• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Snorkel artesanal

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Vou tentar descrever como fiz o meu snorkel,como já foi feito há mais de 1 ano posso não me lembrar de todos os pormenores mas ficam aqui as fotos.
No meu caso optei por fazer em ferro,pois fica barato, funcional e acima de tudo resistente;)
Isto foi feito num UMM Alter II atmosferico de 89.

Em vez de fazer curvas numa maquina propria cortei em angulo e soldei para fazer as curvas,e á entrada soldei uma rede.Mas ficam aqui as fotos:

No carro a unica coisa que tive de alterar além de fazer um buraco,foi trocar a posição do deposito do limpa-vidros e o deposito.Pode-se aproveitar o mesmo deposito de origem,mas eu montei o de uma Bedford rascal com 2 motores acoplados ao deposito.

Filipe Pinheiro

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Essas fotos devem estar muito fixes... Pena é não dar para ver!!! :D

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
para nao abrir mais topicos vou por tb aqui a concepçao do meu..
mt trbalhinho mt hora perdida tudo feito em ferro pra nao partir

chapa de 2mm
e tubo de 60mm
resultado final

X_Ice_X

UMMzito
Registo
28 Set 2007
A ideia de apontar o snorkel para a frente é boa aproveitas o deslocamento do ar para forçar entrada na admissao ;) Algo que sempre me questionei pq toda a gente poe virado pra tras...
Em autodromo a minha antiga paixao, e algo comum a entrada de ar forçada na admissao, obvio que aqui nao e a mesma coisa mas a ideia de base e a mesma ha de ter algum efeito

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Boas!
Boas!
Markilhas essa cabeça está um espectaculo.
Eu coloquei um chapeu tipo "land-rover" no meu depois mas só depois de pensar bem se colocava um virado para a frente... e vou explicar porque.. constatei em UMM's de amigos que as cabeças viradas para a frente têm de ser muito bem executadas por que se não além de entrar pequenos galhos e folhas pode entrar água.
No meu caso alterei e coloquei um filtro tipo "Tunning" e este fim-de-semana limpei-o após 1 mes de uso e vocês não imaginam a quantidade de folhas que estavam lá dentro.
Abraço

2+1/2 UMM Owner
Um Molhe de Malukos - Funchal
UMMALT2T91 - Clube UMM - Sócio Nº 106

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
x_ice_x os snorkels tem de estar com a entrada virada para tras para nao entrar principalmente agua.ao passar em sitios com agua com uma altura consideravel o capot e vidro da frente faz de rampa para a agua e esta entra directamente pra o snorkel, estando virada para tras ja nao ha problema.:cool:

Paulo Alves

X_Ice_X

UMMzito
Registo
28 Set 2007
hmm então ai está a razão. Vivendo e aprendendo afinal isto de passar de maquinas que andam a 260kms/h pra maquinas q sobem paredes, nao tem mesmo nada a ver LOLOLOL

Agora a serio, obrigado pela explicaçao, sao coisas que so a experiencia pode ajudar

Registo
29 Jun 2007
Eu tambem fiz um snorkel artesanal feito num unico tubo de 8x4 cm podem ver no restauro que fiz no topico dos restauros no restauro do meu menino.

Top Inferior