FerreiraJMC
UMMzito
Ola a todos!
Venho mais uma vez pedir a vossa ajuda. Desta vez é para um amigo meu que adquiriu recentemente um Cournil, mas ainda nao teve tempo de se registar aqui no forUMM, mas rápidamente irá fazê-lo!
O que acontece é o seguinte:
- O bicho dele tem os diferenciais do Patrol (está muito largo)e uns pneus 33. Não sei se é bom ou mau, já o adquiriu assim! Numa priemira impressão, tem uma grande vantagem: é a brecagem! Parece um mercedes a virar (não tem problema com as rodas tocarem nas molas, porque os eixos são muito largos).
- A uma velocidade reduzida, o carro não apresenta qualquer problema, rola normalmente e nao faz barulhos. Quando anda no asfalto, a partir dos 60km/h (mais ao menos), as rodas da frente começam a ficar com uma trepidação tal(como se estivessem empenadas, parece que o carro vai virar), que se não se abrandar de imediato, penso que as rodas saem. Isto nem sempre acontece, ou seja, apenas se houver uma pequena cova.
- Já experimentamos mexer com as rodas lateralmente e verticalmente, quando o gipe está parados e não se notou nenhuma folga.
- Já pensamos na transmissão trazeira que está bastante descentrada da caixa de transferências, mas tiramos a transmissão fora, andamos só com a da frente e faz isto de igual forma.
- Será que é do amortecedor da direcção?
- Será que os penaus são largos de mais?
- Será folga no semi-eixo?
- Será....?
A máquina é esta:
Será que alguém pode ajudar?
Venho mais uma vez pedir a vossa ajuda. Desta vez é para um amigo meu que adquiriu recentemente um Cournil, mas ainda nao teve tempo de se registar aqui no forUMM, mas rápidamente irá fazê-lo!
O que acontece é o seguinte:
- O bicho dele tem os diferenciais do Patrol (está muito largo)e uns pneus 33. Não sei se é bom ou mau, já o adquiriu assim! Numa priemira impressão, tem uma grande vantagem: é a brecagem! Parece um mercedes a virar (não tem problema com as rodas tocarem nas molas, porque os eixos são muito largos).
- A uma velocidade reduzida, o carro não apresenta qualquer problema, rola normalmente e nao faz barulhos. Quando anda no asfalto, a partir dos 60km/h (mais ao menos), as rodas da frente começam a ficar com uma trepidação tal(como se estivessem empenadas, parece que o carro vai virar), que se não se abrandar de imediato, penso que as rodas saem. Isto nem sempre acontece, ou seja, apenas se houver uma pequena cova.
- Já experimentamos mexer com as rodas lateralmente e verticalmente, quando o gipe está parados e não se notou nenhuma folga.
- Já pensamos na transmissão trazeira que está bastante descentrada da caixa de transferências, mas tiramos a transmissão fora, andamos só com a da frente e faz isto de igual forma.
- Será que é do amortecedor da direcção?
- Será que os penaus são largos de mais?
- Será folga no semi-eixo?
- Será....?
A máquina é esta:
Será que alguém pode ajudar?