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Tirar roda suplente da mala

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8 Abr 2009
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Olá Amigos, Cá estou eu...
Gostaria de tirar o pneu suplente da mala, mas como faço para retirar aquele grande suporte da roda. é que ainda por cima tenho o problema das dobradiças. e gostava de colocar a traseira a trás lisa sem nada. Abraços
 

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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Amigo Samuel

arrañjas duas dobradiças iguais ás da portas da frente e voilá..é so desmontares as actuais e colocares essas ke falo..pra tapares os buracos ko apoio ke depois ficam na porta,,usa akelas tampas em plastico ke prendem as alcatifas no interior

UMM Abraço
madeira
 

taranto

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22 Fev 2009
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Samuka, não me querendo estar a aproveitar do teu post, deixa-me fazer 1 pergunta para o ppl:
Quais são os sitios onde se pode meter a roda suplente alem da porta de trás?
 
Registo
8 Abr 2009
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obrigado precisava de saber que tipo de dobradiças, ja reparei pelas vossas respostas que as das portas dianteiras dão, o meu jipe é em lona... obrigado, quanto a ti taranto o mariuum ja te respondeu antes de colocares a questão...
 

taranto

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22 Fev 2009
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Humm, eu vi o post do *******, mas as localizações a que ele se refere são todas dentro do JipUMM.
E fora? Alem da porta de tras? É possivel com capota de lona metê-lo por cima da capota? e por baixo, há algum sitio? Já vi fotos deles no Capot... é aconselhável?
 

taranto

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22 Fev 2009
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Obrigado, Samuka... Acho que vou manter a roda na porta de tras... No interior tira muito espaço... Já andei com 8 pessoas noUMM, e se lá meter a roda, é para esquecer...
 

Benjamim

UMM
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28 Ago 2006
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quote:Originally posted by taranto

Humm, eu vi o post do *******, mas as localizações a que ele se refere são todas dentro do JipUMM.
E fora? Alem da porta de tras? É possivel com capota de lona metê-lo por cima da capota? e por baixo, há algum sitio? Já vi fotos deles no Capot... é aconselhável?
Além do interior, tens no exterior, tejadilho, se tiveres uma grade...o que com lona não me parece possivel...a não ser que por cima da lona exista um roll bar...mas já estou a inventar! LOL

No capot podes meter...estive à tempos a ver uns ex-GNR abatidos e tinham todos o suporte no capot. A desvantagem é que cada vez que queres ir ao motor (que ainda devem ser algumas) além do já pesado capot, ainda tens de levantar também o peso do pneu...além disso, não consegues encostar o capot ao parabrisas e como tal nunca o podes abrir totalmente como é caracteristico dos UMM e assim ganhar espaço para trabalhar! Mas para musculação é um exercicio excelente! :D:devilish:

cUMMprimentos
Benjamim
 

taranto

UMM
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22 Fev 2009
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Obrigado, Alex e Benjamim...
Vou pensar como vou fazer. Para já adorei a sobrecapota do nunumm
 

PedroUMM

UMMzão
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31 Mar 2006
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A minha experiência. Em cima do capot é porreiro, fica bonito mas se o pneu for mais largo que 205 tira-te muita visibilidade. Mas a visibilidade até é o menos preocupante, o pior mesmo é teres de tirar o pneu cada vez que queres abrir o capot, isto porque a vareta que o segura não se aguenta com o peso e como já foi dito o capot passa a não abrir na totalidade. Existe sempre a hipotese de se lhe aplicar dois amortecedores tipo os das bagageiras mas continuas com o problema de, mesmo que tires o pneu e o suporte, de não conseguir o capot na tgotalidade. Aqui é mesmo a minha experiência porque tenho um suporte para o pneu em cima do capot.

Podes também prendê-lo ao chão na caixa de carga do UMM mas vais perder espaço. Podes ainda prendê-lo ao alto com cintas na caixa de carga mas não é seguro porque a qualquer momento pode sair disparado do sitio onde está.

Para mim a melhor solução é a do Mr Bones que lhe fez um suporte interior basculante bastante interessante. Deves procurar nos tópicos dele para veres as fotos.


"A TUA LUTA FOI DÁDIVA TOTAL"
 

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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Boas!
Entre os 2 bancos da frente a meio com um suporte de pneu adequado.
O espaço que tira com o pneu ao alto é pouco significante desde que não se queira levar um pendura entre os cintos de segurança.
Tenho um : https://for-umm.pt/oldthreads/8813
Atenção que isto obriga a que a entrada de penduras seja feita sempre por trás. E não só !!

UMM abraço
 

nunumm

UMM
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30 Mar 2006
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Alex... claro que não me chateio... podem usar as fotos que estão por aqui à vontade. É para isso que elas cá estão. Para serem usadas como exemplo, para tirar ideias... tudo.
De resto posso adiantar que o meu apoio do capot é o original militar que arranjei na UMM (depois de muita procura) e realmente a capot fica um pouco pesado... fica pesadinho... fica pesado... BEM PESADO... mas nada que um ou dois bifes ao almoço não reponham de energias gastas.
 

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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Boas a todos

nem sempre o ke é bonito é pratico..e a experiencia me disse ke o melhor sitio e ke mais estabiliza o UMM é no chão deitado..se não for possivel ke seja ao alto atráz do banco transversal

não recomendo de todo no capot não so pelo ja falado (falta de visibilidade) como o desenkilibrio que o UMM fica e em cima do tejadilho..a curvar..travar..etc..esse pneu vai pesar pelo menos mais 3 vexes ke o peso ke realmente tem..e o centro de gravidade é das coisas mais importantes para uma boa condução...dai uma mais valia do UMM a sua distruição de peso..e acreditem ke um simples pneu e jante mal posicionada..faz toda a diferença

cUMMprimenTTos
madeira
 

UMM88

UMMzito
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20 Nov 2007
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Samuka

Eu já tive o meu dentro(capota de chapa ) numa das laterais no lugar de um bos bancos laterais traseiros, comprei uma porta comsuporte para cortar e ficar sem a parte de suporte do pneu, mas. voltei ao pneu na porta, fica mais bonito:p e passava o tempo a ouvir a borracha a chiar no suporte que fiz para o efeito.

Agora sim, sou feliz! Tenho um UMM!
 

taranto

UMM
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22 Fev 2009
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Estou convencido... vou manter o pneu na porta de tras, mas fiquei mesmo encantado com a sobrecapa...
 
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