• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

sensor de temperatura do motor

Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
ando com um problema no jipe, o indicador de temperatura sobe muito pouco, e disseram-me qe era do sensor de temperatura do motor, alguem sabe onde este está ligado?

cUMMps
mogo
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Mensagens
1.777
Localização
Portugal - Figueira da Foz
Boas Companheiro

A válvula de temperatura está na parte de cima da cabeça do motor ao fundo.
Se estiveres de frente com o motor, vês uma válvula no topo ao fundo na qual estão ligados 2 fios.

Podes fazer o teste de encostar os 2 fios a uma parte metálica em contacto com o chassis.
Se o ponteiro encostar no máximo e a luz vermelha de temperatura ligar é sinal que a válvula já teve melhores dias. Se o ponteiro mexer pouco tens o manómetro com problemas.

Espero ter ajudado :)

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

 

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
Mensagens
312
Localização
Portugal
isso fica na cabeça do motor..na parte superior mesmo atrás..

por ex no tópico aqui do amigo "blackstorm", se for ver as fotos numa foto que fica mesmo por baixo dos pneus e jantes...onde se vê a parte de trás do motor..pode ver lá a tal válvula..tem os injectores..e mais atras lá está ela.....com 2 fios ligados!!

ou..mais abaixo...numa foto que é apresentada como O interior traseiro também se vê a mesma...com uma proteção azul bebe dos cabos que a ligam!!

Alter II de 92....palavras para quê?
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

O mesmo se passa com o meu cournil

o Cournil so tem um fio e nao dois.

O que posso fazer?=

cUMMps
 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
o que me ocorreu foi tambem o termostacto, mas o meu mecânico diz que se fosse termostacto haveira um sobraquecimento do motor, mas vou entao realizar o teste, tenho e o mesmo problema que o show_time, apesar de ser um Alter de 89 so tem um fio.

cUMMps
Mogo
 

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
Mensagens
312
Localização
Portugal
:)
o termoestato se estiver sempre aberto..ele não chega a aquecer..
se ele estiver sempre fechado é que sobreaquece...

Alter II de 92....palavras para quê?
 

BlackStorm

Iniciado
Registo
22 Ago 2008
Mensagens
40
Localização
Portugal
Boas, fpedrotn!
Td bem!
No meu caso, a valvula é ligada com 2 fios, um é para o indicar de temperatura no quadrante e o outro é para acender a luz em caso de aquecimento.
Como tb não confiava muito nele, montei um manometro á parte ligado a outra parte, para poder ter 2 leituras.
Cumps


BlackStorm - AlTeR 1987


 

nxummjip

UMMzito
Registo
3 Mai 2010
Mensagens
104
Localização
Portugal
Tenho o meu manómetro avariado ou a válvula avariada.
Aguém me pode dizer onde consigo comprar e quanto custa o manómetro e a vávula.
Referências e marcas.

Obrigado pelas dicas.

Pedro
 

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Mensagens
1.929
Localização
Kyrgyzstan
olá, viste se por acaso tens os fios bem ligados? é que se por algum motivo eles estiverem trocados não marca temperatura!

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve
 

nxummjip

UMMzito
Registo
3 Mai 2010
Mensagens
104
Localização
Portugal
Obrigado pela dica, mas o que me parece é que foi o manómetro ou o sensor apertado na cabeça,
Era as referências dos fabricantes destas duas peças que procuro.

Obrigado na mesma pela dica, nunca são demais

PD
 
Top Inferior