• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Snorkel - To be or not to be

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Boas, companheiros!
Agora que o UD ficou restaurado fiquei com um mamarracho dum snorkel que na realidade nada diz com o bicho mas como não há €€€ para um Safari pensei noutra coisa.
vou expôr aqui uma ideia minha para os mais entendidos na matéria comentarem.
Já que lá tenho o buraco na chapa pensei no seguinte :
- tirar o snorkel
- colocar um tubo desde o filtro até à chapa lateral ao buraco
- colocar uma grelha metálica redonda tipo destas por fora a tapar o buraco (estas são em plástico e só servem de exemplo) que encontrei em metal já com com uma rede fininha e com tubo para trás aí com uns 4 cm.


Pintadinho à cor do bicho que me dizem ?
O problema é : não apanharia muito poeira ? Chuva ? Fumarada ?
Que acham ?
Não encurtaria a vida do filtro ? A altura que o snorkel está não beneficia o filtro de ar e o veículo em tudo isto ?

Digam-me lá de v/ justiçUMM e sabedirUMM

UMM abraçumm
Pedro Reis


UMM grande abraço
Pedro Reis

UMM
UNFORGETTABLE MEAN MACHINE
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Pedro que boa ideia que tu acabas de ter!:cool:;)

Podes também arranjar uma em aço inox ou mesmo outro metal e pintar da cor das jantes por exemplo. È só uma questão de experimentar!

UMM abraçUMM

j.aldeia


Vivemos e morremos... Disfrutem do intevalo!
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
741
Localização
Portugal
Boas Pedro,
Olha só para te dar uma ajuda...
Na náutica usa-se esse tipo de entradas de ar para os motores, assim tudo o que precisas podes procurar na DND em Lisboa por exemplo, http://www.dnd.pt/ , mas em diversas casas da especialidade vais encontrar tudo o que precisas, a Plastimo tem um catalogo com isso. Só para teres uma ideia, tens essas redes como acabamento, e tens tudo o resto para receber o tubo que vem do filtro de ar, não necessitas inventar nada está tudo feito e posso dizer-te que não é nada caro e tens diversas medidas disponíveis.

Eu sei disto porque é a solução que tenho no meu barco, e já pensei em aplica-la ao UMM e é como diz o Mário, a LandRover tem essa solução à muito tempo, no caso do UMM não temos nada a perder até pelo contrário o ar admitido é bem mais fresco, e a tomada de ar está mais alta. Quanto ao pó e à chuva esquece não tem qualquer problema.


cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Kingstar a foto já não está disponivel :(


Comecei a fazer dieta e, em quinze dias, perdi duas semanas!
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Já fui!!!



Bom trabalho;)

Eu por acaso sou adepto do snorkel! E já tenho no meu!

Já agora deixo a pergunta: Qual a secção de tubo ideal para os umm's?




Comecei a fazer dieta e, em quinze dias, perdi duas semanas!
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Boas!
Eu tinha tubo de 90 mm de diam e ainda tenho pois não me desfiz ainda do snorkel.
Tenho uma cabeça da Airflow que me custou uma pipa e por isso por agora ainda guardo tudo para um dia.
Mede o diam de entrada da cx de filtro de ar e não pode ser inferior !
Estou satisfeito com a minha adaptação ! Puxa ar mais que suficiente para o motor e o único senão é ter um tubo textil aramado que faz um vrummmm desgraçado a passar o ar!
Precisava de um tubo de borracha e ficava silencioso!
O outro senão é a lavar o bixo pois tenho de tapar a grelha com um filme plastico para não entrar água mas não se pode ter tudo e tb não é todos os dias que o lavamos já que o lixo também conserva! lol

UMM abraço
Pedro Reis
 
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
784
Localização
Portugal
Já vi a grelha do kingstar, e ficou com um aspecto impecavel, e na minha visão estética da coisa, fica bem melhor do que um periscopio que acaba por também condicionar o uso do carro com bom tempo... deixa de ser possivel deitar o vidro para a frente...
 

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Mensagens
1.850
Localização
Portugal
bem em relaçao ao snorkel penso que so devera fazer parte dos possuidores destas peças quem tenciona usar o jip de forma a necessitar isso, pois duvido muito que alguem que vire o vidro para a frente utiliza o jipe de maneira que seija necessario o "periscopio" como aqui foi dito, isto se me percebem...pois tb quem tenha um rolbar exterior nem a capota permite que se tire, nem o vidro virar....abraço

vitoria nao e chegar em primeiro mas sim concretizar os sonhos e objectivos
 
Top Inferior