• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

umm abandonado

paulo santos

UMMzito
Registo
27 Jan 2009
Mensagens
76
Localização
Portugal
Boas

Pessoal hoje enquanto fui tratar de assunto relacionado com o meu trabalho encontrei este UMM "abandonado" em frente ao ICN em coimbra(choupal).Perguntei a um senhor que lá trabalhava se estava á venda e ele disse-me que tinha sido dado como abatido pelos serviços(ICN),e não adientou mais.Disse que tinha que ser uma empresa credenciada para o recolher!!!
Portanto se alguem tiver conhecimentos que possam salvar este umm...Se necessitarem de mais alguma informação...disponham...
Já agora,como é que eu meto as fotos a aparecer do lado esquerdo???
Aqui vão umas fotos que consegui tirar:
[/i mg]
[img ]
 

migneiva

UMM
Registo
12 Abr 2006
Mensagens
683
Localização
Portugal
Realmente... somos um país muito civilizado para abandonar veículos na mata... ainda para mais um orgão estatal e "preocupadissímo" com as questões da natureza!

Além disso, o UMM nem parece muito mau...

Mas, claro, devem ter comprado uma frota de Navarras com os extras todos... há que contribuir para o déficit de 9,3%!

Miguel Neiva
QD-87-84
www.naTTuga.com
 

VMarques

UMM
Registo
21 Set 2008
Mensagens
395
Localização
Portugal
tchiii..desperdicio. (n):angry::dizzy_face:


[email protected]
[email protected]
www.partidopelosanimais.com
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
Mais um para a sucata grande pais de ricos ao menos vendesem com documentos ainda faziam umas coroas agora VFV e ao kilo


Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
vergonha de pais...

descoordenacao TOTAL...temos razao para ESBANJAR ate somos uma economia "rica"...nao tarda estamos na "liga da Grecia"...ou na mesma liga...

Aqui em inglaterra eu fazia assim:

Ia junto do veiculo tirava o numero de chassie + matricula, preenchia o formulario V62 mandava por correio para a "DGV" daqui....com os meus detalhes morada etc e pagava uma determinada quantia...em cheque
passados 15 dias a 30 dias MAXIMO ..o livrete vinha em meu nome.

NOTA IMPORTANTE:na data que criei este post nao expliquei que internamente a "DGV" inglesa durante o periodo da "minha espera" manda uma carta com o seguinte conteudo para o "ultimo proprietario conhecido"...deixo aqui um extracto de uma das cartas que tenho em minha posse:

Matricula: XXXXXXX Marca XXXX Modelo XXX etc..etc..

De acordo com os nossos registos voce e' o proprietatio do veiculo supra citado. Portanto estamos a escrever-lhe esta carta para lhe dizer que alguem submeteu o formulario para para ser registado e emitido como novo proprietario e ver emitido o livrete em seu nome (V5C)= nome do livrete ingles

Se ainda possui o veiculo ou o veiculo foi furtado e nao ha razao aparente o porque de alguem ter emitido o V5C em seu nome, por favor telefone par ao numero supra citado ou escreva usando o endereco supra citado

IMPORTANTE - Voce podera ter recebido uma carta semelhante, no entanto devera responder a esta.

Se vendeu o veiculo ou existe uma disp*** acerca da sua propriedade/pertenca por favor veja as notas no verso desta carta. Por favor nao nos telefone se forem estas as circunstancias.



O VERSO DA CARTA:
Se deu o carro para abate

Se ainda possui o Documento de registo/certificado e nao seguiu o precedimento correcto.

- SE e' um certificao de Registo (V5C), voce e a pessoa a quem vendeu ou transferiu o veiculo AMBOS tem que assegurar que a seccao 6 (verde) do certificado de Registo e' completado para nos informar de quem e' agora responsavel pelo veiculo. Ambos comprador e vendedor tem que assinar a seccao de declaracao (vermelha).
Se e' um documento de registo tripartido (com tres partes involvidas), voce tem que assegurar que a seccao B (azul) e' completada e a declaracao assinada por ambos o comprador e vendedor. Se ainda tem o documento de registo "estilo antigo - de duas partes" voce deveria de nos ter enviado a seccao que se destaca pelo picotado (V5/1) e fornecido o topo ao novo proprietario.

- SE transferiu o seu veiculo para um comerciante de automoveis (ver nota*) e ainda esta na posse do Certificado de Registo V5C voce deveria de nos ter enviado a seccao amarela V5C/3 e entregue ao comerciante o restante do documento.
Ou se ainda esta na posse do documento de registo tripartido V5 voce deveria de nos ter enviado a seccao V5/3 (vermelha) e entregue o resto ao comerciante. Se esta na posse do documento de registo de duas partes voce deveria de nos ter enviado o talao de abate V5/1 e entregue o restante ao comerciante.

