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Umm Alter 2000- nº 18

valedoumm

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26 Fev 2008
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Ora bem, com o Alvôr já terminado, finalmente comecei um restauro de um UMM em que nunca tinha mexido, um Alter 2000, concretamente o chassis nº 18, propriedade de um membro aqui do fórum.

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Chegou a andar, aparentemente em bom estado, sem grandes podres...pelo menos aparentava!!

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Mas o melhor é desmontar e depois ver...

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Assim também vou vendo e aprendendo as diferenças deste modelo face aos normais...e vou publicar fotos ao longo do trabalho, de modo a que quem tenha um consiga também reparar, desmontar e aperceber-se das especificidades deste modelo.

À primeira vista: por baixo do tablier de chapa está tudo de um Alter de 1993.

Tem 3 caixas de fusíveis, tem portas semelhantes às de 1993, mas mais reforçadas, tem correntes e limitar as portas, tem os batentes de fechaduras reforçados, já não trás calha na porta por dentro para as cartelas, são aparufazadas, tem apoio lateral dos enquadramentos dos faróis, tem suporte superior da grelha, não é necessário afinar para não bater no capot...

Tem sitio para as colunas, mas não tem as cartelas furadas nem instalação de rádio,não tem qualquer tipo de isolamento quer do lado compartimento, quer no interior, o que causa calor, frio de inverno e ressonância.Qualquer UMM de 1991/07 até 1994 é muito mais isolado e silencioso do que este, vou alterar isso de modo a ficar mais confortável.

O que vai ser feito: pintura interior, exterior, caves de roda,tratar chapa, zincar, aplicar isolamento, reparar a capota, decapar a estrutura, etc...

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valedoumm

UMM
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26 Fev 2008
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Cá está o tablier pronto a sair, pesa 15 quilos!!

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Sem tablier, reparem no que está por baixo...um Umm de 1993!

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Ou seja o tablier de 1993 entra aqui na perfeição, até os apoios de lado são iguais.

As portas:

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A frente, onde estão alojadas 2 ventoinhas electricas, uma por fora e outra por dentro, além de 1 radiador de agua, 1 intercooler e um radiador de óleo...

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As buzinas Klaxon!!

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valedoumm

UMM
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26 Fev 2008
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Pontos de ferrugem:

- calha das portas,
- estrutura da capota, pois andou com esponja e fita do Macgyver por cima, teve de ser decapada;
- chassis na zona por baixo dos bancos de trás, nunca foi pintado nem levou anti gravilha, resultado ferrugem por todo o lado, foi decapado, tratado e levou anti gravilha;
- o arco de trás estava preso ao carro pela lona, o apoio partiu-se!
- a porta do condutor toda podre por dentro, cortada e refeita...

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valedoumm

UMM
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26 Fev 2008
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Pronto para ir pelas suas rodas até à pintura...

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Já na preparação de pintura:

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volino

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13 Jul 2009
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mais um que vai sair do forno novo ...

parabéns

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 

ummfly

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30 Mar 2006
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A linha de montagem UMM do Vale de Santarém está em altas este ano.:D

Venham de lá essas fotos e continuação de um bom restauro, com toda a certeza vai sair melhor que novo do forno.



 

NMoutinho

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Categoria, esse era realmente um UMM que não me importava de ter, por ser um longo e por ter esse motor que tantos fazem questão de instalar em UMM´s 2.5D

 

MarioMachado

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31 Out 2008
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Cortegaça
Já por aqui não passava há algum tempo e é com uma enorme alegria que vejo que a malta do vale não pára de fazer bons restauros e sempre muito bem documentados.
Um grande abraço e muito obrigado pela vossa força e dedicação pelos
UMMs.

 

valedoumm

UMM
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26 Fev 2008
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Grandes avanços:

pintado de fresco...
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Já com a estrutura decapada, tratada e pintada..
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Os U,s da capota originais mas zincados em dourado!

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A chegar ao pé dos irmãos brancos, mais velhos!

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valedoumm

UMM
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26 Fev 2008
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O compartimento do motor:

servo freio fora, pois estava roto e começar a tratar, pintar e isolar a sério este Alter, que não trazia qualquer isolamento de origem...nesta altura a UMM já estava nas ultimas...

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Isolar por dentro:

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O novo servo freio!

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Caves de roda pintadas e amortecedores originais, pintados, montados, parecem novos...

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os fechos do capot, limpos,zincados e lubrificados

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valedoumm

UMM
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26 Fev 2008
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Mais pormenores:



Os cintos atrás, o chassis trás de origem furação e rosca para 10 cintos de segurança, embora a lotação seja 9!





O famoso tablier do Alter 2000, feito em chapa pesadíssimo...



O regulador com menos 1 botão, pois a regulação do quente e frio é feita por torneira!!Muito mais prático e não parte!



As condutas são em chapa quinada e soldada!Não há fugas!







Já lixado e aparelhado...





Já pintado...



Posto no sitio!





Ligações...



Tudo a funcionar!



 

MarioMachado

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Cortegaça
Sem dúvida um regalo para os meus olhos poder ver como ficam os vossos carros depois de receber uns cuidados!
Ficam como novos e essas peças zincadas então...:p
Cumps.

 

valedoumm

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26 Fev 2008
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O conta quilómetros, marca os quilómetros desde que o motor foi reparado, nessa altura levou um quadrante novo,( o antigo estava todo estragado) vai agora fazer a primeira revisão!





A roda suplente de fácil acesso, e fácil montagem e desmontagem, nem chave é precisa, roda à mão!


A começar a ganhar forma!







Pormenor específico deste modelo... a grelha aperta em cima, fica logo afinada no sitio...





Igualmente os enquadramentos dos faróis, apertam de lado e nem mexem!

 

valedoumm

UMM
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26 Fev 2008
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A ganhar outro aspecto!



Novos logos e finalmente volta a ter os farolins de origem, voltando a parecer um UMM!







Os cubos de origem, simplesmente foram polidos e envernizados!



Vidros limpos e montados!



Os novos autocolantes em azul a pedido do proprietário!








 

volino

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13 Jul 2009
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muito muito TOP que carrão ;)

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 
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