• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Trava mal... n percebo...

alter89

UMMzito
Registo
16 Dez 2008
Boa noite amigos...
os travões do meu animal estão a dar uma dor de cabeça, comecei por tirar de lá o "gato assanhado" trocando servo-freio por um usado mas aparentemente em melhor estado, notei k ficou melhor mas n é o ideal.
Pois para travar em boas condições tenho k "dar ao pedal" bombear... e hoje no deslocamento de casa para a oficina decidi ir a testar pelo caminho, uma das x a roda esquerda traseira bloqueou...
Ja dei uma volta aki pelo fórum mas nada me leva a uma solução definitiva...

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Isso já deve ter as cintas e as maxilas nas couves!

Analiza mas é o material por detrás de cada roda e não penses no servo freio porque este não
é o único santo que te vai salvar os travões.

Abraço

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Parece-me que tens que trocar os tubos flexiveis....

UMM abraçUMM

j.aldeia

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Esse travoes estao a precisar de gastar tempo e dinheiro... eu comecaria por ver o estado dos discos e das pastilhas e tirar os tubos flexiveis para soprar e ja que ta quase tudo fora soprar tambem os rigidos sem tira-los... em principio algum dos tubos de certeza que foi as couves. Depois montar tudo e sangrar... se por algum motivo ainda for preciso injectar é retirar fora a bomba de travoes e repara-la

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

alter89

UMMzito
Registo
16 Dez 2008
Bem amigos, obrigado pela vossa ajuda.
Quando o comprei fiz-lhe logo uma revisão que n ficou nada barata, nessa revisão colocaram tubos flexíveis novos e foram revistos os tambores e os discos n sei se da melhor forma mas pronto, foi me dito k o servo-freio seria a causa do problema... isto quando mec. n percebem nada é no k dá, enfim. este fds vou tratar de dar uma vista de olhos em tudo...

alter89

UMMzito
Registo
16 Dez 2008
N. n fora trocados Aldeia, mas foi tudo limpo.
poderam ter influência?

abraço

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Pode. Cada bombito anda pelos 23€, por esse valor prefiro meter novo do que andar a recuperar.

Mas pode não ser daí,embora seja uma peça que aconselhe a substituição em caso de duvida.

UMM abraçUMM

j.aldeia

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boa noite

Tenho acompanhado o tópico.
Comprei 2 bombitos (Esquerdo e Direito) no Ebay.co.uk (Ebay Ingalterra), e ficou por 25€ os 2 (já com portes).

Procura por Peugeot 504 Pickup brake Cylinder.

Arranjas na boa.

Também já tenho outro jogo de reserva.

Cumps
Vitor Rato

alter89

UMMzito
Registo
16 Dez 2008
bem pessol tenho novidades...
Este fds sangrei os travões e o resultado foi mais
animador já trava bem melhor, e agora o problema é k a roda traseira/direita bloqueia. Segundo o meu mecânico os bombitos estão bons qual será o problema?

futuroUMM

UMM
Registo
30 Abr 2007
boa noite.
Olha eu foi fazer a ipo do meu cournil e antes foi rever os travões. Quando estava a afinar criei um problema semelhante uma das rodas bloqueava, depois de muito ver e rever era o cabo do travão de mão que não tinha folga suficiente o que levava a bloquear!

futuroUMM

UMM
Registo
30 Abr 2007
Desculpa o Aparte.

Ok?
Vou relatar um pouco da reinspeção que fiz o meu cournil, esta semana que passou.
Depois de afinar como relatei á pouco tudo ficou bom a travar certo e o travão de mão quando puxado com ele parado fica travado. mas bem travado nem arranca!
Foi logo para a ipo. Quando a menina do centro entra para o carro diz em poucos minutos ( 3 o 4) o senhor ainda traz o carro pior do que estava nem o travão de mão para o carro! É ai que perco a minha pouca calma e digo desculpe mas chame ajuda para travar o carro por que ele está bom! Depois de falar com alguma irritação com o colega e com ela lá voltaram a levar o carro á maquina,. Olhe o senhor viu que nós já o passamos no teste de pé mas o travão de mão não trava! Eu ai digo trava trava quer ver? Entro no meu lindo Cournil e. Posso travar? Sim pode se conseguir! Vai dai puxei o travão de mão e ele parou! Quere que repita? Não Não.
O centro estava cheio e tudo a ver o que se passava.

Selo verde e até a próxima.

Azimutte

UMM
Registo
10 Fev 2008
Pois é....assim é que se faz, se calhar a inspectora estava se a fazer á notinha de 50 euros,:D:)
Em que centro IPO é que foste??
Saudações

Azimutte

alter89

UMMzito
Registo
16 Dez 2008
Boa tarde amigo a vossa ajuda e fundamental mt obrigado
bem.. mais um fds mais um problema, como n podia deixar de ser com os travões do meu animal.
trava mal, foi sangrado ,ficou a travar melhor, mas ja trava mal novamente...
Será ar?
Será a bomba?

tteventos

UMMzito
Registo
13 Jul 2007
Olá amigo,
Substitua os bombitos de trás por uns novos mesmo que o seu mecânico garanta que os que lá estão têm as borrachas boas, vai ver que nos próximos 10 anos não vai ter problemas desses.

Fernando Gonçalves
www.tteventos.com

alter89

UMMzito
Registo
16 Dez 2008
Olá amigos
Bem ainda n esta resolvido o problema "dos travões",
reparei a bomba mas n deu em nada tudo igual.
Vou substituir os bombitos como diz o "TTeventos" desde ja um obrigado.
bem mas será que alguem sabe onde posso arranjar os bombitos do alter 2 ???
liguei para a EUROpeças e pedem 65€ por cada! arranja-s mais barrato????

alter89

UMMzito
Registo
16 Dez 2008
Pelos vistos n...enfim…
bem k azar de carro.
Gosto mt dos UMM`s mas estou prestes a desistir. estou a ficar farto de enterrar dinheiro!
já mandei vir os bombitos, já os coloquei e surge mais uma dor de cabeça mas tão grande k apetece atirar com o jipe bem alto (a sorte del, é k eu n posso com ele).
Então n é k coloquei os bombitos (de acordo com a opinião de alguns membros do fórum) depois já de muitas outras reparações (fracassadas), agora com os novos bombitos n sei k se passa, o pedal esta mol vai ao fundo e é preciso mt força para k ele trave. E foi só retirar os bombitos velhos e colocar os novos descuidei-me um pouco deixei perder mt óleo, coloquei mais óleo e nada, sangro e n sai óleo nos bombitos traseiros. Será da bomba? Mas ela antes de mudar os bombitos trabalhava…………………..

Ainda n coloquei o símbolo da UMM mas estou a pensar substitui-lo por um ponto de interrogação (?)

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Boas,

De onde és?...pede ajuda a algum UMMista aí da zona...e nada de desânimos, pois depois de tanto trabalho que tens tido já faltará muito pouco para que esse problema da travagem seja resolvido(y)

cUMMprimentos,

Top Inferior