• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Tubo solto vindo da cabeça do motor

evmeneses

Iniciado
Registo
15 Jun 2015
Mensagens
16
Localização
Portugal
boas

desculpem se a questão é infatil mas os meus conhecimentos de mecanica sao bastante basicos...

é normal ter um tubo solto saindo da tampa do oleo?



Obrigado
 

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Mensagens
586
Localização
Portugal
Boas sim é perfeitamente normal. Esse tu serve para libertar presao gerada dentro do motor.

Saudações tintas 14.5% (Touriga Nacional)
Aveiras de Cima a concelho
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
No final ficas habilitado a um diploma de mecânica.

Como estás a ver já aprendeste hoje uma coisita...!!!

 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
Bom Dia.È o Respirador do Motor , que no caso do meu fiz uma ligação ate a traseira do Umm , pois o fumo e òleo que dela sai , no caso do meu , principalmente quando esta quentinho , é um aviso que tenho de reparar o Motor .

cUMMprimentos J.Silva
 

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Mensagens
1.929
Localização
Kyrgyzstan
É o tubo de respiro do motor, também há quem o tenha ligado à admissão a seguir ao filtro de ar para evitar entrar pó.

" Na dúvida, é a fundo "

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

 

nxummjip

UMMzito
Registo
3 Mai 2010
Mensagens
104
Localização
Portugal
O tubo serve para permitir que os gases formados saíam, por isso deve estar ligado à atmosfera, a ligação à entrada, ainda que perceba o motivo, não estou de acordo com ele. Relativamente à entrada de pó, isso não é possível pois em funcionamento existe sempre uma sobrepressão. Existem soluções para recolha dos condensados e que um dia destes adopto no meu!

Saudações UMM

PD
 

NMoutinho

UMM
Registo
23 Ago 2016
Mensagens
1.361
Localização
Portugal
Muito se fala sobre esta questão do tubo do respiro do motor, tenho andado a procurar informação sobre a prática de o ligar nos colectores de admissão. Há quem diga que sim há quem diga que não!

Eu prendo-me pelo questão da sobrepressão, se na verdade a tampa é um respiro, se ligarmos o tubo de respiro a algo que "suga", o funcionamento será diferente, entendo eu que, a "respiração" vai ser mais "puxada", e permite que os gases ou alguma pequena quantidade de óleo volte para admissão.

O que me preocupa é furar o colector de admissão e depois chegar à conclusão que é pessima ideia é depois ter que tratar de voltar a tapar o furo do colector.
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.270
Localização
Portugal
quote:Originally posted by nxummjip

O tubo serve para permitir que os gases formados saíam, por isso deve estar ligado à atmosfera, a ligação à entrada, ainda que perceba o motivo, não estou de acordo com ele. Relativamente à entrada de pó, isso não é possível pois em funcionamento existe sempre uma sobrepressão. Existem soluções para recolha dos condensados e que um dia destes adopto no meu!

Saudações UMM

PD



Para mim esta é a melhor solução a adoptar.




 

NMoutinho

UMM
Registo
23 Ago 2016
Mensagens
1.361
Localização
Portugal
quote:Originally posted by Aldeia

quote:Originally posted by nxummjip

O tubo serve para permitir que os gases formados saíam, por isso deve estar ligado à atmosfera, a ligação à entrada, ainda que perceba o motivo, não estou de acordo com ele. Relativamente à entrada de pó, isso não é possível pois em funcionamento existe sempre uma sobrepressão. Existem soluções para recolha dos condensados e que um dia destes adopto no meu!

Saudações UMM

PD



Para mim esta é a melhor solução a adoptar.






Também me parece o argumento mais valido e lógico.

Para já vou manter a mangueira ao dependuro, apesar de achar fuleiro e pouco técnico.


Nos últimos tempos o meu pai chegou a prender um fundo de garrafa de plástico no tudo para evitar contaminação do solo, e as típicas pingadelas na garagem. Nessa altura o motor já estava cansado, penso que com a reparação que estou a fazer, não deve sair óleo do respiro como antigamente.

 
Top Inferior