• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Roda de trás bloqueia[RESOLVIDO]

SantaGuida

Iniciado
Registo
20 Jul 2013
Mensagens
33
Localização
Portugal
Boa noite pessoal. ...

Então é assim...hoje após começar a montar as maxilas de travões nas rodas de tras reparei no seguinte quando fiz o ensaio para afinar os travões. .

A poli da roda do lado esquerdo não encaixa na totalidade fazendo com que quando é para apertar a roda a mesma bloqueia...

Consegui verificar que a falange da manga de eixo da dita rota encontra-se um pouco mais saída ( cerca de 7mm do que a outra) fazendo então com que a poli não encaixe na perfeição. ...Agora a questão e por isso que peço ajuda aos entendidos... porque razão tenho a falange da manga de eixo mais saída que o normal???será esse problema ou outro???

gostava que alguém me ajudasse ...de seguida coloco fotos para melhor me fazer esclarecer. ..

cumprimentos

SantaGuida
 

SantaGuida

Iniciado
Registo
20 Jul 2013
Mensagens
33
Localização
Portugal
Diferença de espaço na roda boa...

 

SantaGuida

Iniciado
Registo
20 Jul 2013
Mensagens
33
Localização
Portugal
Roda com avara com tudo montado...Podessse ver a distância da falange as maxilas mínima mas é suficiente para estar a dar problemas.

 

SantaGuida

Iniciado
Registo
20 Jul 2013
Mensagens
33
Localização
Portugal
Penso que assim consigo expor meu problema

se alguém me conseguir ajudar ficava grato..

cumprimentos

SantaGuida
 
Registo
18 Jul 2010
Mensagens
414
Localização
Portugal
viva o trv~~ao de mão não é poi esta desligado, o problema esta nas maxilas teem que encostar mais ao prato não dá para ver o que se passa mas tenta abrilas e encostalas pois estão fora do sitio
abraço
 

SantaGuida

Iniciado
Registo
20 Jul 2013
Mensagens
33
Localização
Portugal
pois é mesmo isso zesimoreira, travão de mão esta fora de hipótese porque esta desligado...quanto as maxilas se na foto da isso a entender também não esse o problema pois esta tudo bem montado tudo no sitio....aqui a diferença desta com a do lado esquerdo ( que esta tudo bem), é o facto da manga de eixo se encontrar um pouco mais saída ( cerca de 5/6 mm ) fazendo com que ao colocar a poli a mesma não encosta totalmente ( como se ve na foto acima).
Poderá esta manga de eixo não corresponder ao respectivo eixo?? ( faço a pergunta pois não sei se todos tem a mesma medida ou se varia de eixo) meu é um dana 44.

Estou a tentar colocar todas as duvidas em cima da mesa pois não estou mesmo a conseguir descobrir qual será o problema.

Se puderem ajudar ficaria grato.

Cumprimentos,
SantaGuida
 
Registo
29 Abr 2012
Mensagens
894
Localização
Portugal
Falando do eixo traseiro nós temos semieixos semiflutuantes portanto não há manga de eixo. Aquilo a que te referes é a flange do semieixo e pela descrição está com o rolamento em fim de vida ou a anilha de travamento deslocou-se ou foi mal montada,não considerando que esse semieixo não é desse carro. Qualquer uma das situações é extremamente perigosa pois pode saltar a roda fora com o semieixo agarrado, situação que não seria inédita. Retira o semieixo fora ou pede alguém com experiência na área para o fazer e corrigir o problema adequadamente .
Em baixo fica o trabalho feito pelo Dias para alterar o tipo de eixo, só para veres a que me refiro.
http://ummnelodias.blogspot.pt/2010_03_01_archive.htmlhttp://ummnelodias.blogspot.pt/2010_03_01_archive.html

 

SantaGuida

Iniciado
Registo
20 Jul 2013
Mensagens
33
Localização
Portugal
Boas... Rúben Faustino a tua teoria estava correcta...(quem sabe nunca esquece né) :)

Ontem após desmontar semieixo verifiquei que anilha de travamento nao estava coretamente no sitio...vou por tudo direitinho e colocar tudo no sitio e apos montagem final voltarei a dar novidades...se nada falhar o problema está resolvido :).



Cumprimentos,

SantaGuida
 
Registo
29 Abr 2012
Mensagens
894
Localização
Portugal
Olá , ainda bem que já descobriste o "gato". Atenção à colocação da anilha. O procedimento exige algum equipamento adequado para ficar bem feito.Se fosse a ti aproveitava para substituir anilha , rolamento e vedantes e ficava descansado.Visto que és da zona de Lisboa tens aí pessoal com o material e conhecimentos adequados, podes gastar mais agora mas ficas descansado pois isso é realmente uma situação delicada.Não leves a mal mas é a minha opinião.

Cumprimentos
 

SantaGuida

Iniciado
Registo
20 Jul 2013
Mensagens
33
Localização
Portugal
Uma opinião é sempre vem vinda...Felizmente tenho um conhecido que também é entendido na matéria e vai dar uma mãozinha.
Após montagem final darei novo feedback...

Obrigado pela ajuda e disponibilidade..

Há já agora Lisboa apesar de ser onde passo mais tempo ( devido trabalho), o "bichinho" esta mais para o Ribatejo ;).

Cumprimentos,
SantaGuida
 

SantaGuida

Iniciado
Registo
20 Jul 2013
Mensagens
33
Localização
Portugal
Boas ...Rubenfaustino. ..conforme tinhas dado a dica assim fiz..troquei todo o material e após montar tudo direitinho esta como novo...Problema Resolvido....obrigado pela disponoblidade e pelas dicas.

Cumprimentos,

SantaGuida
 
Top Inferior