E' a SUA responsabilidade informar a Agencia (DGV inglesa) das alteracoes. Por favor devolva o documento dentro dos 7 dias devidamente completada. Se perdeu o documento de registo/certificado voce tera que nos notificar por escrito citando os detalhes do abate, exemplo date e / ou novo proprietario.

Falhando com o aviso para com a "DGV ingelsa" em relacao a alteracao dos detalhes de proprietario ou abate de um veiculo (incluindo desmantelamento) incorre uma ofensa punivel por lei.

* para este proposito comerciante automovel quer dizer:
- concessionario - um leiloeiro automovel - uma seguradora automovel com quem possa ter feito acertes acerca de uma perda total - entidade reconhecida que desmantela veiculos (sucatas) - uma companhia financeira com interesse financeiro no veiculo.

SE EXISTE UMA DISp*** DE PROPRIEDADE
Mesmo que nos contacte poderao existir circunstancias em que nos teremos que emitir o documento de registo ao aplicante. O Registo automovel detem os detalhes daqueles que sao responsaveis pelo uso dos veiculos em vias publicas exemplo "os proprietarios". Proprietarios sao aqueles a quem nos detemos como responsaveis por licenciar veiculos e normalmente possui-los.

O REGISTO e' usado pela policia e outras agencias para localizar aqueles que cometem ofencas. Se voce se mantem como proprietario de um veiculo que nao esta a ser usado por si, voce sera contactado como sendo responsavel por qualquer ofensa cometidas envolvendo esse veiculo. Se nao esta nao posse desse veiculo, logo nao responsavel pelo veiculo em modo algum, e' importante que nos removamos os seus detalhes como proprietario.

O Registo Automovel nao tenta registar o titulo legal de propriedade
dos veiculos e a "DGV -inglesa" nao se preocupa com assuntos de propriedade.


NOTA AOS LEITORES....o sistema nao e' cara chapada como o sistema em Portugal...
mas que diariamente transferencias de veiculos sao feitas com muito menos "stress e burocracia" que em Portugal sao!
Como o "documento unico" ingles...nao tem nada a ver com o "livrete ampliado" portugues...um desperdicio de papel...

um V5/c sim...e' um documento unico onde funcionam 10 seccoes num documento SO!
Seccao 1 - detalhes do proprietario
Seccao 2 - Anterior proprietario
Seccao 3 - Notas especiais
Seccao 4 - Detalhes do veiculo (em azul)
Seccao 5 - o proprietario (em verde)
Seccao 6 - o novo propietario (a preencher) (em verde)
Seccao 7 - alteracoes ao veiculo (chassi, motor etc..etc..) (em azul)
Seccao 8 - declaracao de comprador / vendedor (em vermelho)
Seccao 9 - notificacao de transferencia p/ comerciante auto (amarelo)
Seccao 10- Suplemento do novo proprietario (em verde)
Seccao 11- Notificacao de exportacao permanente (roxo)


todas estas seccoes sao inter relacionadas e claro podem ser destacadas... mas um documento unico ingles e' UNICO pois cada V5/C tem um numero estilo codigo de barras gerido para CADA V5/C emitido...portanto fraude ...reduz significativamente...


Simples!

Carlos Pires

P.S. para mim este UMM esta novo a sair do STAND...quando e' que vamos (comunidade UMM) ter representatividade perante situacoes destas.


 
Registo
21 Set 2009
Mensagens
376
Localização
Portugal
podiamos organizar uma concentração/manifestação contra cenas como esta!
fazer barulho a grande e a portuguesa!
é preciso é gente!!!

UMM= Uma Maquina de Monte...
 

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.159
Localização
Djibouti
E como esse ha outros tantos

Sei de um trofeu parado a 2 anos mas o dono não o quer vender, a famosa pick up abandonada da zona oeste...

Uma tristesa...

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
deveriamos de arranjar maneira de sermos "apadrinhados" pelo governo...
sempre sem fins lucrativos...mas mesmo "acarinhados" de verdade...

sermos "o fiel depositante" para UMM's...estilo o clube UMM...
ainda vou "magicar" algo...

sempre para a salvaguarda de exemplares UMM...sonhar ja e' meio caminho andado.
Mas sem sonhos grandes projectos nao eram executados.

Uma determinada entidade ter o "poder" para "manter" em parque estes veiculos.
Termos uma "clausula" de prioridade e sermos reconhcidos como patrimonio nacional.

Eu nao ando longe da coisa..nao tenho tido e' tempo.
Quanto a proprietarios "teimosos"...eh pah isso e' o menos...

