• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

TEAM CAMÕES 24 Horas Fronteira 2013

DavidUMM

UMMzito
Registo
25 Jan 2007
Boas a todos!
Pela sexta vez o Camões vai a fronteira.
Agradeço as vossas palavras de apoio.
Este ano a equipa está diferente, temos dois estreantes. A equipa é constituída por mim, o sempre presente Francisco Lourenço e os “novatos” Ricardo Machado (Guimarães) e Diego Peres (vive em Bragança). Conto com o vosso apoio na pista, pois gostaria que o Ricardo e o Diego Sentissem o “calor humano” que só existe nesta nossa comunidade, dos UMM´s!!!
Mais uma vez está a ser tudo feito bastante em cima da hora! Espero que corra tudo dentro do possível, e que o Camões tenha o mínimo problemas possível.
Quem nos quiser vir visitar a nossa Box é só aparecer! (Tentaremos ter sempre um petisco de Bragança para provar) esta parte está sempre entregue á nossa “excelente cozinheira “ Lurdes.
Amanhã vou tentar arranjar tempo para colocar umas fotos do Camões, não é fácil deitar ás 2H e levantar 7:30H á já muitos dias!
CUMMprimentos,
David

Para um UMM:
"QUANTO PIOR, MELHOR!"

MIRANDA

UMM
Registo
19 Abr 2010
David, a comitiva UMM que terá membros desde o Porto até ao Algarve estará a apoiar-te na pista e sem dúvida que vamos ás boxes ao petisco:)))

Boa sorte!!!

João Miranda
Metade da velocidade

Dobro do prazer!!!

Registo
19 Jan 2012
David força aí! Os teus pilotos vão ter muito apoio nesta prova assim como qualquer equipa UMM.

Depois passo lá para almoçar :)

cUMMps

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
boas David e restantes companheiros!:)
estaremos lá em força!;):p
depois para entrar nas boxes,e que tens que desenrrascar os cartões para o pessoal!:D:D;)

Registo
1 Out 2008
Bom Dia Pessoal.La estarei mais Umma vez para vos apoiar assim como o Umm do Marco e do Sergio , que tudo vos corra bem .Cummprimentos.

cUMMprimentos J.Silva

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
David,

Uma vez mais muitos Parabéns a toda a equipa, que pelo sexto ano consecutivo continua a apostar nesta marca nacional, para deixar a sua marca nesta grande prova das 24h TT de Fronteira.
A maior das felicidades e que tudo decorra pelo melhor.
Quanto a nós lá estaremos para apoiar a cada passagem dos UMMs.

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
força com isso ;)

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Tou lá batido a apoiar! depois ao longo da noite estará um maluco com lanterna no posto 32 a saudar-vos. espero que a buzina esteja a funcionar..

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro=Mafra/Ericeira

DavidUMM

UMMzito
Registo
25 Jan 2007
Boas a todos,
Em primeiro lugar quero frisar que ao contrário do que se falou em Fronteira, não tivemos qualquer culpa do acidente que uma moto 4 nos causou, (alguns de vocês podem confirmar isso!), mesmo assim o mais importante é que as miúdas estão bem!
Como foi prometido aqui, apoio da vossa parte não faltou, os estreantes ficaram encantados!(Se alguma vez o vosso apoio não foi retribuído, isso deve-se ao facto de que quando se anda mais rápido, é mais difícil de o fazer!)
Em meu nome e em nome do resto da equipa um muito OBRIGADO a todos que nos apoiaram!
Quero sublinhar algumas pessoas: O Paulo Pinhão, Pedro Alcanena, Mauro e amigos (que se ofereceu por iniciativa própria para nos ajudar),Diogo, Pedro (ajuda preciosa no local do acidente), Norberto Liberato (os pequenos gestos fazem a diferença), Paulo pajomoto, Sardinha, e a todos os outros que nos ajudaram. Se me esqueci de alguém não foi com intenção!
Ao team OZ, os meus parabéns pelo resultado,até poderia ser um 1º lugar se tivessem proibido aquela navara (que pouco deve ter de troféu), correr na promoção A.
E agora umas fotos:

Camões de partida para Fronteira

Os que tornaram tudo possivel

Made in Portugal

Os pilotos Francisco Lourenço, Ricardo Machado e Diego Perez foram fantásticos,andaram quando era exigido e pouparam o Camões quando necessário.

1ª parte

Para um UMM:
"QUANTO PIOR, MELHOR!"

