• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Travão de disco traseiro

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Ora bem, instalei travões de disco atrás à 1 ou 2 anos e chegou a hora de trocar as pastilhas... Não tenho a certeza se as bombas são as do bx ou as dos vag, mas as pastilhas são dos vag, suponho que as bombas também...

Ora bem, como é que se encolhe o piston da bomba? é que já tentei com os grampos de carpinteiro mas não tem força suficiente, chega a uma altura que deixo de conseguir rodar à mão porque me escorrega.

Existe algum truque que me esteja a escapar?

Desde já agradeço a todos pela ajuda.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Sim,existe um truque, ou melhor, um procedimento próprio... Os êmbolos não recolhem como as bombas convencionais que não têm travão de mão, tem de se rodar os êmbolos para eles recolherem, se reparares têm uns entalhes próprios para encaixar uma ferramenta específica. Eles para recolherem é no sentido do aperto, à falta dessa ferramenta pode-se usar um pouco a imaginação :D

Registo
8 Fev 2012
Boas como o Filipe disse e muito bem temos de girar o êmbolo.

Pessoalmente como não tenho a chave própria uso uma alavanca para forçar o êmbolo para dentro e uma chave de fendas para girar.

Atraco a chave de fendas nas ranhuras e a alavanca no centro do êmbolo e giro no sentido de apertar sempre a fazer força.

Abraço

Humberto Pinto

www.ArnaldoGomes.com

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
olá
Ou arranja um kit de chaves que há especificas para as bombas traseiras( eu por acaso tenho, custou se bem me lembro 50 euros, e tem muitos kit's para a maioria das marcas de bombas )ou dá para usar, a chave das rebarbadoras, parece que foi feita para as ranhuras e se o sangrador estiver aberto ainda mais simples se torna a tarde!

" Na dúvida, é a fundo "

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Top Inferior