• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

The White Boy de novo em obras...

Registo
8 Fev 2012
Mensagens
866
Localização
Portugal
Boas a todos,

Passado umm mês da minha apresentação chegou a hora de dar a conhecer o meUMM.













www.ArnaldoGomes.com

 

Delgado

UMM
Registo
20 Out 2008
Mensagens
495
Localização
Portugal
Boas Humberto!

Parabéns pela máquina!:)
Se não fosse ter 3 UMM´s, esse já me andava a encher as medidas...!;)
Está brutal!!

Abraço,

Delgado
 
Registo
8 Fev 2012
Mensagens
866
Localização
Portugal
Vamos fazer uma curta apresentação.

Como podem ver pelas fotos este UMM é de Novembro de 1992, saiu de fabrica com motor 2500 atmosférico, tablier dos novos entre uma ou outra particularidade mais.

Foi adquirido pelo Sr. Carlos Sequeira (ao qual mando desde já um grande abraço) e desde sempre esteve nas suas mãos até vir parar às minhas.

Neste momento tem dois registos apenas.

Como muitos de vocês conhecem o Sr. Carlos, ele é extremamente cuidadoso com as máquinas, revisões sempre a tempo e horas tudo muito bem tratado e muito bem trabalhado.

O motor foi alterado do atmosférico para um 2.3 turbo, contando com radiador de óleo, intercooler dum pajero, bomba injectora Bosch e filtro de ar dum mazda.

Tem linha de escape directa e trocou também os tambores de trás por discos como manda a sapatilha.

Para prevenir potenciais problemas colocou manometros de pressão de turbo, pressão de óleo, temperatura de agua, temperatura de óleo e conta rotações.

Conclusão encontrei um maquinão e claro está pretendo continuar a saga do Sr. Carlos Sequeira.


www.ArnaldoGomes.com

 
Registo
6 Nov 2009
Mensagens
416
Localização
Portugal
boas!
parabens pela aquisição
está ai uma máquina com grande pinta ....
agora e continuar dar lhe o uso que ela merece!

cummp.


Paulo Abreu -962596372-962928650
[email protected]
Amares - Braga
 

scalbis

UMM
Registo
3 Nov 2010
Mensagens
405
Localização
Portugal
boas, muito fixe , perece bem estimado , boa sorte e claro bons passeios.
umm abraço

" SE NAO OS CONSEGUES VENCER ( UMMS),JUNTA -TE A ELES "
Socio clube UMM Nº 257
 

c_12

UMM
Registo
11 Abr 2010
Mensagens
456
Localização
Portugal
Boas, parabéns pela aquisição desse belo exemplar!

UMM abraço
Carlos Fonseca
Sócio do Clube UMM nº275
 

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.094
Localização
Portugal
Pela experiencia qu etenho, conseguir um exempler desses bem cuidado vale cada euro investido na compra. O que se passa na maior parte dos casos, os UMM são sempre os membros mais pobres da familia. Esse caso foi das poucas excessoes à regra. Mas a verdade é que continua em boas mãos!


Carripana on the way ...
 

TAS

UMMzito
Registo
7 Mar 2012
Mensagens
65
Localização
-
Boas, grande maquinão q aí tens, parabens pela aquisição está em muito boa forma. Cuida dele da maneira que ele merece :) Boa sorte com ele ;) AbraçUMM
 
Registo
8 Fev 2012
Mensagens
866
Localização
Portugal
Neste primeiro mês como proprietário já presenteei o meUMM com algumas surpresas.


Comecei logo na viagem em direcção a Cascais por fazer uma troca com um colega da Lourinhã. Troquei o meu simulador de rally por;
Um radio Alpine Cde 120rr com leitor de mp3 frontal, leitor de cds, saída para sub pre amplificada e saída de som 50x4.
Colunas para as portas da frente,como não sabia as medidas trouxe umas clarium de 160mm,
Um sub em tubo com amplificador,
Um farol de trabalho da Ringel,
Um par de faróis hella 500
E um alarme cobra g193 com pistolas para fecho de portas.


