Como este tablier é dos últimos, trazia de origem o apoio para o passageiro.
Infelizmente com a idade este apoio desapertava-se diversas vezes, acabou por ser retirado pelo antigo dono.
Como o UMM está um bocadito alto e a minha cara metade tinha alguma dificuldade em subir, tive de meter as mãos à obra e tentar recriar um apoio idêntico ao original.
Foi executado em tubo de carbono de 1/2" ou seja 21,3mm com 3,7mm de espessura.
Demorei quase tanto tempo a apertar o suporte no sitio como para o fazer.
Teve de ser apertado com uma chave 13mm a girar 15º de cada vez.
Quem teve de reapertar o suporte original sem tirar o tablier fora sabe bem o que passei...
Depois de estar bem seguro no sitio não gostava de ver o tablier com um tubo pintado de preto.
Tive de inventar mais um bocado, fui à loja de bikes onde sou cliente e comprei fitas para colocar nos guiadores das biclas de ciclismo.
Como existe uma infinidade de cores disponiveis optei por preto e vermelho.
Talvez a combinação não seja a mais agradável mas no conjunto não choca tanto como na foto.
Como tinha também o manómetro de temperatura da agua marado, comprei um idêntico e coloquei o ao sitio.
Apesar de serem da mesma marca e com a mesma escala o manómetro novo não acusava vida.
Tive então de procurar a sonda onde ele estava ligado, ver o passo de rosca e comprar uma sonda compatível com o novo. M18x1.5
Com a ajuda do Bruno aka Terrax4 tenho aprendido muitas coisas, descoberto outras tantas e vou ultrapassando os obstáculos.
Tinha o espelho do quadrante partido no canto inferior direito como não gostava de ver mandei vir um aro novo.
Não tenho foto do novo mas assim que me lembrar tiro.
Como tinha lâmpadas fundidas no quadrante aproveitei e substituías por novas.
Apesar disso o quadrante não tinha a luz que devia.
Tornei a tirar fora e retirei as duas peças laranjas que cobrem as lâmpadas.
Ficou no ponto.
Quando vinha de Cascais apercebi-me que não saia agua do limpa para brisas.
Andei a ver passados uns dias e topei que o saco estava no sitio mas os tubos e o motor não.
Mandei vir dois motores de 12v.
Ligo um e tal e não sai agua. Lá pego eu no multímetro e começo a fazer medições.
Tava tudo a trabalhar mas tinha sempre 3v no fio de saída da manete.
Mandei vir uma manete nova e toca a montar tudo, aproveitei e troquei também as três escovas.
Tudo montado como deve ser e tudo a funcionar maravilha.
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