• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Transformar Alter em AutoCaravana

B380

UMM
Registo
12 Mai 2009
Mensagens
609
Localização
Portugal
Ora boas pessal, gostava de vos pedir a opinião no seguinte.

Tenho andado com umas ideia megalomanas, um colega meu tem um carroçamento de uma velha citroen C15 que quer despachar, só falta convencer o pai :D

O carroçamento é semelhante a estes:




o carroçamento está fora da carrinha que usa vulgarmente como pick up, á anos que não usa, mas está guardado e em bom estado.

Quando me lembrei que chegaram a sair de serie os Alter com um carroçamento parecido.



Alguem sabe se é possivel fazer esta adaptação/alteração, mesmo que tenha de se criar uma estrutura de suporte, mas sem cortes de chaparia no alter??

Aguardo opiniões
Abraços

É Portugês, e é melhor que o Magalhães, UMM.
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

No UMM tudo é possivel... Agora é uma questão de olhares bem para ela e tirar medidas... Da asas a tua imaginaçao!!!

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Assim é quase impossível saber! Depende muito da forma da carroçaria, terás sempre que "bricolar" bastante, mas talvez seja possível!

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Mensagens
1.909
Localização
Portugal
Boas
quanto á primeira imagem que aqui apresenta é possivel fazer essa aplicação, só tem um contra que é a borucracia porque está a alterar as caracteristicas da viatura, para evitar as dores de cabeça a nivél borucrático pode entregar a viatura em casas da especialidade e eles fazem a transformação ex: Andrade (stª Mª da Feira se não estou em erro), Sky (Vila Nova de Gaia).

A situação da 2ª foto (UMM autocaranana) já é mais simples, a célula é totalmente independente da viatura, durante o periodo de férias é só colocar e andar, após o periodo de férias a célula pode ser guardada na garagem, basta apenas baixar os 4 macacos, libertar os apoios de fixação e retirar a viatura, a célula pode variar de viatura para viatura por causa da configuração da caixa.

Dica: Se nunca praticou Autocaravanismo,antes de efectuar o negócio certefique se irá corresponder ás suas espectativas, tire informações com outros autocaravanistas.

Eu pratico Autocaravanismo desde 1999 e embora tenha muito mais espaço em relação a estas que aqui apresenta nas fotos eu tenciono trocar/comprar uma maior, por isso eu digo que estes modelos são ideais apenas para um casal (2 pessoas).

Se tiver duvidas e que eu possa esclarecer pode telefonar-me para 934821517 (tag)



cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...


Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal



www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

 

B380

UMM
Registo
12 Mai 2009
Mensagens
609
Localização
Portugal
quote:Originally posted by Dias

Boas
quanto á primeira imagem que aqui apresenta é possivel fazer essa aplicação, só tem um contra que é a borucracia porque está a alterar as caracteristicas da viatura, para evitar as dores de cabeça a nivél borucrático pode entregar a viatura em casas da especialidade e eles fazem a transformação ex: Andrade (stª Mª da Feira se não estou em erro), Sky (Vila Nova de Gaia).

A situação da 2ª foto (UMM autocaranana) já é mais simples, a célula é totalmente independente da viatura, durante o periodo de férias é só colocar e andar, após o periodo de férias a célula pode ser guardada na garagem, basta apenas baixar os 4 macacos, libertar os apoios de fixação e retirar a viatura, a célula pode variar de viatura para viatura por causa da configuração da caixa.

Dica: Se nunca praticou Autocaravanismo,antes de efectuar o negócio certefique se irá corresponder ás suas espectativas, tire informações com outros autocaravanistas.

Eu pratico Autocaravanismo desde 1999 e embora tenha muito mais espaço em relação a estas que aqui apresenta nas fotos eu tenciono trocar/comprar uma maior, por isso eu digo que estes modelos são ideais apenas para um casal (2 pessoas).

Se tiver duvidas e que eu possa esclarecer pode telefonar-me para 934821517 (tag)



cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...


Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal



www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt




Agradeço a todos as opiniões, caro Dias o carroçamento em causa é muito semelhante ás 1ªs imagens que coloquei (citroen) mas independente, de tal modo que o meu colega nem o tem montado na carrinha, está sobre os 4 macacos de suporte numa garagem, daí a minha ideia.

É Portugês, e é melhor que o Magalhães, UMM.
 

pcle07

Iniciado
Registo
3 Nov 2006
Mensagens
16
Localização
Portugal
Boas,

Eu tenho um Alter II longo trnasformado em autocaravana, ie, mais ou menos transformado em autocaravana.
Tento usá-lo mais para viagens longas (sim, apesar do desconforto).

O UMM apenas tem uma "carapaça" diferente de alumínio um pouco mais alta que o normal e o recheio foi feito por mim utilizando uma roulote velha como dadora. Dorme duas pessoas na boa, e numa viagem a Marrocos já dormiram três lá dentro.

Sobre a legalização, o UMM estava legalizado como comercial, tinha sido re-importado do Togo, e aquilo estava complicado nas inspeções pois não tinha o separador da parte da carga exigido. Decidi tentar legalizá-lo com Auto Vivenda. Enviei umas fotos para esta empresa http://portalnacional.com.pt/empresa/l-e-transformacoes-em-veiculos-especiais-lda-39425/ que me ajudou no processo.

Se quiseres mais detalhes envia-me um mail para [email protected]

Algumas fotos aqui: http://www.umm-passion.com/index.php?option=com_content&task=view&id=26&Itemid=49


Paulo
 

aamd99

Iniciado
Registo
20 Ago 2013
Mensagens
2
Localização
Portugal
Boa tarde,
Peço desculpa por "acordar" um tópico tão antigo.
Este carroçamento da Citroen C15 autocaravana ainda existe? Esta para venda? Ou conhecem algum para venda ou em alguma sucata?
Se possivel o membro B380 que entre em contacto comigo, pois eu não consigo por ser um novo membro (tentei mas o sistema não permitiu).
Obrigado
Cumprimentos
 

tilt

UMMzito
Registo
24 Abr 2013
Mensagens
118
Localização
Portugal
Caro aamd99
O user deste post não têm postado nos ultimos meses.
Por outro lado, se lêr as regras do Forum, a primeira coisa a fazer é fazer-mos a nossa apresentação.
Sem a mesma fica mais dificil amigo.
Pessoalmente não posso ajudar neste assunto.
Cumprimentos
 

B380

UMM
Registo
12 Mai 2009
Mensagens
609
Localização
Portugal
quote:Originally posted by aamd99

Boa tarde,
Peço desculpa por "acordar" um tópico tão antigo.
Este carroçamento da Citroen C15 autocaravana ainda existe? Esta para venda? Ou conhecem algum para venda ou em alguma sucata?
Se possivel o membro B380 que entre em contacto comigo, pois eu não consigo por ser um novo membro (tentei mas o sistema não permitiu).
Obrigado
Cumprimentos

Tem PM relativa ao carroçamento da C15 jà á algum tempo


É Portugês, e é melhor que o Magalhães, UMM.

Bruno Carvalho
 
Top Inferior