Espero que não seja mal visto colocar aqui esta referência. Caso assim entenderem, agradeço aos administradores que coloquem o tópico onde for mais adequado.
Este menino só está presente nos UMM com embraiagem sem actuação hidráulica. A sua referência é 6203LU, paguei 5,32. Falhei, não tenho fotos do novo...
A sua substituição é simples. Retirar os dois tirantes (cabos), e desapertar a porca 19. Com a peça cá fora, retirar o freio e o rolamento (convém ter um saca, mas uma chave de caixa e um martelo também fazem o efeito). Antes de montar o novo, convém limpar o lixo acumulado, se necessário com um bocado de lixa e soprando com compressor. Para montar, utilizar um torno de bancada e para acabar entrecalar uma chave de caixa entre o rolamento e o torno. Ter cuidado para não "enjambrar". Deve-se evitar o uso de martelo na montagem do novo rolamento. Colocar o freio e voltar a colocar no lugar.
Agradeço que se houver correções, elas sejam feitas, estou cá para aprender.
cUMMprimenTTos
Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
Este menino só está presente nos UMM com embraiagem sem actuação hidráulica. A sua referência é 6203LU, paguei 5,32. Falhei, não tenho fotos do novo...

A sua substituição é simples. Retirar os dois tirantes (cabos), e desapertar a porca 19. Com a peça cá fora, retirar o freio e o rolamento (convém ter um saca, mas uma chave de caixa e um martelo também fazem o efeito). Antes de montar o novo, convém limpar o lixo acumulado, se necessário com um bocado de lixa e soprando com compressor. Para montar, utilizar um torno de bancada e para acabar entrecalar uma chave de caixa entre o rolamento e o torno. Ter cuidado para não "enjambrar". Deve-se evitar o uso de martelo na montagem do novo rolamento. Colocar o freio e voltar a colocar no lugar.
Agradeço que se houver correções, elas sejam feitas, estou cá para aprender.
cUMMprimenTTos
Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
