A minha experiência. Em cima do capot é porreiro, fica bonito mas se o pneu for mais largo que 205 tira-te muita visibilidade. Mas a visibilidade até é o menos preocupante, o pior mesmo é teres de tirar o pneu cada vez que queres abrir o capot, isto porque a vareta que o segura não se aguenta com o peso e como já foi dito o capot passa a não abrir na totalidade. Existe sempre a hipotese de se lhe aplicar dois amortecedores tipo os das bagageiras mas continuas com o problema de, mesmo que tires o pneu e o suporte, de não conseguir o capot na tgotalidade. Aqui é mesmo a minha experiência porque tenho um suporte para o pneu em cima do capot.
Podes também prendê-lo ao chão na caixa de carga do UMM mas vais perder espaço. Podes ainda prendê-lo ao alto com cintas na caixa de carga mas não é seguro porque a qualquer momento pode sair disparado do sitio onde está.
Para mim a melhor solução é a do Mr Bones que lhe fez um suporte interior basculante bastante interessante. Deves procurar nos tópicos dele para veres as fotos.
"A TUA LUTA FOI DÁDIVA TOTAL"