Boas!
A iniciativa é louvável, pois UMMa concentração realizada para esse efeito trará muitos benefícios. Todos vamos aprendendo alguma coisa com os passeios, as voltinhas e afins, mas se estivermos a ver e nos for explicado o porquê de se fazer "assim ou assado" será mais enriquecedor.
Eu como estou cá em cima, bem bem no norte, certamente não poderei estar presente numa iniciativa dessas...
Mas essa terapia não é uma ideia totalmente nova por aqui, é exactamente o que os camaradas de Ponte de Lima fazem ao sábado à tarde. Alguns de nós tem mais conhecimentos e anos de TT do que outros, nomeadamente o Pedro Miguel, que já fez o Rainforest como navegador!
Normalmente é ele que "abre o caminho" mas no sábado passado passou para mim essa tarefa, digo já que não é fácil, acho que em vez de terapia foi tareia... mas serviu para os que vem atrás verem de fora o que fazia errado para a seguir passarem sem problemas!
Ele quis fazer uma pista do Rainforest, que à primeira vista parecia impossível:astonished: mas o "caminho faz-se caminhando" e lá a fez, sem pranchas nem bloqueios, apenas com algumas indicações dos "treinadores de bancada"

. Pormenores como pressão dos pneus, a leitura correcta do terreno, o sítio onde vamos "apontar" o UMM, a forma como abordámos os obstáculos são fundamentais para fazer TT em segurança e sem partir nada! Tudo isto tenho vindo a aprender nos sábados à tarde!
Iniciativas mais a norte seriam bem vindas!
cUMMprimenTTos
Luis Filipe Araujo
Sócio Clube UMM n.º 190