• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Tamanho Ideal para Cano de Escape 2.5TD

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.094
Localização
Portugal
Olá Boa tarde, estou a sondar tamanho de canos escape para um UMM 2.5 Turbo com o Garret. O dador do motor tinha um escape com 55cm de diametro e espessura 2mm. No entanto não sei qual o tamanho dos escapes de origem da UMM, se 50, 55 ou 60cm. Se alguem puder opinar agradecia. Já agora uma ou duas panelas? o tubo flexivel do mesmo tamanho do escape, maior (fora) ou mais peqeun (pouco provavel)? Obrigado.


Carripana on the way ...
 
Registo
11 Jun 2008
Mensagens
372
Localização
Portugal
nisso nao te posso ajudar grande coisa, mas acho que te posso corrigir na medida que mencionaste! o dador teria 55 mm (e nao cm) no meu ponto de vista (mas isto nao deve ir de pontos de vista, alguém virá aqui dar-te uma boa explicaçao sobre escapes) o diametro do tubo deve ser igual ao que tinha!

www.UMMistas.com
UMM power,a potência laranja
 

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.094
Localização
Portugal
É que já vi algures 55mm, 60mm e não tenho maneira de confirmar se o diametro do tubo de origrm é de 55 ou 60 mm.


Carripana on the way ...
 

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.094
Localização
Portugal
Obrigadissimo Paulo pela informação. Lá vamos ver se conseguimos adaptar as peças que temos de 55mm para colocar um tubo de 60 mm ou então lá terá que ficar com tbo de 55mm. Espero é que não fique muito preso em termos de exaustão.
Acham que se tiver um tubo de 55mm fará muita diferença? relativamente a ter um tubo de 60mm? É que se for 55mm ja tenho panelas e curvas, caso contrario será partir do zero.


Carripana on the way ...
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.157
Localização
Portugal
boas !!

noteu caso punha o de 55 e experimentava

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984


UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
Já que tens tubo de 55 mm usa-o e colocas apenas a panela da frente!

Com apenas uma panela acho que consegues ter alguns ganhos em baixas, como o tubo é mais fino talvez não percas power em altas!

...para já era assim que faria, mas estou apenas a dar a minha opinião, não tenho conhecimentos técnicos para te assegurar que seja a melhor opção, de qualquer maneira há por aqui quem possa ajudar e opinar de forma a fazeres o mais correcto!

Abraço.;)

 

Pedy679

UMMzito
Registo
10 Jul 2010
Mensagens
147
Localização
-
Boa tarde amigos
eu coloquei um escape completamente novo no VOPE dos BV Cacém ( têm agora um motor 2500 turbo )e acho salvo erro que a medida é de 60/65mm,em termos de espesura 2mm, e optei por colocar as duas panelas ou silenciadores como os mestres dos escapes chamam, eu coloquei a questão a quem de direito ( o mestre dos escapes safari ) e ele foi da opinião de deixar as duas panelas, mas isto é um assunto que não domino não sei se se ganha algo além do barulho em retirar uma das panelas, poderão visualizar este escape em restauros de UmmS ( Restauro VOPE BV CACEM .Agora é que me lembro não sei qual o turbo que o motor têm instalado.lol... este foi retirado por completo de um UMM da GNR e colocado no nosso UMM, nem sei qual é o turbo que equipa os motores UMM turbo de origem, já agora fica a duvida, e se alguém me puder esclarecer agradecia.
abraço a todos UMMistas
 
Top Inferior