• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Tirar roda suplente da mala

Registo
8 Abr 2009
Mensagens
253
Localização
Portugal
Olá Amigos, Cá estou eu...
Gostaria de tirar o pneu suplente da mala, mas como faço para retirar aquele grande suporte da roda. é que ainda por cima tenho o problema das dobradiças. e gostava de colocar a traseira a trás lisa sem nada. Abraços
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Amigo Samuel

arrañjas duas dobradiças iguais ás da portas da frente e voilá..é so desmontares as actuais e colocares essas ke falo..pra tapares os buracos ko apoio ke depois ficam na porta,,usa akelas tampas em plastico ke prendem as alcatifas no interior

UMM Abraço
madeira
 

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Mensagens
629
Localização
Portugal
Samuka, não me querendo estar a aproveitar do teu post, deixa-me fazer 1 pergunta para o ppl:
Quais são os sitios onde se pode meter a roda suplente alem da porta de trás?
 
Registo
8 Abr 2009
Mensagens
253
Localização
Portugal
obrigado precisava de saber que tipo de dobradiças, ja reparei pelas vossas respostas que as das portas dianteiras dão, o meu jipe é em lona... obrigado, quanto a ti taranto o mariuum ja te respondeu antes de colocares a questão...
 

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Mensagens
629
Localização
Portugal
Humm, eu vi o post do *******, mas as localizações a que ele se refere são todas dentro do JipUMM.
E fora? Alem da porta de tras? É possivel com capota de lona metê-lo por cima da capota? e por baixo, há algum sitio? Já vi fotos deles no Capot... é aconselhável?
 

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Mensagens
629
Localização
Portugal
Obrigado, Samuka... Acho que vou manter a roda na porta de tras... No interior tira muito espaço... Já andei com 8 pessoas noUMM, e se lá meter a roda, é para esquecer...
 

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Mensagens
866
Localização
Portugal
quote:Originally posted by taranto

Humm, eu vi o post do *******, mas as localizações a que ele se refere são todas dentro do JipUMM.
E fora? Alem da porta de tras? É possivel com capota de lona metê-lo por cima da capota? e por baixo, há algum sitio? Já vi fotos deles no Capot... é aconselhável?

Além do interior, tens no exterior, tejadilho, se tiveres uma grade...o que com lona não me parece possivel...a não ser que por cima da lona exista um roll bar...mas já estou a inventar! LOL

No capot podes meter...estive à tempos a ver uns ex-GNR abatidos e tinham todos o suporte no capot. A desvantagem é que cada vez que queres ir ao motor (que ainda devem ser algumas) além do já pesado capot, ainda tens de levantar também o peso do pneu...além disso, não consegues encostar o capot ao parabrisas e como tal nunca o podes abrir totalmente como é caracteristico dos UMM e assim ganhar espaço para trabalhar! Mas para musculação é um exercicio excelente! :D:devilish:

cUMMprimentos
Benjamim
 

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Mensagens
629
Localização
Portugal
Obrigado, Alex e Benjamim...
Vou pensar como vou fazer. Para já adorei a sobrecapota do nunumm
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
A minha experiência. Em cima do capot é porreiro, fica bonito mas se o pneu for mais largo que 205 tira-te muita visibilidade. Mas a visibilidade até é o menos preocupante, o pior mesmo é teres de tirar o pneu cada vez que queres abrir o capot, isto porque a vareta que o segura não se aguenta com o peso e como já foi dito o capot passa a não abrir na totalidade. Existe sempre a hipotese de se lhe aplicar dois amortecedores tipo os das bagageiras mas continuas com o problema de, mesmo que tires o pneu e o suporte, de não conseguir o capot na tgotalidade. Aqui é mesmo a minha experiência porque tenho um suporte para o pneu em cima do capot.

Podes também prendê-lo ao chão na caixa de carga do UMM mas vais perder espaço. Podes ainda prendê-lo ao alto com cintas na caixa de carga mas não é seguro porque a qualquer momento pode sair disparado do sitio onde está.

Para mim a melhor solução é a do Mr Bones que lhe fez um suporte interior basculante bastante interessante. Deves procurar nos tópicos dele para veres as fotos.


"A TUA LUTA FOI DÁDIVA TOTAL"
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Boas!
Entre os 2 bancos da frente a meio com um suporte de pneu adequado.
O espaço que tira com o pneu ao alto é pouco significante desde que não se queira levar um pendura entre os cintos de segurança.
Tenho um : https://for-umm.pt/oldthreads/8813
Atenção que isto obriga a que a entrada de penduras seja feita sempre por trás. E não só !!

UMM abraço
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Alex... claro que não me chateio... podem usar as fotos que estão por aqui à vontade. É para isso que elas cá estão. Para serem usadas como exemplo, para tirar ideias... tudo.
De resto posso adiantar que o meu apoio do capot é o original militar que arranjei na UMM (depois de muita procura) e realmente a capot fica um pouco pesado... fica pesadinho... fica pesado... BEM PESADO... mas nada que um ou dois bifes ao almoço não reponham de energias gastas.
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas a todos

nem sempre o ke é bonito é pratico..e a experiencia me disse ke o melhor sitio e ke mais estabiliza o UMM é no chão deitado..se não for possivel ke seja ao alto atráz do banco transversal

não recomendo de todo no capot não so pelo ja falado (falta de visibilidade) como o desenkilibrio que o UMM fica e em cima do tejadilho..a curvar..travar..etc..esse pneu vai pesar pelo menos mais 3 vexes ke o peso ke realmente tem..e o centro de gravidade é das coisas mais importantes para uma boa condução...dai uma mais valia do UMM a sua distruição de peso..e acreditem ke um simples pneu e jante mal posicionada..faz toda a diferença

cUMMprimenTTos
madeira
 

UMM88

UMMzito
Registo
20 Nov 2007
Mensagens
91
Localização
-
Samuka

Eu já tive o meu dentro(capota de chapa ) numa das laterais no lugar de um bos bancos laterais traseiros, comprei uma porta comsuporte para cortar e ficar sem a parte de suporte do pneu, mas. voltei ao pneu na porta, fica mais bonito:p e passava o tempo a ouvir a borracha a chiar no suporte que fiz para o efeito.

Agora sim, sou feliz! Tenho um UMM!
 

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Mensagens
629
Localização
Portugal
Estou convencido... vou manter o pneu na porta de tras, mas fiquei mesmo encantado com a sobrecapa...
 
Top Inferior