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Servo freio defender

rjoina

UMM
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18 Fev 2011
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Ola a todos. Alguem me pode ajudar, eu tenho aqui este servo freio e bomba de um defender de 2009 2.4 tdci e a bomba tem 3 saidas de oleo e nao conssigo perceber para que serve a treceira saida que se encontra por baixo da bomba.
Eatava a penssar em aplicar esta no meu cournil.



Saudações tintas 14.5% (Touriga Nacional)
Aveiras de Cima a concelho
 

Patrick

UMM
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16 Ago 2009
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então segundo esse desenho os longos não precisam de tanta mariquice.

epa eu ainda a pensar que o 3º era para olear a garganta do Ruben ehehehe
 

rjoina

UMM
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18 Fev 2011
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Portugal
Sera que aquela peça com a letra c será apenas um distribuidor?
Acho que o vou ligar directo da bomba aa rodas. Utilizando todas as saidas. O travão de mao tambem vai passar a ser hidráulico
 

trekker

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30 Mar 2006
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-
No meu turbo ja ha mais de uma decada que lhe anulei os repartidores de travagem, tendo directo para a frente e traz, sendo que no percurso de travagem para as rodas traseiras tenho tambem travao hidraulico. Acho este setup o ideal.
 

vcot

Iniciado
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28 Nov 2014
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Alverca
Boas

Por acaso alguem ainda tem ou sabe a referência do servo freio e da bomba ?

Estava a pensar em fazer essa alteração

Obrogado
 

XPO

UMM
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23 Abr 2014
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Atenção às modificações de Travão de Mão Hidráulico, que nas IPO quer no dia a dia.
Quando os discos arrefecem, diminuem a dimensão e geralmente dá problemas (vai-se buscar o carro à rua de baixo se não estiver engatado).
É importante frisar também o problema de um circuito hidráulico que, em caso de fuga na tubagem do travão de mão, compromete todo o sistema de travagem.
Não é à toa que os LR, e outros, têm um tambor com accionamento mecânico, aplicado à saída da caixa para as rodas traseiras.
Na minha modesta opinião, o travão de Parque/Estacionamento/Etc e o sistema de travagem propriamente dito devem ser dois sistemas independentes, para se ter a questão da redundância. Falha um está, mas o outro funciona.
Como disse é a minha modesta opinião e não obrigo ninguém a partilhar da mesma, mas achei por bem alertar para o facto, que é para isto que a comunidade serve (troca de ideia).

Quanto ao assunto original do Post, penso que a imagem resolve tudo.
As duas da frente são para as rodas da frente, que são independentes, e a de trás para as de trás sem serem independentes.
Na imagem referente aos modelos 90, presumo que o repartidor tenha algo a ver com a redução da pressão do eixo de trás para evitar bloqueios do eixo traseiro, prematuramente ao eixo da frente, mas aumenta a complexidade do sistema.
Com estes diagramas eu iria para a solução do 110.
No meu por exemplo tenho linhas independentes para as 4 rodas, com um repartidor deste género, mas que não funciona para essa bomba (2 saídas para a frente).
Repartidor.jpg
Para aplicar no Cournil, deverás primeiro averiguar o espaço que tens para o servofreio (Ver diâmetro), já que no Cournil o espaço é curto e tem de ser tudo contado ao mm.
 
Última edição:

vcot

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28 Nov 2014
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Alverca
Obrigado pela partilha

Eu não tenho ideia de travão de mão hidráulico, apenas melhorar a travagem para já apenas considero alterar bomba e servo, eventualmente poderei colocar discos e pinças atrás, a aplicação será para um alter 2 espaço existe, também estou inclinado para essa solução do 110, entretanto estou a ver se aparece mais alguma sugestão de servo freio e bomba
 

XPO

UMM
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23 Abr 2014
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Sintra
Obrigado pela partilha

Eu não tenho ideia de travão de mão hidráulico, apenas melhorar a travagem para já apenas considero alterar bomba e servo, eventualmente poderei colocar discos e pinças atrás, a aplicação será para um alter 2 espaço existe, também estou inclinado para essa solução do 110, entretanto estou a ver se aparece mais alguma sugestão de servo freio e bomba
Podes ver o conjunto dos pajero.
Há pelo forum um tutorial.
Mas se o teu servo/bomba não têm problemas, aconselho os discos atrás primeiro.
 

vcot

Iniciado
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28 Nov 2014
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Alverca
Ja andei a pesquisar a bomba e servo do pagero, andei a sondar e parece me a melhor opção para mim acho que é com a bomba do defender 110,
 

XPO

UMM
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23 Abr 2014
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Sintra
Ja andei a pesquisar a bomba e servo do pagero, andei a sondar e parece me a melhor opção para mim acho que é com a bomba do defender 110,
Seja qual for a opção tomada, é só necessário ter atenção a uma coisa:
A bomba deve ser para um veiculo sem ABS.
O corpo da Bomba é igual mas o interior muda.
 

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
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22 Jan 2019
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Porto
Seja qual for a opção tomada, é só necessário ter atenção a uma coisa:
A bomba deve ser para um veiculo sem ABS.
O corpo da Bomba é igual mas o interior muda.
E muda em que? Uma explicação era interessante.

Por exemplo, as bombas de travão da frente do UMM são dos Volvo com ABS, as do Volvo sem ABS são diferentes, o que muda?

Com ABS tem 1 entrada/saida de oleo e 2 sangradores
Sem ABS tem 2 entradas/saida de oleo e 2 sangradores.

Então e como uso as Sem ABS no UMM? foi feito um bypass de uma entrada/saida de oleo para um sangrador.

Por vezes o com / sem ABS é subjetivo...
 

XPO

UMM
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23 Abr 2014
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Sintra
E muda em que? Uma explicação era interessante.

Por exemplo, as bombas de travão da frente do UMM são dos Volvo com ABS, as do Volvo sem ABS são diferentes, o que muda?

Com ABS tem 1 entrada/saida de oleo e 2 sangradores
Sem ABS tem 2 entradas/saida de oleo e 2 sangradores.

Então e como uso as Sem ABS no UMM? foi feito um bypass de uma entrada/saida de oleo para um sangrador.

Por vezes o com / sem ABS é subjetivo...
Não abordamos já este assunto algures no tempo??
Acho que sim, ora cá está
ABS/NO ABS
 

vcot

Iniciado
Registo
28 Nov 2014
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Alverca
Obrigado, já tinha visto esse tópico da bomba sem ABS, ajuda na decisão
 
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