• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Santo Tirso - Marrocos

Cenoura

UMM
Registo
29 Mai 2019
São as tuas. Na altura comprei-as já para isto
Trouxe 1200€ de sapatilhas dadas por esse patrocínio aí no capot para crianças e foi tudo apreendido em Tanger. Isso é que foi pena. Tudo declarado com fatura de doação...
Ganda maluco...,fazes ver a certa gente com "Ummáquinas maricas" como se faz...!!! ;) :alien:
Vamos ver é se volta...

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Trouxe 1200€ de sapatilhas dadas por esse patrocínio aí no capot para crianças e foi tudo apreendido em Tanger. Isso é que foi pena. Tudo declarado com fatura de doação...

Vamos ver é se volta...
Claro que volta..., nunca me deixaram ficar mal...!!! ;) :alien:

pcosta

UMM
Registo
4 Jun 2014

Vamos ver é se volta...
É claro que volta, com calma e muito calor, mas volta.
E calor das caldeiras, é coisa que já deves estár habituado😰

PedroAA

UMM
Registo
1 Nov 2021
As sapatilhas.. Pena tremenda, às tantas nem aos pés chegam, voltam a ser vendidas para a Europa... Mas valeu pela atitude!

Boa viagem!

Cenoura

UMM
Registo
29 Mai 2019
Ora bem, o carro já está outra vez em Santo Tirso, estacionado. Mais de 4500 km e sem grandes problemas. Rebentou um vedante qualquer na bomba dos travões porque o óleo desaparece e o sinobloco da panela foi a vida. Quando dei por ela tinha a panela em cima do eixo, levou duas abraçadeiras de metal "provisórias" para sempre e siga.

20220830_232611.jpg
Não sei quanto é que um Cournil pode dar, mas hoje dei 107 kmh naquilo, e ainda podia ter esticado um bocado mais mas não valia a pena o risco.

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Ora bem, o carro já está outra vez em Santo Tirso, estacionado. Mais de 4500 km e sem grandes problemas. Rebentou um vedante qualquer na bomba dos travões porque o óleo desaparece e o sinobloco da panela foi a vida. Quando dei por ela tinha a panela em cima do eixo, levou duas abraçadeiras de metal "provisórias" para sempre e siga.

Visualizar anexo 27786
Não sei quanto é que um Cournil pode dar, mas hoje dei 107 kmh naquilo, e ainda podia ter esticado um bocado mais mas não valia a pena o risco.
Agora é que os Cournis vão subir de valor, vão começar a valer mais que os Alter...!!! ;) :alien:

Cenoura

UMM
Registo
29 Mai 2019
Agora é que os Cournis vão subir de valor, vão começar a valer mais que os Alter...!!! ;) :alien:

Olha que ando com ideias/gostava de comprar um Defender 110. Há gente que me rodeia que não me deixaria ter 3 jipes, se tiver que despachar um carro terá de ser este Cournil...

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018

Visualizar anexo 27786
Bem me parecia que as minhas voltas de agosto, chegavam para ir até Marrocos e voltar…… De Cournil, 4500kms de enfiada, não é para todos, e para todas 😗 (trata-a bem )……
Essas velocidades vertiginosas 😵💫 só servem para valorizar o silêncio de rolar a 60km/hora🤭 O meu também é capaz dessas avarias, mas os ouvidos da malta ……😵💫

vego

Diogo
Registo
25 Set 2018
Gostava de saber mais sobre está aventura.. Parece que Não foste com nenhuma organização.. como foi planeado, dificuldades, preparação do umm.??

Conduzi um Cournil à pouco tempo, e fiquei muito surpeeendido..

Cenoura

UMM
Registo
29 Mai 2019
Vais te arrepender...!!! :cool: :alien:

Pois é. Mas não é garantido que o vá fazer. Vamos ver.
Bem me parecia que as minhas voltas de agosto, chegavam para ir até Marrocos e voltar…… De Cournil, 4500kms de enfiada, não é para todos, e para todas 😗 (trata-a bem )……
Essas velocidades vertiginosas 😵💫 só servem para valorizar o silêncio de rolar a 60km/hora🤭 O meu também é capaz dessas avarias, mas os ouvidos da malta ……😵💫

Valorizo bem e trato-a bem. Ao tempo que passo fora e no mar, esta viagem foi uma boa maneira de passar 17 dias juntos.
A cena foi que eu andei a poupar o carro lá em Marrocos e não o quis esticar muito, mas quando pus as rodas na península Ibérica decidi abusar um bocado e fiquei surpreendido com a velocidade que se consegue rolar, mas é muito desgaste para o carro e perigoso.

Cenoura

UMM
Registo
29 Mai 2019
Gostava de saber mais sobre está aventura.. Parece que Não foste com nenhuma organização.. como foi planeado, dificuldades, preparação do umm.??

Conduzi um Cournil à pouco tempo, e fiquei muito surpeeendido..

Isto foi muito simples, no início do ano eu tava a ver se me inscrevia na expedição que está a haver agora mas não foi possível. Dois amigos meus estavam a planear ir apanhar o ferry a Barcelona e desembarcar na Sardenha e andar para lá a derreter gasóleo e conhecer aquilo tudo. Nessa altura falei com eles e juntei-me a essa idéia. Entretanto a vida foi madrasta para um eles e um dos carros saiu de cena. Os outros dois decidiram ir para Marrocos. Aqui em Santo Tirso há muita gente que já fez esta rota de jipe, foi falar com este e com aquele, toda a gente deu sugestões de riads, caminhos, rotas e sítios a visitar e quando demos por ela tínhamos tudo planeado. No meio disso tudo houve empresas que se juntaram, uma deu dinheiro para isto outra para aquilo, algumas farmácias de Santo Tirso deram kits dentários, o Município deu material também alguns clubes da cidade deram equipamentos e bolas e ainda se levou imensa coisa para dar lá. E pronto.

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
As pistas que fiz de areia de Cournil ficavas para trás, lamento 😅
Visualizar anexo 27488

Visualizar anexo 27489

Visualizar anexo 27490

Visualizar anexo 27491

Visualizar anexo 27492
Visualizar anexo 27493

E uns reforços para o meio campo do Futebol Clube Tirsense que arranjei aqui. Para ver se voltamos para a primeira.

Visualizar anexo 27494
Essas tendas brancas no início do deserto foi onde ficamos.

Cenoura

UMM
Registo
29 Mai 2019
As pistas que fiz de areia de Cournil ficavas para trás, lamento 😅

Essas tendas brancas no início do deserto foi onde ficamos.

Não digo que não. Até porque as minhas habilidades de condutor são básicas. Mas... mas já andei em navios de 350, 400 metros puxados por rebocadores de 20, 30 metros...
eu não andei assim muito em areia, andei lá atrás de um Land Cruiser e onde ele passou eu passei. Só uma vez a entrar numa duna é que a coisa teve negra e mesmo assim safei-me sozinho.

Top Inferior