batrakiu
UMM
Boas.
Como havia dito ontem noutro topico, tinha 3 laminas da mola traseira direita partidas, após longa discusão com o Show Time, resolvi trocar a mola completa em vez das 3 laminas, tive algumas dificuldades e por isso mesmo quero apresentar as soluções que encontrei:
1º - os parafusos dos brincos não desapertavam
- Solução: 2 dias em wd40, o de trás saiu com uma chave 24 metida dentro de um tubo de aço com 1 metro e a outra chave presa ao chassi. O da frente foi mais complicado, mas depois de várias tentativas, coloquei o macaco de cabeça para baixo apoiado no "chão" do jipe e injectei o macaco, o parafuso lá cedeu e saiu.
2º - Como colocar a nova mola no tirante flexivel.
- Solução: como não conseguia empurrar o tirante com as mãos, empurrei com o tractor e um barrote, maravilha, depois foi só encaixar o parafuso e já está.
Tudo o resto foi feito com muita muita paciencia, usei 3 preguiças, dois macacos, uma marreta, um tubo e um tractor, mas consegui...
Como havia dito ontem noutro topico, tinha 3 laminas da mola traseira direita partidas, após longa discusão com o Show Time, resolvi trocar a mola completa em vez das 3 laminas, tive algumas dificuldades e por isso mesmo quero apresentar as soluções que encontrei:
1º - os parafusos dos brincos não desapertavam
- Solução: 2 dias em wd40, o de trás saiu com uma chave 24 metida dentro de um tubo de aço com 1 metro e a outra chave presa ao chassi. O da frente foi mais complicado, mas depois de várias tentativas, coloquei o macaco de cabeça para baixo apoiado no "chão" do jipe e injectei o macaco, o parafuso lá cedeu e saiu.
2º - Como colocar a nova mola no tirante flexivel.
- Solução: como não conseguia empurrar o tirante com as mãos, empurrei com o tractor e um barrote, maravilha, depois foi só encaixar o parafuso e já está.
Tudo o resto foi feito com muita muita paciencia, usei 3 preguiças, dois macacos, uma marreta, um tubo e um tractor, mas consegui...