• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

tablier de 93

Registo
26 Mai 2009
Mensagens
254
Localização
Portugal
ola! gostaria de saber se é muito complicado mudar o tablier de um UMM de 92, para um tablier de 93. obrigado
 

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Mensagens
1.242
Localização
Portugal
rsrs aquilo faz sempre quente no verão e frio no inverno

 

U-M-M

Iniciado
Registo
27 Mai 2010
Mensagens
37
Localização
Portugal
Ora boas,

eu também sou um, entre muitos certamente, que gostava de fazer essa alteração...

Alguém sabe se ainda é possivel comprar esse tablier em algum local novo, ou só mesmo procurando pelos sucateiros que tenham UMM's para abate??

CumprimentUMMs,

Fernando Rabaldinho
 

maoscovy

UMM
Registo
17 Fev 2010
Mensagens
293
Localização
Portugal
Apesar de ter um UMM de 93, também gosto muito do tablier anterior devido ao espaço que se ganha.
Sei que o Gustavo Morais ainda tem um tablier novo para venda (pelo menos tinha a cerca de 3 meses).
Não sou experiente mas parece que existem bastantes alterações a serem efectuadas na área da solfagem, como já foi aqui dito.

1 AbraçUMM

Cummprimentos.

 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
Eu ainda estou a fazer uma alteração dessas e posso dizer que há muito trabalho a fazer.

A mudança de tablier obriga a muitas alterações, tanto a nível estrutural do UMM como eléctricas!

O meu UMM é de 90 e não tem coluna de direcção regulável, ora para ter um trabalho bem feito e como deve ser, até nisso se teve que mexer!

Trata-se de uma alteração muito mais trabalhosa do que se possa pensar, isto sem fazer contas à despesa a que uma alteração destas obriga...

Só para terem uma ideia, do que já gastei e ainda não tenho o trabalho concluído.

O tablier custou-me mais de 300 euros e tive que fazer uma enorme deslocação para o ir buscar!

Depois tive que comprar uma coluna de direcção regulável que me custou mais 50 euros, ainda tenho que comprar mais o tirante que liga a coluna de direcção à caixa de direcção e um canhão de ignição porque o da coluna de direcção regulável é muito mais comprido!

Depois tive que mandar fazer uma chapa que fica por debaixo da shaufagem e fecha o compartimento do motor ! …Foram mais 40 euros fora a deslocação feita para a ir buscar!

A isto ainda tenho que juntar um suporte metálico que terá de ser feito para permitir a fixação da coluna de direcção visto que esta tem um posicionamento e ângulo de trabalho totalmente diferente...

Agora faltam tubos de shaufagem, torneira de shaufagem, espias de comando de funções de shaufagem e alteração da cablagem por causa do novo posicionamento do botão dos 4 piscas, mais a aplicação de um ralé para não queimar a instalação da shaufagem visto que esta tem um desempenho muito maior que a anterior.

No meio de tudo isto ainda tenho que lembrar que Há sempre muitos pequenos pormenores que nos escapam, mais o tempo em que fico privado de usufruir do meu rico UMMzinho!!!

Já estou cheio de saudades de lhe por as unhas!

Ás vezes ainda penso se terá valido a pena ter feito a mudança de tablier!

Cumprimentos
 

vdpcunha

UMMzito
Registo
19 Out 2008
Mensagens
140
Localização
Portugal
Mario Machado pintas um quadro que assusta qualquer um... se não estivesse com a coisa a meio caminho desistia já.
É certo que dá trabalho e despesa mas o resultado final vale a pena, tanto em termos esteticos como funcionais, basta ver a diferença de tamanho do radiador, penso que no inverno vou andar ligeiramente mais quente.

Eu estou a usar a chapa do anterior com uns cortes á medida, o radiador vai ser fixo na mesma peça, quanto á coluna de facto necessita de um jeito, baixei ligeiramente e cortei um pouco ao tablier.

O resto ainda está para chegar, agora já não volto atras
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
quote:Originally posted by lemonstr

É verdade Mario... Eu tinha avisado... Mas se for feito como deve ser... vale mesmo a pena...


Pedro Lameirão
http://www.photoblog.com/lameirao
http://www.youtube.com/plameirao


Pois é amigo Pedro, sei que vale bem a pena, é por isso que estou a fazer tudo como deve ser, não quero fazer as coisas à pressa para poupar uns cobres ou ficar com uma coisa do tipo " mais ou menos!!".


O meu maior problema foi arranjar o raio da chapa que fica por baixo do tablier..!
O resto são pequenas arestas a ter em conta e que obviamente requerem alguma atenção, mas não é nada do outro mundo...

Agora para o amigo Vítor Cunha, digo apenas que quando decidi trocar o tablier, não tinha ideia do trabalho que ia ter pela frente..! Estava a contar tirar um e colocar o outro e estava feito.

Claro que não volto a trás e aconselho a quem puder para fazer o mesmo, mas mais vale ir prevenido para o que ter que enfrentar.

Cumprimentos
 
Top Inferior