• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Sistema(s) ANTI-ROUBO.

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Mensagens
386
Localização
Portugal
Viva a todos.

Caros companheiros. Tentaram roubar-me o UMMonstro.
Ele ja está parado à tanto tempo que não fiquei muito espantado. Mas pensei que o roubo foi apenas uma tentativa frustrada de roubar o rádio e as colunas. Não conseguiram. Apenas destruiram uma coluna audio na tentativa. O pior é que mais tarde constatei que o tentaram roubar mesmo pois tinha uma chave partida bem fundo no canhão de ignição.

Tenho falado com várias pessoas e sentido um interesse crescente em UMM's por parte de muitas pessoas. Ou seja, o UMM já não é aquele carro dos "pobresinhos" que não tem dinheiro para comprar mais nada...
Tive esta semana um tipo que se deu ao trabalho de saber onde morava (não sei como) para me fazer uma proposta de compra.

Estou preocupado. Fico com medo de pensar que agora que vou gastar uns euros merecidos posso ficar sem ele caso apanhe uns ladroezecos melhorzinhos.

Como todos sabemos entrar num UMM é muito fácil.
O que queria saber é que coisa podemos fazer para dificultar o roubo. Um alarme é pouco. Será que dá para conjugar um alarme com um corta corrente escondido? Meti no meu HRV um alarme auto-alimentado. Ou seja, se cortarem os cabos ele tem power na mesma para tocar. Ando a pensar nestas coisas e gostava de saber a vossa opinião. Qual acham o melhor sistema para evitar ficarmos sem os nossos UMM's?

Obrigado a todos e desculpem o longo texto.
cUMMprimentos. ;)

Orgulhosamente Português !

 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Palu, um corta corrente à bomba injectora bem escondido! É o melhor!
Podem fazer uma ligação directa mas nickles a pôr a trabalhar!
Coloca um alarme de impacto se tens o UMM com capota de lona daqueles de 50€.
Todos os outros conselhos que posso dar são os da habitual rotina : tirar painel frontal do radio, não deixar coisas de valor à mostra, tirar o CB no caso de não ser usado, etc.
Podes sempre aumentar a segurança com uma tranca mas não à direcção mas a uma coisa que eu vi
uma vez feita por um tipo : uma tranca aos 3 pedais que os desabilita de trabalhar individuamente. Tem uma tampa por cima para bater nas borrachas dos pedais e é tipo U que fecha de um lado com um cadeado/aluquete.
Outra particularidade que tem para os amigos do alheio é o factor surprea disso porque nunca
esperaram tal coisa e para tentar tirar toda a gente sabe o quanto custa uma pessoa mexer-se nos
UMMs.
Uma pergunta : deixas o UMM na rua não é ?

UMM abraço
 

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal
bem o meu vizinho tem um civic com 3 corta correntes , nao sei se era uma boa opção para ti .o teu é de lona????

dorme na rua???

abraçumm...


 

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal
podes sempre tambem fazer como num dos filmes do mr Been. tiras o volante do carro hehehehehehe

abraçumm...


 

RuiFox

UMM
Registo
28 Jan 2009
Mensagens
379
Localização
Portugal
Boas

Essa tambem é uma das minhas preocupações, tenho o UMM na garagem mas ás vezes deixo-o na rua (tem capota de lona). O corta corrente é uma opção breve de montagem mas fiquei curioso sobre aquele alarme de impacto que o Sr. kingstar fala, como funciona e onde o posso arranjar?
Obrigado

cUMMprimentos
FoxUMM
Sócio n.º 201 do Clube UMM
 
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
784
Localização
Portugal
concordo, certa vez partiu o cobre do fio no terminal e ficou preso pela borracha... nem te digo o que passei... e tudo funcionava, mas como a bomba não tinha energia... não pegava...

recomendo...lol
 

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal
looool. tambem podes tirar a bateria , garanto que o gajo nao pega heeheheh

abraçumm...


 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Rui, arranjas isso em qualquer loja ou nos leiloes da net.
Instalei um pequeno que entra no sitio da cassete e fecha com uma chave.
Para quem tem radio de cassete é uma maravilha!
Tem a forma de uma cassete mas é um alarme com uma sirene de 100dB.
Depois há outros que são baratos aí por 50/55€ mas arranja-se sempre a bom preço n a net e até usados na sucata. Muitos carros vão parar à sucata com os alarmes.
Para quem a luz interior a ligar com a abertura das portas, o melhor é um alarme a sério que se compra sempre por 120 a 240€ conforme a marca. Os Cobra são baratos!
Outra coisa : o Senhor está no Céu! Ok ? Aqui só há o Pedro Reis.

