comprado pelo Dagu no ano 2000, foi a lisboa experimentar o jipe quando soube que a UMM iria voltar a fabricar pois já tinha adquirido um UMM de 1993 novo que neste momento pertence à natacha e ao Luis Franco e sempre foi o carro que ele mais gostou.
Quando conduziu esta motorização ficou estupefacto.
Dito por ele "UMM sim, qualquer outro jipe não!!! é.... UMM, simples, grande.... para a escola de surf não há melhor!".
Ao fim do primeiro ano teve que o pintar pois era uma desgraça a camadinha de tinta que tinha levado e de resto ele diz que foi uma manutenção normal de um carro de trabalho.
Depois deste ainda adquiriu o 49-46-QU usado quando a escola de surf que o comprou novo faliu.


Como nunca deu grande importancia à chapa mas sim à mecanica e este carro foi 11 anos dele o UMM está muito podre!!!!
Neste carro ja dei 150Km/h de GPS, 155 de velocimetro e chegava a colar se quisesse nos 160, isto é canhão mesmo, o unico problema nestes carros que já vi ser de série é a porcaria da programação que a centralina tem que parece o renault fluence LOL, o motor ao ralenti não reage de acordo com o que aceleramos, ora se coloca pouco o pé e acelera muito, ora acelera pouco... uma treta... Tenho que me informar se a malta das repros consegue resolver este problema ou entao leva bomba mecanica porque conduzir isto assim não gosto nada.
Por agora so tenho uma foto aqui de frente, mas logo que possa mostro-vos como a carroceria esta má!!!

Era para só apresentar o carro depois do passeio do clube UMM mas os algarvios que iam comigo decidiram cortar-se todos e a familia trabalha à sexta feira, como não estou para ir sozinho decidi ficar por terra e apresentar o xaruto.

Se alguem tiver algum nome para lhe por que diga porque a imaginação é pouco fértil hehehe

De frente parece tar muito bom mas nem chão do pedura tem hehehehe
As fotografias as vezes têm destas coisas.



 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.157
Localização
Portugal
Boas!

Se houver um algarvio que queira ir eu alinho e vou hehehehe

O potenciómetro está bom porque quando se mexe à mão nota-se que ele está a reagir com a centralina, o motor nao responde da forma correcta mas responde..... o motor faz aceleraçõe muito pequenas e de repente red line
depois coloco um Bídiu

Esta centralina nao é do peugeot 406, a malta aqui do representante oficial bosch diz que deve ser de outro carro qualquer porque é uma centralina mais simples que só controla o motor e não controla A/C nem luzes interiores nem nada.

cUMMs
 
Registo
8 Out 2009
Mensagens
436
Localização
Portugal
Parabens!!

Grande reliquia, da-lhe o tratamento que merece!

UMM abraço

Marco Franco
Orgulhoso Sócio 242 Clube UMM

Fantasma do Mato AlterII Turbo 88
Trovão Vermelho AlterII Turbo 94
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Tens que por esse motor ao frio "para funcionar bem" ...
(e' e' eu li no outro topico)

Olha o meu UMM tambem foi montado dentro na UMM.

como quem diz "E' Eles VIRAO ou viram?" ...e' virao!(citando paulo futre)
raios te partam algarvio emprestado! :)

Mauro parabens,
deixa-me ser teu amigo...oh deixa deixa!
LOL

Cuidado com "amigos novos" e que ja mexem em centralinas...e sao os maiores.
Tendo um "tio" que trabalhe na Peugeot isso e' que era...
mas mesmo assim as vezes as coisas podem correr mal e pimba la se vai o motor.


Cuidado com esses "gazetes" a 150...tu muito gostas de velocidade, porque nao montas um UMM para correr?
Ja viste bem, um carro que nao esta la muito bem de manutencao e estado geral de estrutura, tu a 150km/h ...acontece "algo"...
ve la a tua vida.

Sera que um dia vais mesmo andar a correr num UMM?
Eu gostava de ver isso, ate es levezinho...olha o potencial que estas a desperdicar!!!!
e na estrada deixa-os andar ao passo "normal".

(agora chama-me nomes baixinho)

E parabens, e continuacao
guarda entao isso para mim um dia!


P.S. sim isso de nao apareceres no aniversario do 6 do Clube UMM....nao esta com nada,
depois tens sempre as vozes do alem a dizer...e' so para os negocios e' so para os negocios...

Eu tb vou de muito longe e sozinho...qual e' o mal?

:)



 

Sifred

UMM
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
209
Localização
-
Compraste um QU?! :devilish:
Chama-lhe Quo Vadis que em latim quer dizer "onde vais" e tu respondes simplesmente... para o Monte! :D

Parabéns por mais uma aquisição. É para guardar? Ou para meter esse motor no MagnUMM?! hehe

Diverte-te com ele

SiFrEd - Ricardo Sifredo Loureiro
A liberdade tem um nome - UMM - E o meu chama-se shUMMaka
 

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Mensagens
1.015
Localização
Portugal
Boas MAURO!

Quando vi as fotos do recente QU, pensei logo... 'tá igual ao nosso, deve ter tido o mesmo dono! E afinal não me enganei!!

Boa sorte com ele e estima-o que ele merece!

