Eu ainda estou a fazer uma alteração dessas e posso dizer que há muito trabalho a fazer.
A mudança de tablier obriga a muitas alterações, tanto a nível estrutural do UMM como eléctricas!
O meu UMM é de 90 e não tem coluna de direcção regulável, ora para ter um trabalho bem feito e como deve ser, até nisso se teve que mexer!
Trata-se de uma alteração muito mais trabalhosa do que se possa pensar, isto sem fazer contas à despesa a que uma alteração destas obriga...
Só para terem uma ideia, do que já gastei e ainda não tenho o trabalho concluído.
O tablier custou-me mais de 300 euros e tive que fazer uma enorme deslocação para o ir buscar!
Depois tive que comprar uma coluna de direcção regulável que me custou mais 50 euros, ainda tenho que comprar mais o tirante que liga a coluna de direcção à caixa de direcção e um canhão de ignição porque o da coluna de direcção regulável é muito mais comprido!
Depois tive que mandar fazer uma chapa que fica por debaixo da shaufagem e fecha o compartimento do motor !
Foram mais 40 euros fora a deslocação feita para a ir buscar!
A isto ainda tenho que juntar um suporte metálico que terá de ser feito para permitir a fixação da coluna de direcção visto que esta tem um posicionamento e ângulo de trabalho totalmente diferente...
Agora faltam tubos de shaufagem, torneira de shaufagem, espias de comando de funções de shaufagem e alteração da cablagem por causa do novo posicionamento do botão dos 4 piscas, mais a aplicação de um ralé para não queimar a instalação da shaufagem visto que esta tem um desempenho muito maior que a anterior.
No meio de tudo isto ainda tenho que lembrar que Há sempre muitos pequenos pormenores que nos escapam, mais o tempo em que fico privado de usufruir do meu rico UMMzinho!!!
Já estou cheio de saudades de lhe por as unhas!
Ás vezes ainda penso se terá valido a pena ter feito a mudança de tablier!
Cumprimentos