• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Substitutos espelhos 93

Caspius

Iniciado
Registo
29 Jan 2024
Viva meus caros,

O meu Luso de 93 ainda tem esta raridade de espelhos originais.

Ainda tenho alguma esperança que a tecnologia evolua e se consiga fazer novos, via impressão 3D ou algo assim, mas até lá procuro outra solução.

Queria retirá-los para os preservar e montar algo que seja mais fácil de encontrar em caso de dano ou algum problema.

Para a malta que já fez esta troca ou que tenha conhecimento, qual foi a opção que escolheram? Existe alguma opção que seja compativel a furação para não ter de furar?

Ou fizeram uma "bolacha" de transição e nesse caso como fizeram?

Abraço

espelho 93.jpg

tutu

João Serra
Registo
23 Mai 2011
Viva meus caros,

Ainda tenho alguma esperança que a tecnologia evolua e se consiga fazer novos, via impressão 3D ou algo assim, mas até lá procuro outra solução.

Queria retirá-los para os preservar e montar algo que seja mais fácil de encontrar em caso de dano ou algum problema.

Para a malta que já fez esta troca ou que tenha conhecimento, qual foi a opção que escolheram? Existe alguma opção que seja compativel a furação para não ter de furar?

Abraço

Visualizar anexo 42665
Boas companheiro!
No meu carro tenho uns de Fiat Ducato... Tem uma bolacha de adaptação.
Sei que não é bem o que procuras mas pronto.. Com bolacha de adaptação abrem-se novas opções, apesar de que espelhos idênticos aos de 93 não deve ser facil..

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Viva meus caros,

Abraço

Visualizar anexo 42665
Tens os da Nissan Vanette, contudo não recomendo porque do lado do pendura não vais conseguir ver praticamente nada. Os do Defender com uma bolacha (vai ser dificil por causa da furaçao) para mim são os melhores.

Sobre os espelhos de 93, já tenho um prototipo da base (desenhado, impresso e testado!), falta-me desenhar agora a carcaça do espelho, o problema é que esse espelho (vidro) é muito dificil de retirar, com os anos (calor e raios UV) a carcaça encolhe e depois para retirar o vidro só quase partindo, já fiz varios golpes mesmo a volta de toda a carçaca e mesmo assim teima em não sair... e como eu quero começar a desenhar a carcaça através do molde do vidro ainda não avancei mais.

O grande mal desses espelhos é a base, é muito fina e acaba por partir, a solução pode ser imprimir um novamente em plastico ou então subir o nivel e fazer a base em aluminio (não fica "muito" mais caro).

A construção, funcionamento, etc os anteriores dão 20 a 0.

Fica aqui uma imagem da base desenhada e coisas de prototipos... mas na realidade só ainda não acabei porque não sou pago a hora (😆😆)
1778582356459.png
IMG_1167.jpeg
IMG_1168.jpegIMG_1169.jpeg

IMG_1170.jpeg

Top Inferior