DavidUMM

UMMzito
Registo
25 Jan 2007
2ª Parte

Seria injusto não falar no "núcleo duro" do Team Camões: a minha mulher Lurdes os meus filhos Nuno e Marlene (desculpem a minha ausência durante a preparação para a prova!)o meu pai Nuno, o Alfaia,a minha mãe Celeste o Cláudio (presidente do moto clube Vimioso)este o principal responsável pelo look do Camões, enfim quem me rodeia no dia a dia.
Por Fim um GRANDE OBRIGADO aos Patrocínios, são o "combustível" que permite que tudo se realize.
Gostaria de partilhar convosco uma opinião e um, facto. Penso que participar nas 24H numa viatura de outra marca, deve ter metade do prazer, pois esses não sentem o apoio que vocês dão aos UMM´s!!!
Participar em UMM também tem dificuldades, toda a gente gosta dos UMM´s mas ninguém quer ser ultrapassado por um! Os comissários de pista não dão bandeiras azuis aos carros que estão a ser ultrapassados pelos UMM´s, isto dificulta muito as nossas ultrapassagens (já o Pedro Silva Petertumble em tempos tambem frisou isto). Quando falei com o director de prova fiz questão de sublinhar isso, enfim pode ser que no futuro as coisas se alterem!
Mais umas fotos:

Camões nas verificações técnicas

Alguns resultados dos imprevistos

Em Fronteiras podemos falar directamente com as "vedetas"(Paulo Marques) sobre os seus azares, afinal á dois anos fomos adversários na classe promoção A!

O "patinho feio" até é bastante bonito,não?

Para um UMM:
"QUANTO PIOR, MELHOR!"

Registo
19 Jan 2012
Boas David!
É verdade os UMM devem ser as viaturas com mais apoiantes nestas provas.

Da minha parte tentei dar o máximo apoio ao Ricardo quando aconteceu o acidente tentando tirar pressão que ele estava a sentir ao ser bombardeado com perguntas e perguntinhas dos comissários e metendo a mesma pressão em cima de mim assumindo-me como um "membro" da equipa... Ainda tentaram acusar o Camões de despiste a dizerem que uma roda bloqueou ou que se descolou da jante (tretas para fugirem dos encargos)..
Depois disso queriam tirar o carro de pista que não tinha condições para continuar pois não havia tempo para o arranjo.. Com os meus cálculos e vendo o carro, disse que era possível pois aparentemente era um feixe de molas, um veio transmissão e uma roda que em 45m tinham o carro a andar. Mas para isso acontecer tinha que vir um reboque e levar até as boxes pois não podia com a roda naquele estado e a puxar só á frente para as boxes. Disse que a organização da prova é que tinha que tratar das coisas pois o carro e o piloto não tiveram culpa de nada e estava uns milhares investidos nesta prova para acabar assim.. Contactos do David praqui e prali e pronto o diretor abanou a tola e fez a chamada para o reboque resolvendo a situação.

Alivio de todos nós o Camões estava em prova e estava lá para chegar ao fim..

Parabéns a toda a equipa!!
Também ainda estou para perceber como é que uma Navara ex trofréu pode correr nesta classe mas enfim...

Próximo ano esperemos que o Camões esteja de boa saúde e que vá a Fronteira para deliciar os espectadores pois o carro estava LINDO e a andar bem!

cUMMps

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
mais uma vez os meus parabéns a esta equipa, que após vários acontecimentos menos agradáveis conseguiram o lugar que conseguiram.

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

Registo
1 Out 2008
Boas.Parabéns às Equipas UMM , que conseguiram ultrapassar todos os obstàculos , propriamente a Equipa do David e Companhia , «o Camoês» ,devido aos problemas, do Acidente dai Inerentes. Umm Bem haja a Todos Ao Camoês e ao Teamumm Oz.

cUMMprimentos J.Silva

MRoque

UMM
Registo
2 Set 2006
Boa noite.

Em primeiro lugar parabéns por mais uma participação da tua equipa em Fronteira, no inicio as coisas ficaram complicadas com o acidente mas felizmente tudo se resolveu, era muito triste terem a prova estragada mesmo ante de ela começar.

Como eu te compreendo David quando falas na dificuldade em ultrapassar carros mais rápidos... é muito frustrante a atitude dos comissários que nada fazem (quase todos) mas para mim ainda é mais frustrante a atitude dos pilotos que só por terem um carro melhor não quer dizer que tenham "unhas" para ele, a frente do nosso UMM mostra isso mesmo, andei atrás do toyota que estava duas boxes abaixo da nossa para ai 2 voltas tentei por varias vezes ultrapassar sem sucesso, uma das vezes porque o comissário lhe mostrou a bandeira abrandou mas quando eu ia ou lado dele apertou-me o e só não capotei porque não calhou, depois numa lomba trava quase a fundo e eu só parei na traseira dele, meia volta depois nem sei como deixo-me passar, tudo evitado, só tinha era de me deixar passar na primeira ou segunda buzinadela e depois se realmente fosse melhor fazia-me o mesmo. É por isso que de noite é uma maravilha para se fazerem ultrapassagens...quando se apercebem já estamos na frente deles hehehe

Grande Abraço para todos e espero ver o Camões mais anos em Fronteira na Promoção A a competir com carros equivalente e não com um navarra que só arrancou em 9º da geral para a grelha de partida enfim...deve ter tanto da carro de promoção como eu tenho de Brad Pitt

Abraço

Marco Roque

Top Inferior