O nosso continua à espera de melhor€s dias, ainda nem o conduzi mas o motor parece estar bom, é posto a trabalhar regularmente e dá umas voltinhas dentro do terreno onde está!

Força em mais um projecto!

cUMMprimentos
Natacha


http://www.wix.com/natasca/coisas-de-tt
 

electrao

UMM
Registo
12 Ago 2010
Mensagens
628
Localização
Portugal
Boas Mauro Parabens

Nome Quo Vadis como ja foi referido pelo Ricardo fica bem

Grande Forum pessoal Espetacular "O QUE É NACIONAL É BOM"
Paulo Silva
 

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Mensagens
1.571
Localização
-
Muitos Parabéns Mauro :)

Agora está na hora de mudares a tua assinatura ;) e cuidares desse meninUMM conforme o t€mpo te vá permitindo para que comodamente possas fazer grandes viagens (y)...olha que para o ano temos a FIL :)

cUMMprimentos,
 

bitaum

UMM
Registo
28 Dez 2009
Mensagens
381
Localização
-
parabens desde já,

mas deixame colocar uma questão, referes que foi o último UMM a ser produzido dentro da UMM, mas houve outros que foram produzidos posteriormente fora da UMM?

grande abraço
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Esse UMM já apareceu numa revista,e extinta FHM se não me engano,e apareceu porque pelo que percebi da historia foram á DGV procurar o ultimo registo de matricula de um UMM e foi esse que "apareceu"
(a matricula de 2004 deve ser só mesmo matricula...).
Fizeram uma reportagem do carro e entrevista ao dono que tinha uma escola de surf.
Parabens pela aquisição;)
Mete mas é uma bomba mecanica nisso;)
 

c_12

UMM
Registo
11 Abr 2010
Mensagens
456
Localização
Portugal
Que inveja!!!! :p Boa sorte com a máquina!

UMM abraço
Carlos Fonseca
Alter I'87
Cournil'85





 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.157
Localização
Portugal
Boas!

Desde ja obrigado por todos os comentarios.

Quo Vadis ja ta!!!! nao mexe hehehe obrigado Sifred!

O tratamento que este vai levar nao sei.. logo se vê...

Prioridade é colocar o Cournil a andar, ja ta parado ha muito tempo e agora com este que tenho andado todos os dias veio o bixinho ainda maior do menino dos meus olhos!!!!

Ja ta AlterAdo Leonor ehehehe!!!

Obrigado Viriato!!! fico super contente por isso, eu faço colecção das revistas com artigos UMM e ter um jipe meu melhor ainda. Fico mais contente por receber a revista do que ter o UMM hehehehe

Bita UMM existiram pelo menos dois carros que foram montados fora das instalações da UMM e matriculados em 2004, os carros foram montados pelo Sr. Silvino Alves o famosos proprietário do famoso CS hehehhe

Natacha o sal é lixado, o vosso tem um motor muito bom, isso a andar parece um turbo, eu gostei muito de conduzir esse longo.

Viriato pois vender é assim... nunca se sabe, o Cournil nao vendo devido à historia que tem e este nao gostava de vender mas se aparecer alguma fase muito má vai pelo mesmo caminho que a Zebra.

O cournil nem que tenha que vende-lo as peças e ficar so com a carroceria pois nao me quero desfazer mesmo dele mas este não é assim. Uma boa proposta e pode-se pensar.

Gostava de o guardar pois foi o ultimo, apesar de haver o numero de chassi 27 e este ser o 24, este foi matriculado a 21 de Dezembro enquanto os outros foram alguns dias antes, posso precisar os dias amanha pois tenho aqui os documentos do 49 46 QU.

Aloevera eu adorava participar numa prova, é um sonho que tenho e sempre tive era ser "piloto" mas por agora nao da para isso.
Até tenho aqui uma raridade para aquisição mas de que vale ter o carro e nao haver o mais important para participar.
Os apoios também são dificeis e para arranjar uma boa quantia que pague só a participaçao UIUI... ve o caso dos amigos da Petertummble o que suam!!!

Se algum dia houver uma hipotese de participar numa equipa vou ficar radiante, até lá tenho que ir brincando aos picansos com os GR da zona de cournil!

Se for nas minhas maos que este carro levar a reparaçao de chapa que precisa irá ser realizada pelo hugo e o marcelo.
Aqueles dois bacanos trabalham muito bem e ja lhes mandei fotos da pouca vergonha hehehehe



Deixo aqui a reportagem retirada de outro topico acerca deste carro.

1625587868613.png


1625587874109.png


 

Anunes

UMM
Registo
11 Out 2010
Mensagens
168
Localização
-
Muito boa sorte com esse ultimo exemplar e dê-lhe o devido tratamento, que ele bem merece!
Um abraço.
Amândio Nunes
 

mpf22

UMM
Registo
14 Jun 2011
Mensagens
265
Localização
Portugal
Boas

Muitos parabéns pela máquina.Agora é só investir no futuro(restaurar o que for presiso),e tens um exemplar único.
Mais fotos da máquina também não era mal pensado;)

Abraço

M.Pedro
 

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Mensagens
747
Localização
-
Vá força ai no restauro Mauro:):):) a malta quer ver esse carro com um restauro a condizer com o estatuto que tem:):)trata-se de um carro único, não acredito que depois de todo este debate o vás vender!!!!!!!!

UMM abraço
 
Top Inferior