• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Retentor do diferencial Dana 44

Registo
14 Dez 2011
Mensagens
2.002
Localização
Portugal
Boas
Alguem já teve de andar a trocar o retentor do Dana 44 para ai de 6 em 6 meses?
Hoje foi-se de novo outro com para ai 6 meses e uns 1000km.
Pior ainda a semana passada tinha trocado a volvolina nem começou a verteu ou a pingar foi-se de uma vez.
Alguem tem alguma sugestao?
Obrigado e um Feliz Ano Novo

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
531
Localização
Portugal
Convinha identificares qual retentor ;) o dana 44 usa pelo menos em 3 sítios diferentes ;)



 
Registo
14 Dez 2011
Mensagens
2.002
Localização
Portugal
Boas
Tens toda a razao.
Retentor do pinhao de ataque.
Obrigado

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
531
Localização
Portugal
Será que o pinhão de ataque já tem desgaste onde trabalha o retentor?
Podes dar um aperto na mola do retentor, basta abri-la cortar um pouco 2mm e voltar a fechar tipo pulseira, colocá-la no sítio e fica um pouco mais apertado, normalmente fica a vedar melhor, eu já fiz isso e deu resultado.


 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.947
Localização
Portugal
Várias coisas possíveis:
1 - rolamentos em fim de vida - Com o veio de transmissão fora vê se a falange tem algum tipo de folga dentro e fora, para baixo e para cima.
2 - ter a cama gasta no pinhão de ataque ou no eixo.
3 - não acredito mas nunca por de parte, má montagem, ficar encavalitado...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Mensagens
377
Localização
Portugal
Ou já tens um grande desgaste na luva (zona que contacta com o vedante) que aperta o veio do pinhão ao veio de transmissão, ou tens rolamentos gripados e em andamento a zona aquece muito acabando por danificar o vedante.

Quando tive esse problema, a porca andava a desapertar-se o que provocava ruído ao desacelerar e acabou também por danificar esse vedante, ainda por cima é caro.

Também pode ter acontecido que, ao montares da ultima vez, apertaste demasiado a porca e os rolamentos andam muito presos e a aquecer. O ideal é ter a coquilha desmontada quando se aperta a porca para ir testando se os rolamentos do pinhão ficam "soltos" ao rolar. Essa porca não pode ser apertada até não dar mais.

cUMMprimentos;
 
Registo
14 Dez 2011
Mensagens
2.002
Localização
Portugal
Boas
Obrigado pelas informações.
O aperto da porca não é por volta dos 27kg?

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!
 
Registo
14 Dez 2011
Mensagens
2.002
Localização
Portugal
Boas
O respiro está limpo.
Nem começou a pingar primeiro começou logo a sujar o carro todo por baixo
Em 2012 agosto mudei o que ainda parecia de origem depois para aí em junho de 2013 tive de mudar de novo e agora outra vez.
Vou mudar o retentor e a luva a ver se resulta.

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!
 
Registo
14 Dez 2011
Mensagens
2.002
Localização
Portugal
Qual é a pressão de aperto da porca do pinhão de ataque?
Bom ano para todos!

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!
 

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Mensagens
1.929
Localização
Kyrgyzstan
olá

16 kg de aperto!

A mim estava sempre a acontecer-me o mesmo, em vez de 1,5 litros comecei a colocar apenas 1 litro de valvolina, e nunca mais pingou!

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve


..."O lance foi muito rápido, o Valdo marcou o canto, o Magnusson cabeceou ao primeiro poste e eu toquei a bola para dentro da baliza..."
 

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Mensagens
377
Localização
Portugal
Menos meio litro de valvolina é capaz de fazer falta... não pinga porque não chega lá, mas a causa raiz não foi resolvida.

É preciso ter cuidado com os binários "standard" de aperto no caso de o diferencial já ter sido mexido com rolamentos ou grupo cónico mudado. O binário standard funciona se todo o grupo cónico estiver bem afinado (a comparador) e as anilhas de calagem do pinhão correctas, caso contrário o aperto da porca pode ficar a travar demasiado os rolamentos. Após rolar uns Km ver se a zona fica muito quente.

cUMMprimentos;
 
Top Inferior