Ora bem, com o Alvôr já terminado, finalmente comecei um restauro de um UMM em que nunca tinha mexido, um Alter 2000, concretamente o chassis nº 18, propriedade de um membro aqui do fórum.
Chegou a andar, aparentemente em bom estado, sem grandes podres...pelo menos aparentava!!
Mas o melhor é desmontar e depois ver...
Assim também vou vendo e aprendendo as diferenças deste modelo face aos normais...e vou publicar fotos ao longo do trabalho, de modo a que quem tenha um consiga também reparar, desmontar e aperceber-se das especificidades deste modelo.
À primeira vista: por baixo do tablier de chapa está tudo de um Alter de 1993.
Tem 3 caixas de fusíveis, tem portas semelhantes às de 1993, mas mais reforçadas, tem correntes e limitar as portas, tem os batentes de fechaduras reforçados, já não trás calha na porta por dentro para as cartelas, são aparufazadas, tem apoio lateral dos enquadramentos dos faróis, tem suporte superior da grelha, não é necessário afinar para não bater no capot...
Tem sitio para as colunas, mas não tem as cartelas furadas nem instalação de rádio,não tem qualquer tipo de isolamento quer do lado compartimento, quer no interior, o que causa calor, frio de inverno e ressonância.Qualquer UMM de 1991/07 até 1994 é muito mais isolado e silencioso do que este, vou alterar isso de modo a ficar mais confortável.
O que vai ser feito: pintura interior, exterior, caves de roda,tratar chapa, zincar, aplicar isolamento, reparar a capota, decapar a estrutura, etc...
Chegou a andar, aparentemente em bom estado, sem grandes podres...pelo menos aparentava!!
Mas o melhor é desmontar e depois ver...
Assim também vou vendo e aprendendo as diferenças deste modelo face aos normais...e vou publicar fotos ao longo do trabalho, de modo a que quem tenha um consiga também reparar, desmontar e aperceber-se das especificidades deste modelo.
À primeira vista: por baixo do tablier de chapa está tudo de um Alter de 1993.
Tem 3 caixas de fusíveis, tem portas semelhantes às de 1993, mas mais reforçadas, tem correntes e limitar as portas, tem os batentes de fechaduras reforçados, já não trás calha na porta por dentro para as cartelas, são aparufazadas, tem apoio lateral dos enquadramentos dos faróis, tem suporte superior da grelha, não é necessário afinar para não bater no capot...
Tem sitio para as colunas, mas não tem as cartelas furadas nem instalação de rádio,não tem qualquer tipo de isolamento quer do lado compartimento, quer no interior, o que causa calor, frio de inverno e ressonância.Qualquer UMM de 1991/07 até 1994 é muito mais isolado e silencioso do que este, vou alterar isso de modo a ficar mais confortável.
O que vai ser feito: pintura interior, exterior, caves de roda,tratar chapa, zincar, aplicar isolamento, reparar a capota, decapar a estrutura, etc...