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Travão de disco traseiro

Dr_Lion

UMM
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18 Jan 2008
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Ora bem, instalei travões de disco atrás à 1 ou 2 anos e chegou a hora de trocar as pastilhas... Não tenho a certeza se as bombas são as do bx ou as dos vag, mas as pastilhas são dos vag, suponho que as bombas também...


Ora bem, como é que se encolhe o piston da bomba? é que já tentei com os grampos de carpinteiro mas não tem força suficiente, chega a uma altura que deixo de conseguir rodar à mão porque me escorrega.

Existe algum truque que me esteja a escapar?

Desde já agradeço a todos pela ajuda.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Sim,existe um truque, ou melhor, um procedimento próprio... Os êmbolos não recolhem como as bombas convencionais que não têm travão de mão, tem de se rodar os êmbolos para eles recolherem, se reparares têm uns entalhes próprios para encaixar uma ferramenta específica. Eles para recolherem é no sentido do aperto, à falta dessa ferramenta pode-se usar um pouco a imaginação :D
 
Registo
8 Fev 2012
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Boas como o Filipe disse e muito bem temos de girar o êmbolo.

Pessoalmente como não tenho a chave própria uso uma alavanca para forçar o êmbolo para dentro e uma chave de fendas para girar.

Atraco a chave de fendas nas ranhuras e a alavanca no centro do êmbolo e giro no sentido de apertar sempre a fazer força.

Abraço

Humberto Pinto

www.ArnaldoGomes.com
 

batrakiu

UMM
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11 Jun 2009
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olá
Ou arranja um kit de chaves que há especificas para as bombas traseiras( eu por acaso tenho, custou se bem me lembro 50 euros, e tem muitos kit's para a maioria das marcas de bombas )ou dá para usar, a chave das rebarbadoras, parece que foi feita para as ranhuras e se o sangrador estiver aberto ainda mais simples se torna a tarde!

" Na dúvida, é a fundo "

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

 

Fante

UMM
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5 Out 2008
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