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troca de mola traseira direita.

batrakiu

UMM
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11 Jun 2009
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Boas.

Como havia dito ontem noutro topico, tinha 3 laminas da mola traseira direita partidas, após longa discusão com o Show Time, resolvi trocar a mola completa em vez das 3 laminas, tive algumas dificuldades e por isso mesmo quero apresentar as soluções que encontrei:

1º - os parafusos dos brincos não desapertavam
- Solução: 2 dias em wd40, o de trás saiu com uma chave 24 metida dentro de um tubo de aço com 1 metro e a outra chave presa ao chassi. O da frente foi mais complicado, mas depois de várias tentativas, coloquei o macaco de cabeça para baixo apoiado no "chão" do jipe e injectei o macaco, o parafuso lá cedeu e saiu.

2º - Como colocar a nova mola no tirante flexivel.
- Solução: como não conseguia empurrar o tirante com as mãos, empurrei com o tractor e um barrote, maravilha, depois foi só encaixar o parafuso e já está.

Tudo o resto foi feito com muita muita paciencia, usei 3 preguiças, dois macacos, uma marreta, um tubo e um tractor, mas consegui...
 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Pra grandes males grandes remedios! Não percebi todos os passos, mas deu pra ver que a luta foi ranhida!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Onde é que algum dia um bom mecânico se iria lembrar de recorrer ao uso de um tractor para fazer nem sei muito bem o quê!!!..." Ainda estou a tentar perceber".:D:D

Não é que seja mecânico, mas pensava que percebia alguma coisa de mecânica!...pelo que vejo ainda tenho muito para aprender...:D:D

Um dia destes ainda vamos ter a malta do forumm a pedir a chave "tractor" para desapertar a mola da "verdoeja"...:D:D...

Agora deixando a brincadeira, também já me vi em grande desespero para tirar um parafuso dos brincos das molas,:disappointed_relieved: aquilo foi usar e abusar do WD-40 e ainda deu direito a uma unha negra por ter acertado com a marreta onde não devia!!!:dizzy_face:

Cumprimentos...;)

 

batrakiu

UMM
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11 Jun 2009
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Caro Mario.

Sou novo nas andanças do montar e desmontar UMM's, logo há muitas peças que não sei o nome, mas irei tentar explicar-me, a mola traseira está fixa em 2 parafusos ao chassi, o da frente numa especie de suporte, o de trás está numa peça parecida, só que desta vez essa peça move-se, e ao ficar sem mola essa peça pareceu-me que tem uma mola a empurra-la no sentido do guarda-lamas, logo eu não a conseguia empurrar para a frente para enfiar o parafuso, mas não me dei como vencido e ai fui buscar o tractor, que meti encostado ao jipe, atei um barrote ao tractor e empurrei a peça para a frente, travei o tractor e meti o parafuso...
 

Martins

UMM
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12 Fev 2007
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Boas

Essa peça móvel que vai de um brinco ao outro é a barra estabilizadora dos Courni´s e Alter´s 1!

Desmontagem das molas (concelho mas cada um faz como quer).
1º- burrifar com oleo penetrante todos os cavilhões e parafusos dos U do suporte das molas.
2º- Podem retirar-se os amortecedores
3º- Afrouxar as porcas das rodas
4º- levantar o UMM e colocar umas preguiças altas no Chassis de modo as rodas do UMM ficarem no ar e as duas á mesma altura
5º- Retitar sa rodas (para dar mais espaço de manobra)
6º- Afrouxar os cavilhões e as porcas dos U´s, caso se verifique que á cavilhões calcionados (Alguns soldam e nem que vanha o Super Homem saiem) devem ser cortados com uma rebarbadora com disco fino de corte é mais rápido e não á o risco de levar com o UMM em cima.
7º- Colocar 2 preguiças em cada estremo da ponte do diferencial e uma na bola do diferencial junto ao veio de entrada
8º- Retirar as porcas dos U´s e os suportes das molas.
9º- Sacar os cavilhões dos brincos, as molas baixam ao chão em seguida retirar os dos suportes do chassis, caso algum não saia então devem ser cortado.

E pronto molas fora, a montagem é o inverso, e o segredo para não ter que se empurrar com o tractor é o mesmo para montar qualquer barra estabilizadora; que é: O eixo tem que estar paralelo ao chassis( com a mesma distancia no lado direito que no esquerdo) como está certo os brincos estão na mesmo posição, e é só montar sem fazer forças desnecesárias.

cUMMprimentos
Rui Martins
 

batrakiu

UMM
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11 Jun 2009
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Caro Rui


Estou a falar das molas traseiras, e a peça que digo n vai ligar nada, apenas vai da mola ao chassi...mas amanha tiro uma foto para tirar as duvidas, obrigado pela explicação na mesma.

Cumprimentos.
 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas!

Tas a falar do Brinco, a causa disso pode ser os sinoblocos estragados.

cUMMps

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Martins

UMM
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12 Fev 2007
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Correcto se é a trás é os brincos, mas esses têm que rodar quase livres, deves ter é o cavilhão soldado ao silent-bloc do chassis

Cumprimentos
Rui Martins
 

batrakiu

UMM
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11 Jun 2009
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Kyrgyzstan
Boas.


Soldado n está nada, que a peça oscilava, a mim pareceu-me ser presionada por uma mola...
 

Martins

UMM
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12 Fev 2007
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Boas

Não é mola é a borracha do silent-bloc a torcer, a causa mais provável é o tubo interior do silent-bloc agarrado ao cavilhão; soldado é apenas uma forma de dizer isso; ou então é o cavilhão do brinco ao chassis que está muito apertado, mas é mesmo provável.

cUMMprimentos
Rui Martins
 
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