UMM abraço
P Reis
 

RuiFox

UMM
Registo
28 Jan 2009
Mensagens
379
Localização
Portugal
O meu rádio é de cassete, belo :D!
Vou ja ver se encontro algo.
Muito obrigado Pedro Reis
Abraço

cUMMprimentos
FoxUMM
Sócio n.º 201 do Clube UMM
 

RuiFox

UMM
Registo
28 Jan 2009
Mensagens
379
Localização
Portugal
Muito Obrigado
Ainda não tinha encontrado destes.
Mais uma vez Obrigado :D

cUMMprimentos
FoxUMM
Sócio n.º 201 do Clube UMM
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
quote:Originally posted by Palu

Viva a todos.

.... O pior é que mais tarde constatei que o tentaram roubar mesmo pois tinha uma chave partida bem fundo no canhão de ignição.

Tenho falado com várias pessoas e sentido um interesse crescente em UMM's por parte de muitas pessoas. Ou seja, o UMM já não é aquele carro dos "pobresinhos" que não tem dinheiro para comprar mais nada... (nunca foi dos pobresinhos, e' complexo)

Obrigado a todos e desculpem o longo texto.
cUMMprimentos. ;)

Orgulhosamente Português !




Palu eu tenho em frente a mim um bom artigo em relacao a seguranca aos nossos carros...(nao especificamente UMM's mas perfeitamente "adaptavel" sem adaptacoes necessarias)

Ja estava por acaso para postar isso no "O Jornal do Zeca" mas tenho tido por acaso o tempo bastante tomado...
Fiquei danado quando li o teu post e realmente postarei no jornal como deixarei aqui informacao para isso.

Sem duvida um corta corrente a bomba injectora resolve bastante.
Mas se as pessoas estiverem decididas a lear o carro algo de mais tera de ser feito.

Sempre na tentativa de dificultar o trabalho.
O que e' nosso e' nosso...bolas!

Amanha posto essa info.
Abraco
Carlos Pires
 

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Mensagens
248
Localização
Portugal
Eu só tenho dois cadeados Chung Oso para os fechos do capot do cournil, que normalmente dorme cá na quinta. Mas recordo que há muitos anos e perante uma onda de roubos auto na Covilhã, um vizinho meu teve a brilhante ideia de abrir um valente buraco no passeio, encher de cimento e brita e chumbar uma argola que dava para prender elefantes. Estacionava por cima daquilo, e com uma grossa corrente passada na transmissão e bem aperreada a cadeado, lá conseguia dormir descansado!!

UMM
DIE PORTUGIESICHE TECHNOLOGIE

Cumprimentos
PFK
Brummble
 
N

NA-22-83

Guest
Olá Palu,

Como podes ver no link abaixo, um amigo meu vende estes Alarmes a 50,00 €

https://for-umm.pt/oldthreads/3867

O meu já está montado desde esse Link e funciona às mil maravilhas.

O Alarme dispara pela abertura das portas através da luz do tablier ( sensores de contacto nas portas ) e por impacto com afinação de sensibilidade.

Tem variadíssimas funções, nomeadamente cortar a Bomba Injectora quando está a apitar.

Ou seja, mesmo que eu não ouça o alarme, não o põem a trabalhar.

Moro em Sintra e posso-te mostrar o meu.

Já mais alguém aqui do Forum tem este alarme.



Um Abraço a todos.

José Silva
.....................

Organização de Eventos Outdoor

www.aventuraoutdoor.com.pt

Consulte-nos...
 

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Mensagens
386
Localização
Portugal
Caros companheiros.

Ia enumerar o nome de todos, mas com tanta resposta já não dá. Obrigado pelas respostas. Dá para perceber que é uma preocupação de todos.

Descobri à meia hora atrás (porque mudei de casa) e fui buscar o UMM à rua onde vivia antes, que o gajo não cabe na garagem, porque esta é na cave e tem uma rampa acentuada. Estou pior que estragado. Tive que vazar o ar dos pneus a menos de meio e mesmo assim raspou um pouquinho o tejadilho. Moral da história. Queria meter capota de lona porque o "BA" é rigido mas assim vou pensar duas vezes...

O corte corrente à bomba de injecção parece muito boa ideia, mas será que dá para conjugar com um alarme? É que o corta corrente a que me referi no inicio do tópico era um corte à electricidade geral. Ou seja, era o mesmo que ficar sem bateria.

Abraços!
Paulo Guimarães.

Orgulhosamente Português !

 
Top Inferior