• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Roll Bar extrior

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Boas malta, alguem sabe se montar um roll bar extrior, vou ter problemas com a inspecção/GNR.

Saudações tintas 14.5% (Touriga Nacional)
Aveiras de Cima a concelho

Registo
30 Mar 2006
Se passar os limites da carroçaria quase de certeza.

Valter Ferreira
Clube UMM

Socio nº 0058

Cria a tua DropBox em http://db.tt/MHrCvxnW

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Os espelhos são conciderados como limite, certo?

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Então no que é que ficamos? ;)

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
:D

Obrigado grande Mario sempre acertivo.

Vou ter que arranjar outro sitio para colocar os farois auxiliares então :p

TiagUMM Almeida

UMMzito
Registo
20 Jul 2007
Sim isso é verdade para a rollcage ou qualquer outra alteração, porque se quiserem podem sempre invocar alteração as caracteristicas do veiculo.

É claro que a rollcage dá bastante nas vistas, eu tenho mas é um risco que corro, mas também prefiro correr esse risco e se por ventura precisar ela está para alguma coisa.

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Não tenho a certeza, mas os espelhos contam, assim como conta a roda suplente, no caso de a mesma se encontrar na porta traseira.
Em termos de altura é que não sei como funciona, mas quase de certeza que um GNR mais zeloso tratará de preencher a papelada...

André Santos
966916713
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve

Registo
30 Mar 2006
Só uma pequena correção, as autoridades não apreendem a viatura mas sim os seus documentos, o destino mais provavel será uma inspeção do tipo B para os voltar a ver.

Valter Ferreira
Clube UMM

Socio nº 0058

Cria a tua DropBox em http://db.tt/MHrCvxnW

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Pela lei não sei qual é o resultado final, mas lembro-me de ter lido que os limites do veículo são as extremidades, e os espelhos fazem parte do veículo, logo contam, agora se encolheres é menor, se esticares é maior, portanto deve haver uma valor médio que é o que conta. Por outro lado tens essa outra "lei" que te proíbe de alterar o que quer que seja num veículo.

Na minha opinião, se o roll-cage não for só para ficar bonito e se costumas andar algumas vezes de rodas para o ar, ou a fazer grinds em pinheiros/paredes põe.

Os agentes quando querem imbirrar arranjar sempre alguma coisa, se o risco de eles embirrarem for maior que o que o risco que o roll-cage te protege...

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Boas

Julgo já ter respondido a um tópico sobre esta matéria.
Os espelhos laterais não são tidos em conta para os limites laterais do veículo.
Se calhar por isso também é que são rebativeis...

Uma especie de roll-cage amovível para suporte de uma tenda de tejadilho está nos meus planos mas para já está apenas em fase de estudo.

Abraço
Bruno

TomHuli

UMM
Registo
2 Jan 2013
gosto da ideia da tenda, depois tens de mostrar como é que isso fica :D Eu perguntei na escola de condução e efectivamente os retrovisores exteriores não contam como limite lateral, tanto que, salvo erro, se pode dispensar o direito, mas isso já não tenho a certeza, e de altura o máximo é 4 metros...

Tomás Palma

tomhuli - Instagram

Arranca e não faças pó... Mas se for de UMM manda vir!

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
quote:Boas

Julgo já ter respondido a um tópico sobre esta matéria.
Os espelhos laterais não são tidos em conta para os limites laterais do veículo.
Se calhar por isso também é que são rebativeis...

Uma especie de roll-cage amovível para suporte de uma tenda de tejadilho está nos meus planos mas para já está apenas em fase de estudo.

Abraço
Bruno

Os espelhos são rebativéis a pensar na segurança dos peões!
Pelo menos, foi assim que me ensinaram quando comprei a carta...

André Santos
HF Integrale Evo2
Bowler Wildcat 200
Altura - Algarve

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Boas

@ André, eu disse que se calhar era um dos motivos do rebatimento dos espelhos, não seria por certo o único ;)
Não digas que compraste a carta ehehe

@ Tomás os estudos continuam pois a ideia é andar ocasionalmente com a tenda, mas quando a retirar o carro ficar sem qualquer alteração ao que se encontra de momento, ou seja sem furar a lona e ou a carroçaria (pelo menos da parte de fora). Começo a pensar que não irei gostar do desfecho pois tudo o que acho estético não é prático e vice-versa lol

Abraço
Bruno

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Se o que queres é apenas algo para o tejadilho do UMM porque não segurar no nas laterais da capota rigida, naquela espécie de abas que tem e pores duas escoras, uma a cada trave da capota que lhe conferem rigidez?

Com a lona não estou a ver forma de o fazer..

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.

Top Inferior