• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

tragédia de UMM

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006

é de lamentar... tanto pelo Bombeiro que morreu, como pelo UMM!

quote:Um bombeiro morreu e outros dois ficaram feridos num acidente que ocorreu na auto-estrada número 4, que liga Ermesinde a Amarante. Os bombeiros, voluntários do Porto, deslocavam-se a caminho de um incêndio em Marco de Canavezes, quando foram surpreendidos pelo rebentamento de um pneu.

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
tambem vi isso no sapo e vi logo que era um UMM.e muita pena pelo bombeiro.
quem tiver paciencia endireita o UMM afinal aquilo e so xapa quinada e pouco mais,lol.

Paulo Alves

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Bem pro bixo ficar naquele estado o mano devia de vir com o pé a fundo, mas esta já serviu pra comentarios estupidos por parte da comunidade Land-Petroleiro cá da zona.
Dizia uma besta cá da zona "se fosse num defender ainda estava vivo", bem ai saltou-me a tampa e f*d*-lhe os cornos, á povo que tem uma lata.

...E ao setimo dia Deus fez o UMM...

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Pelo que sei, teve que travar a fundo, devido a uma ultrapassagem que lhe fizeram, e entraram à frente dele muito rápido... daí bateu nos rails e rebentou um pneu, penso que o traseiro, pela foto..., o que motivou o despiste e capotamento...

Quanto a essa do Defender... nem merece comentário... merece é desprezo.

Nuno

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Esse tipo de comentário parvos são de gente sem valor e k n sabe a realidade das coisas, quase nenhum bombeiro usa cinto de segurança e logo qq k fosse o carro esta tragedia podia ter acontecido não devemos ligar a essas palermices, para mais k se com chapa de 2mm o carro ficou assim com 0.5 mm de parede de lata de cocacola havia de ficar ainda pior mas isso não interessa a ninguem o que realmente interessa é k mais um bombeiro k ia para salvar o proximo morreu e uma familia perdeu um elemento.

AbraçUMM, André Pires

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
os meus sentimentos à familia e á comunidade de bombeiros voluntários portugueses pela perda de um homem. Lamenta-se também o novo stock de peças usadas, mas creio que o pior é mesmo a vida humana que se foi.

Quanto à malta dos land's que se sairam com essa, enfim, só demonstram uma clara falta de discernimento...

UMM abraço

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Só mais um áparte, certamente voces viram aquele acidente no Algarve com o BJ longo duma impresa turistica.
Tava eu no tasco com o povo quando dá a noticia e primeira reacção, " é pá mais uns mortos num UMM, c*r*lho, tavam bem é na sucata, eu conduzi aquela m*rd* na tropa e eram muito maus."
Apos exclarecer a besta que aquilo era um BJ, diz o bronco " ah, então o gajo devia de vir com os copos, porque aquilo ate é um jipe a serio".
Digam lá se não há povo que se trocasse a cabeça pela dum burro o burro não saia a perder.

Paulo Alves

UMMzito
Registo
3 Abr 2006
Boas a ttodos :
para a malta que diz essas coisas cá vai um land dos Municipais de Abrantes a caminho de uma ocorrencia a 60KMH e a direito numa estrada se bom piso capotou sem motivo aparente 1 ferido grave e 2 ligeiros...

UMMABRAÇO:
Paulo Alves

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Quem diz que um Defender é super resistente ou é tótó ou não sabe o que diz. Se algum dia quiserem experimentem uma coisa, encostem-se a um painel, sejam portas ou gurda lamas, de um Defender e vejam o que acontece, parece que estamos a mexer em papel. Mas cuidado se fizerem com força a mais a chapa vai para dentro e já não volta.
O BJ40 é um jipe excelente para tar num museu a par dos LR Series.

Pedro

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
quote:O BJ40 é um jipe excelente para tar num museu a par dos LR Series.

E os UMMs não (alter I e cournil)???

Temos que ser realistas, tantos os alter i como os cournils são tão "evoluidos" como os series ou os bj!!!

A carroçaria dos defender é feita em aluminio... são mais maleaveis, e mais leves... o que tem a chapa não voltar para fora??? São opções de construção! Eles são resistentes a nivel de chassis, chaparia arranja-se bem!!!
Eles podem dizer "raios e curiscos" da nossa chapa de 2mm só com tinta por cima, mas foi a opção que a UMM tomou!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Experimenta meter 6 manos dentro de um BJ(cabem lá 4 e para isso têm de ser mt intimos), ou então vai dar uma voltinha na cidade com um Serie III, em qualquer um dos casos os UMM's mais antigos superam, já para não falar do Alter II que só peca na visibilidade para a frente por ter um para-brisas pequeno.

Um Defender 90 TD5 pesa +/- 1,6 ton. O meu Alter II de 1988 com a capota de lona pesava 1,7 ton. Claro que não se compara a relação peso/potência, mas tb 18 anos separam o meu UMM de um LR actual.
Já vi alguns Def's acidentados na Rover de VFXira e fiquei um pouco mal impressionado.

AbraçUMM

P.S. Um grande defeito do BJ é ter os brincos de mola ao para-choques, dás um toque e já vais com o jipe todo torto.