Aproveitei também para adquirir ao user Pesa dois pares de espaçadores de 35mm para alargar UMM bocadinho a máquina.

Desde hà muito tempo que uso espaçadores nos meus carros sei bem os benefícios e o sacrifício que a mecânica sofre.
Mas esteticamente e em termos de segurança o beneficio compensa.

Isto foi na viagem para cascais, na viagem para o Porto fiz diversas paragens.

Em Santarém comprei os botões da sofagem mais recentes, os antigos estavam ressequidos e mal tentei rodar o da temperatura o botão partiu ;(.

Aproveitei a paragem e trouxe também os espelhos dos puxadores das portas da frente, o conjunto de cintos e respectivos engates para o banco de trás e para os bancos da frente, borrachas para os vidros de trás.

Deixo umas fotos para acompanhar ;)

Tirada de telemóvel:


Entretanto quando desmontei as forras da porta verifiquei que a medida das colunas é de 13 cms.
Fiz umas caixas para aplicar as Clarium e comprei umas Alpine.




www.ArnaldoGomes.com

 
Registo
8 Fev 2012
Mensagens
866
Localização
Portugal
Comecei por montar o material que já tinha, os botões da sofagem foi plug em play.
Ficaram muito porreiros.

Como pretendo ligar muitas coisas resolvi fazer uma instalação eléctrica à parte para ligar o sub, rádio cb, luzes e tomadas de 12v.
Adquiri um ligador para no caso de qualquer coisa correr menos bem, poder desligar num ápice.



Além do ligador já conseguem ver a sirene do alarme Cobra e uma bateria de gel para aguentar a carga de tudo ligado.

Usei cabo secção 35mm para ligar da bateria ao ligador e depois do ligador a um porta fusíveis para ter as ligações todas separadas.



Como felizmente já deixei de fumar à alguns anos não tinha interesse em manter o cinzeiro, detesto que fumem no interior dos meus carros portanto o cinzeiro saltou fora.

Para não ficar o buraco, mandei vir da terra do tio Sam uns botões da Carling modelo Contura. São os botões usados pela ARB.

Mas como o meu rádio tem iluminação em vermelho optei por mandar vir os botões com iluminação em vermelho e já com os dísticos colados:







Deixo aqui o link de onde mandei vir os botões:

http://www.otrattw.com/products.php?cat=19http://www.otrattw.com/products.php?cat=19

Além dos botões que estão montados mandei mais já a pensar num futuro.
Compressor, bloqueio à frente e bloqueio atrás.



www.ArnaldoGomes.com

 
Registo
8 Fev 2012
Mensagens
866
Localização
Portugal
Vou deixar aqui um pequeno QUIZ.

Alguém sabe dizer o sitio onde foram tiradas as primeiras fotos?

Foi na Maia. Num sitio publico ;)

Como por vezes tenho alguns problemas com os nossos companheiros da farda azul, optei por colocar no UMM suporte para um Cb bastante especial.

Este Cb veio dos States, é móvel tem duas antenas interiores uma para a frente e outra para trás e detecta as frequências usadas pelos radares fixos e MOVEIS usados pelos nossos amigos fardados.







Eu sei que não é de todo legal mas já me safou muitas vezes.
O problema principal é que eu tenho de andar todos os dias de botas com biqueira de aço, ou seja tenho os pés pesados.

O UMM não é um carro de corrida nem nunca vai ser (o meu claro) não é um veiculo desportivo com 200 e tal cv que atinge os 300 km/h.

O problema é que nas estradas nacionais ele chega aos 51,5 km/h e o limite é 50.

Os radares fixos facilmente são detectados agora os moveis que são colocados nos tripés nas bermas das estradas é que me preocupam.

Aqui fica a aplicação na minha carrinha:





Na altura da IPO tiro fora e nunca à problemas.
Nas operações stop desligo. É uma caixa preta que serve de mãos livres para o telemóvel.



www.ArnaldoGomes.com

 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Pequenas coisitas que fazem a diferenca.
Goste deste UMM.

ca em Inglaterra de muitos equipamentos iguais temos o ROAD ANGEL.
gosto dos botoes "lanca misseis".