Carlos Pires


 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
Mais UMM que deixaram ao abandono.
Realmente so neste pais e que se ve cenas como esta...
Este UMM ate esta com bom aspeto, era so levar uma lavadela e mete-lo em andamento.

cUMMps
Miguel Mogo
 

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Mensagens
1.686
Localização
-
É uma pena. Como é possivel alguém fazer uma coisa destas. Há paises onde os classico da industria nacional são salvaguardados, aqui são destruídos. É uma pouca vergonha, mas não é só deste governo, pois são todos iguais. Politicos em Portugal são a maior desgraça para o País.


Abraço

 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
o funcionalismo publico e' emprego...esse e' o problema.
Quando temos pessoas que realmente querem alterar coisas essas pessoas vao as "bases" onde os problemas moram e reparam as coias onde necessario.

Agora "cumprir calendario"...ou horario...e' quase como muitos treinadores da bola...
Mourinho? fosse o pessoal da Administracao de qualquer governo como "o mourinho" com real vontade de mudar coisas...
pois o homem tem resultados a vista de todos...
Ele poe uma casa em ordem...porque tem vontade...agora a classe governante estes ultimos anos tem somente "transportado" os problemas e por vezes "cospe" ca para fora cada barbaridade pensando que sao "solucoes" adequadas para a populacao...

Onde ja se viu cancelarem matriculas?!...essa era outra conversa.
"aqui" e' somente preencher o formulario "SORN" ...e tens o teu veiculo "fora de circulacao"...mas E' TEU!!!

eu como portugues quero la saber se a melhor solucao "vem ou vinha" de inglaterra...ou da china...desde que fosse uma coisa que na pratica ate trazia vantagens para TODAS as partes optimo...
mas e' muito orgulho...somos muitos orgulhosos...

Dou esta analogia:
estamos com um peito feito em cima de um monte de bosta....para o/os artistas que estao em cima de um monte de bosta para eles e' um tesouro...um feito unico!...mas na verdade e' um monte de bosta!
lol

Quando e' que o pessoal acorda...

Carlos Pires


 

sharky boy

UMMzito
Registo
31 Ago 2009
Mensagens
105
Localização
Portugal
e que bem salvado que era toz.
não me vou pronunciar honestamente sobre aquilo que penso, mas há realmente coisas que não se percebem.

pegando naquilo que foi dito anteriormente, sei que há uma figura juridica digamos assim de classificação de património industrial /moderno. com duas nuances válidas para todo o património: bens ímóveis estruturas (fabricas,por ex.) e bens móveis.
penso que pode haver neste tipo de classificação, ou noutra uma abertura jurídica para a protecção dos nossos veiculos.
esta situação teria pernas para avançar eventualmente sobre a alçada de por ex. o clube UMM.
seria sempre, não tivessemos nós em portugal ( a letra minuscula é propositada) um processo demorado e complexo.
mas penso que seria uma iniciativa que poderia no mínimo ser sondada.
que acham?
abraços


 

migneiva

UMM
Registo
12 Abr 2006
Mensagens
683
Localização
Portugal
A ideia de o Clube UMM ser o "fiel depositário" dos UMM's que vão para abate é interessante... mas julgo que levanta alguns problemas logísticos e legais! Mas eu não sou jurista...

Se o Clube UMM fosse reconhecido como um organismo com utilidade pública, seria mais fácil! Mas conseguir esse estatuto, pelo que sei, é complicado e moroso.

Temo que seja uma causa perdida... no entanto, podemos e devemos "fazer barulho"!!!

Nem que seja inundar as caixas de correio electrónico com as nossas opiniões! Digo eu...

Miguel Neiva
QD-87-84
www.naTTuga.com
 

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Mensagens
1.686
Localização
-
Podiamos era fazer uma marcha lenta em direcção à AR, tipo os agricultores. Quem é da area do direito podia fazer um texto com base em artigos de salva guarda do património q depois era assinado por todos aqueles q o quisessem assinar e entregava-mos na AR, a alguém competente para o assunto (não, não é o segurança:D). Nós falamos muito aqui, mas a verdade é que isso não basta. Já dizia um gajo qualquer que a União Faz a Força:)

Abraço

 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.881
Localização
Portugal
Boas!
Bem-vindos à realidade. Talvez um dia o mundo será um sitio melhor, onde não há desperdício, caloteiros, aldrabões, charlatões, poluição... etc etc

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3



Deus é bom, mas o vinho...
 

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Mensagens
629
Localização
Portugal
Boas a todos,
Toz, apesar de admitir que todas as medidas para salvar mais um UMM são plausiveis, até a de "adquiri-lo" fora do horario laboral :), não penso que devemos baixar os braços perante a corrupção e burocracia do nosso país.
Junto aqui a minha voz á do Neiva e outros que pensam que se for possivel, devemos fazer qq coisa.
Apelo aos advogados/juristas aqui do forumm (se existirem) que se pronunciem e nos encaminhem para podermos fazer alguma coisa.
Pela minha parte, em circunstancias normais, podem crer que apoiarei sempre o produto luso...


Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!
 
Top Inferior