Pedro

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
A que chamas um LR actual??? só se for um dos novos, pois o defender apenas tem o motor de actual! Aquele chassi e carroçaria, bem como metade da mecanica são iguais desde que acabaram os series, que foi em 83/84 sofrendo algumas evoluções significativas quando passou a chamar-se defender em 1990!
O peso de um defender hoje em dia, é das mariquices que eles trazem, coisas que vem trazer conforto, mas que vão pesar no conjunto final!

Em relação ao serie III nunca tive problemas em andar com ele, apenas noto a falta da direcção assistida!!!

Dos bj não posso falar, pois nunca conduzi nenhum!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Bem, Jagoz da maneira que falas dos Lands, porque nao te juntas ao povo da LandMania? A tua defesa do xaruto ja parece a treta deles... presunçao a mais.
Quanto á chapa do Def (aluminio), é a pior m*rd* do mercado, caso nao saibas o aluminio tem escorias (impuresas)e com o passar do tempo começa a perder qualidades, ja para nao falar que é muito menos resistente que o aço o ponto de rotura é muito mais rapido.
Já agora eu conheço muitos chapeiros que se recuzam a reparar-los porque aquilo para ficar direito tens que meter para la poliester que dava para betumar a frota da Renex toda, conclusao trabalho a mais para um carro que nao vale o sacrificio.

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Boas, realmente a resistencia á fadiga do aluminio n é a melhor e os land rover actuais apenas são feitos em alu por markting pra manter a tradição k começou devido ao exedentes k resultaram da 2º guerra mundial da podução de aviões, e realmente os chapeiros n gostam de alu pq bate-s de um lado e ele empena do outro. Tb n me parece k algum Defender seja mais leve k um UMM mas claro k é um carro com outra evolução e o motor TD5 é fantastico mas...

AbraçUMM, André Pires

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Eu falo dos land pelo que vou aprendendo e por experiencia!!! e junto-me a quem eu quiser, e presunção e agua-benta cada toma a que quer!!

Eu defendo o TT e a sua imparcialidade, não existe o melhor jipe, mas sim vários que são bons, uns por uma razão e outros por outra!

Que o alumio não é o melhor nós sabemos, mas era o que eles tinham a mão!
Se dizes que conheces chapeiros que n trabalham com aluminio dos jipes, é porque eles não sabem trabalhar! O Aluminio tem arte, e é como os umms, existem uns curiosos e outros que realmente sabem do assunto! Passo a explicar: Como alguns sabem tabem tenho um Serie III, e certo dia precisei de arranjar o guarda lamas frontal do lado direito,pois tinha batido numa arvore!!! Procurei e informei-me e fui para a uma oficina de um senhor que sempre trabalhou em alimunio e que toda a gente falava bem dele! No final o carro ficou impecavel! ou seja aquilo tem ciencia, e eu vi lá defenders a arranjar bastante mal tratados!!!

Se dizes que não vale a pena arranjar, eu digo-te que tudo vale a pena quando a alma não é pequena!!!

Eu gosto todos os jipes e tento sabes quais os pontos fortes e fracos de cada... não sou como muitos que só vem o que querem a frente!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

Registo
30 Mar 2006
Mas vá, confessa lá ò Sardinha, o melhor de todos, que se destaca, que tem mais pontos a favor é sem dúvida o UMM, não é? eheheheh

Vá vão lá arejar as bichos que agora já caiu uma águita e já não tá tanto pó, e vocemeceses tão a precisar é de monte.

UMM abraço

Nuno André

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
claro que se destaca... Eu tenho um carro com 110 cvs, 5 mudanças, direcção assistida e uns bancos um pouco mais confortaveis... faz toda a diferença!

São carros completamente diferentes!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Pois pa tua informaçao eu fui chapeiro 15 anos e Lands eram as toneladas e para arranjar aquilo é preciso paciencia de cao e nao ciencia.
Se fores á casa mae da Land em Solihull e falares com qualquer eng. o maior defeito desse xarutos é o aluminio, eles foram todos unanimes em relaçao a isso.
Quanto ao Series que tens se quizeres mais um de 68 e um de 72 tenhos cá em casa a servir de galinheiro.
Eu ja tive um serie III 3.5 v8 hibrid e a unica coisa que aquilo era bom era pra beber gota, a minha esposa ja teve um Discovery 2002, muito bom para autoestrada e os series ainda nao foram pa sucata pro serem dela, portanto nao me venhas com a treta dos Lands porque eu conheço muito bem essa bosta.
Agora o melhor jeep do mundo tambem nao é o UMM.... mas os Lands nem pros calcanhares dum Cournil
O unico Land que tou a equacionar comprar neste momento é o novo RR V8 mas tambem nao o considero um jipe pro monte mas sim um substituto do Jaguar X TYPE da socia, que é que eu vou fazer ela gosta de Lands.
A unica coisa que eu concordo contigo e com os Landmaniacos, é que um Series totalmente restaurado e sem capota, quando vais na rua com ele o povo olha de boca aberta, nesse aspecto dou o braço a torcer.

Top Inferior