E entao ficamos combinados.
De quinta a noite a segunda a noite gostava de ver a maquina se a levares contigo e falarmos acerca dos assuntos que te falei.


Continuacao de bom apetite!
E capricha na maquina.

Carlos Pires


 

UMMAIA

UMM
Registo
28 Mai 2007
Mensagens
1.112
Localização
Portugal
Muito fixe este UMM. Parabéns mais uma vez pela compra

Parece ter sido no parque do Mister Churrasco do Jumbo ;)
 
Registo
8 Fev 2012
Mensagens
866
Localização
Portugal
Como este tablier é dos últimos, trazia de origem o apoio para o passageiro.

Infelizmente com a idade este apoio desapertava-se diversas vezes, acabou por ser retirado pelo antigo dono.

Como o UMM está um bocadito alto e a minha cara metade tinha alguma dificuldade em subir, tive de meter as mãos à obra e tentar recriar um apoio idêntico ao original.



Foi executado em tubo de carbono de 1/2" ou seja 21,3mm com 3,7mm de espessura.

Demorei quase tanto tempo a apertar o suporte no sitio como para o fazer.

Teve de ser apertado com uma chave 13mm a girar 15º de cada vez.
Quem teve de reapertar o suporte original sem tirar o tablier fora sabe bem o que passei...

Depois de estar bem seguro no sitio não gostava de ver o tablier com um tubo pintado de preto.

Tive de inventar mais um bocado, fui à loja de bikes onde sou cliente e comprei fitas para colocar nos guiadores das biclas de ciclismo.

Como existe uma infinidade de cores disponiveis optei por preto e vermelho.

Talvez a combinação não seja a mais agradável mas no conjunto não choca tanto como na foto.

Como tinha também o manómetro de temperatura da agua marado, comprei um idêntico e coloquei o ao sitio.

Apesar de serem da mesma marca e com a mesma escala o manómetro novo não acusava vida.

Tive então de procurar a sonda onde ele estava ligado, ver o passo de rosca e comprar uma sonda compatível com o novo. M18x1.5

Com a ajuda do Bruno aka Terrax4 tenho aprendido muitas coisas, descoberto outras tantas e vou ultrapassando os obstáculos.

Tinha o espelho do quadrante partido no canto inferior direito como não gostava de ver mandei vir um aro novo.



Não tenho foto do novo mas assim que me lembrar tiro.

Como tinha lâmpadas fundidas no quadrante aproveitei e substituías por novas.

Apesar disso o quadrante não tinha a luz que devia.
Tornei a tirar fora e retirei as duas peças laranjas que cobrem as lâmpadas.

Ficou no ponto.

Quando vinha de Cascais apercebi-me que não saia agua do limpa para brisas.

Andei a ver passados uns dias e topei que o saco estava no sitio mas os tubos e o motor não.

Mandei vir dois motores de 12v.
Ligo um e tal e não sai agua. Lá pego eu no multímetro e começo a fazer medições.

Tava tudo a trabalhar mas tinha sempre 3v no fio de saída da manete.

Mandei vir uma manete nova e toca a montar tudo, aproveitei e troquei também as três escovas.

Tudo montado como deve ser e tudo a funcionar maravilha.




www.ArnaldoGomes.com

 
Registo
8 Fev 2012
Mensagens
866
Localização
Portugal
Agora algumas alterações que fui fazendo;


Rádio Cb President Harry III asc



Antena Santiago 1200


Cintos Sabelt 6 pontos encaixe tipo helicóptero




Banco de trás Smart 2010 reclinavel com calhas para andar pra frente e para trás


Cinto Sabelt de 4 pontos para o banco de trás


Apoio do cinto e caixa de coluna estofada a napa


www.ArnaldoGomes.com

 

JummP

UMM
Registo
9 Jan 2007
Mensagens
1.470
Localização
Portugal
sem duvida um UMM bom e bonito:)

gostei de o ver em acção a tentar subir a picada
que ninguém subiu (excepto o do costume)

se forrares o tejadilho, diminui o calor e o barulho sentido dentro
dentro do habitaculo

até ao proximo
 
Top Inferior