• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

UMM 2007

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Soube agora, que está previsto para 2007 o lançamento de novos UMM's, segundo me constou os capots são produzidos na Starline, e o restante, pelo antigo homem forte da marca.
Não tenho nada de concreto, nem sei se é uma informação fidedigna, mas se alguem souber alguma coisa diga.


Cumprimentos
 

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.159
Localização
Djibouti
tou para ver...

eles venderam a fabrica de queluz... Onde vai ser produzido??? Vai na volta é um jipe chinês vestido a macho (diga-se UMM)...

isto é so o que me vem a cabeça neste momento!!!


UMM abraço
Jagoz | José Sardinha
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Boas.

É agora que todos os católicos do ForUMM se devem agarrar ao terço.

Há sempre a hipotese de serem fabricados no Tramagal, em Setubal ou até mesmo quem sabe em Azambuja, ou então instalações novas.

De qualquer forma o estudo de um novo projecto não precisa de uma fabrica especial no inicio, isso poderá vir com o tempo.

Qualquer noticia, seja em forma de especulação ou não é sempre aceitavel e viavel.


Abraço


Pedro
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
544
Localização
Portugal
Ena pah...

Desde que não seja nenhuma porcaria de SUV até já me contentava que voltassem a fabricar os antigos e novas peças para repor o stock e baixarem os preços.

A ver vamos que coelho tiram eles da cartola.

UMM abraço

Nuno André

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Como se costuma dizer "estou a vender o peixe ao preço que o comprei", mas vou tentrar saber mais alguma coisa...

Cumprimentos
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Como estou na ExpoAuto, ontem fui dar uma volta pelos stands, e estava a falar com uma pessoa amiga que trabalha na StarLine, em Ourem, e proporcionou-se a conversa dos Umm's, e ele disse-me que iam novamente ser produzidos cerca de 30 unidades, e que os capots tinham sido encomendados a eles. Mas que não sabia mais nada nem em relação a motorizações nem design.
Mas eu hoje vou falar com ele para ver se me adianta mais alguma coisa.


Cumprimentos
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
pois... o problema desse UMM de 2000, com um motor moderno, era ter eixos antigos...
O motor faz o UMM dar 160... mas os eixos n estao preparados para isso...

Isto serve tb como aviso a quem mudar o motor dos UMM para motores q andam mais... mas é preciso ter atenção que todos os outros orgãos mecânicos n estao preparados para rolar a essas velocidades.

Cumps
Nuno
 

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Mensagens
532
Localização
Portugal
Boas, creio k o motor k irá queipar esse UMM é o 2.2HDI das carrinhas seria uma boa opção baixa incidencia de IA e um motor com bastante potência. Os eixos de 2000 acho k eram do Patrol são uma mt boa opção. Vamos ver no isto vai dar.

AbraçUMM, André Pires
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Eram do Patrol??? n sabia... pensei serem os mesmos do último Alter...
Pois n sabia...

Cumps UMMistas
Nuno
 

Aleixo

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
449
Localização
Portugal
quote:Originally posted by nunumm

pois... o problema desse UMM de 2000, com um motor moderno, era ter eixos antigos...
O motor faz o UMM dar 160... mas os eixos n estao preparados para isso...

Isto serve tb como aviso a quem mudar o motor dos UMM para motores q andam mais... mas é preciso ter atenção que todos os outros orgãos mecânicos n estao preparados para rolar a essas velocidades.

Cumps
Nuno

Eu acho que 120 é uma boa velocidade para se andar !

 

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Mensagens
532
Localização
Portugal
Boas, Mario a unica tecnologia k me interessava era um bloqueio de serie, pois ao colocar um cerebro eletronico dentro dos difs iria um bocado contra akilo que eu considero o UMM, essas coisas são boas para os Range, Pageros DiD e outros k tais. Considero os difs do patrol uma boa escolha devido á sua fiabilidade e elevada resistencia k no caso dos nosso eixo da frente é tudo menos boa (mas considero o Dana 44 um bom dif). Os novos UMM a ser feitos como carro de trabalho (n será o caso destes 30) ter um motor 2.7 ou 3.0 iria aumentar o preço por causa do IA se há quem dê por um Defender 40mil € não me parece k dêem isso por um UMM, isto sou eu a pensar na rentabilidade da 'coisa'. Mas como disseste as opiniões são para cada um ter a sua.

AbraçUMM, André Pires
 

migneiva

UMM
Registo
12 Abr 2006
Mensagens
683
Localização
Portugal
Sr. (quase Eng.) André Pires, tem alguma coisa contra os pageros 3.2 DiD??????
Já viu o que esses "olhinhos em bico" conseguem fazer, de origem, com plásticos e com pneus de treta, não já?
Por isso não venha cá dizer que são jipinhos de ir à missa!!!!!
(isto até já parece o aventura4x4) lol
Claro k só o meu UMM para bater o meu DiD!!!!!!!!!!!!!!!!
O "seu" cournil 4x4 já está pronto a tirar teimas por esses montes "adentro"???
Abraço!!!
Miguel Neiva

PS: isto é uma brincadeirinha... hehehe... não caiam já todos em cima.... lol

Miguel Neiva
QD-87-84
 

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Mensagens
532
Localização
Portugal
Boas, a ideia dos eixos do patrol é mm pela resistência, e se o dif de tras tivesse algo tipo eletrac era optimo mas um bloqueio normal chegava e a resistencia destes eixos é fora de serie, para a frente acho k já é pedir demais.
Tavamos todos aqui sossegados e aparece este espalha brasas, Miguel vê lá se te portas bem aqui senão da proxima vez k formos andar enterro-t o teu "UMM proto XPTO" até ás orelhas.

AbraçUMM, André Pires
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas a TTodos

aqui está uma foto do eixo/s (patrol) que ekiparam os Alters 2000




UMM abraço
madeira
 

spetsnaz

UMMzito
Registo
16 Out 2006
Mensagens
148
Localização
Portugal
Efectivamente não se trata apenas de um rumor ou boato. Há cerca de 4 semanas li um artigo na revista Exame & Negócios que assino (o nome se não é este é algo do género. hehe)

Nesta revista aparece uma imagem de um Alter vermelhão :) e refere que a União Metalo Mecânica está de volta ocm novos projectos, sem no entanto haver confirmação oficial de alguém da empresa.

O presidente convidado a comentar diz que existem projectos futuros para o mercado interno e externo para a UMM, agora quais não refere.

Assim que tiver oportunidade posso colocar uma digitalização do artigo para que possam ler neste fórum.

Abraços
 

spetsnaz

UMMzito
Registo
16 Out 2006
Mensagens
148
Localização
Portugal
Assim que tiver oportunidade (passar num scanner ja que não tenho nenhum). Vou tentar uma fotografia com qualidade e colocar isto possivelmente ainda hoje.

Abraço
 
Top Inferior