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Separar circuitos

Kawazaki

UMM
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14 Out 2011
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Boas, quero separar os circuitos de travagem e de embraiagem, colocando um "T" nos dois tubos que saem da bomba de travagem e tapando o que vai para o copo da bomba de embraiagem.
A minha duvida é a seguinte, depois de cortar os tubos de borracha para os unir com o "T", tem que se sangrar o circuito de travagem?
Como tenho o sistema porreiro ( acho que o nivel de oleo do copo de embraiagem está a baixar mas tudo funciona bem ) tenho medo de ir estragar tudo e depois não conseguir fazer um bom sangramento.

Umm Alter II 2.5D - 1989
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filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Não precisas de sangrar.Mas aconselhava-te a montar mais um deposito ou montar um deposito de outro carro que dê para 3 circuitos(eixo da frente,eixo traseiro e embraiagem) em vês de teres um "T" pois ao montares um "T" ficas com o eixo traseiro e dianteiro ligado no mesmo deposito e se tiveres uma fuga de oleo grave de repente ficas sem oleo nas 4 rodas....
Na IPO,se forem rigorosos tens de ter circuitos de oleo independentes entre o eixo dianteiro e traseiro,e claro para tua segurança;).
 

Kawazaki

UMM
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14 Out 2011
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Bela Dica Filipeumm, nunca tinha ouvido falar desta alteração, mas agora me lembro que as bombas de travão dos cournil tem dois copos, um para cada eixo, correcto?, uma vez que dizes que não é necessario sangrar o sistema , vou iniciar a procura de mais um copo para efectuar a alteração.Mt Obrigado

Umm Alter II 2.5D - 1989
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18 Jul 2010
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boas.
a alteração que pertendes fazer tem alguma razão?
tanto quanto sei o T no sistema era para que o oleo não aumenta-se no copo da embraagem por defeito das borrachas na bomba pricipal.
se a bomba estiver boa vai buscar oleo para os travões da frente ao copo grande e para os de tras ao copo da embraagem.
quanto ao curnil sera a mesma coisa só tem dois copos por que tem embraagem por cabo.
isto tudo para dizer se não tens problemas na bomba pricipal tens dois sitemas completamente separados.
abraço moreira
 

Kawazaki

UMM
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14 Out 2011
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Se o Oleo no copo da embraiagem está a baixar, é porque há fuga, ou nos travões traseiros ou embraiagem, Correcto?? Apesar de o nivel estar a baixar no copo, sumáriamente não verifico a localização da fuga, a separação dos circuitos era para apurar com mais precisão onde estava o problema,( Fuga ) o que achas Zesimoreira??'

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18 Jul 2010
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boas.
sem duvida tens uma fuga tanto pode ser na bomba primaria da embragem como na segundaria.
mas como esse copo tambem alimenta os trvões traseiros pode vir dai.
ve se na parte interior por cima do pedal não aparece oleo se for na bomba que esta na caixa tambem deve aparcer por baixo da caixa.
ou então se perde pelos bombitos de tras vai aparcer na jante pelo lado de dentro.
abraço moreira
 
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