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[Restauro] UMM de terras de Sta Maria

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19 Dez 2011
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Olá pessoal!

Aqui vai o tópico de recuperação da máquina. Neste momento ando a desmanchar o resto do UMM para limpeza, e tratamento de chapa.

Aqui vão umas fotos:

Quando chegou a oficina

















Não tirei mais nada, porque próxima semana vamos pó-lo a trabalhar para analisar de onde vem o fumo branco. Espero que não seja bloco rachado, visto que não deve ser fácil encontrar estes motores por aí. Só saíram cá as 505 sem turbo, não foi?

Saquei daqui um manual do Alter, o qual vou usar para refazer a parte eléctrica. Não quero cá "chispas" que possam meter o Bichumm em brasa!


Cummprimentos
 

Passarinho

UMMzão
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3 Fev 2007
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quanto aos motores, saíram também em alguns Ford Scorpio..

abraço

Cumprimentos,

Passarinho

(o primeiro "postador" do ano!)


 

Eduardo Filipe

SupremUMM
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5 Dez 2010
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Júpiter
Boas TiZé

Boa Sorte com a empreitada a realizar.

Tens aí muito trabalho pela frente mas com calma tudo se faz.

 
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19 Dez 2011
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Cinesiumm, sou de Vale de Cambra.

Quanto a bomba, emprestaram-me uma (muito obrigado!!) para ver se meto o motor a trabalhar antes de continuar com a empreitada.

Espírito da comunidade UMM em alta!







 
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19 Dez 2011
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A bomba injectora da Bosch que se fala para susbstituir a de origem da Lucas, é a do 2.3td? Ou é as bombas das Iveco?
 

guitos

UMM
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3 Mar 2011
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CAro,

A bomba BOSCH equipava os motores 2.3 Turbo.

cUMMprimentos.

UMMa questão de espirito...
 
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19 Dez 2011
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Sim.

Presumo que tenha que ser alterada para dar o debito para um 2.5TD, correcto?

É que também me falaram em meter uma que vem nas Iveco 2.8.
 

guitos

UMM
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3 Mar 2011
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Sinceramente eu deixava a Lucas no motor 2,5.

Não há nada que fique melhor do que vem originalmente. Podes sempre alterar o débito da Lucas, mas pede a quem entenda do asunto senão nunca mais acertas a Bomba.

Mas isso é a minha modesta opinião...

cUMMprimentos.

UMMa questão de espirito...
 
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19 Dez 2011
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O problema é que a minha Lucas parece estar morta (não passa gasóleo para os injectores).

Em principio vou experimentar outra bomba para confirmar.

Como vejo muita gente atrás das Bosch, fico a pensar se vale a pena ir para outra Lucas (ou tentar arranjar a minha) ou passar logo para uma Bosch
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Passa para Bosch, vais ver que não te arrependes. Acertar o débito na Bosch é coisa para demororar 5 minutos (se tanto). São menos problemátivas, mais fiáveis e o UMM fica com melhores baixas.

Também tens que trocar (ou alterar) os injectores.

Queres um conselho. Manda rever bem a bomba antes de montar. Bombas paradas são uma fonte de problemas (assumindo que funcionem).

As bombas das Iveco, dão nos nossos motores (algumas), mas acertar essas bombas já é para pessoal que sabe mesmo o que faz. Dão demasiada "pastilha" aos nosso motores. O melhor compromisso são mesmo as bombas dos 2.3 TD.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 
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19 Dez 2011
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Aldeia,

Quando diz que se deve alterar os injectores (para a bosch do 2.3TD), quais usar?
 
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19 Dez 2011
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Bem, estive a fazer um levantamento de material que vou precisar/ querer, e aqui vai:

- suportes dos bancos da frente, e se calhar dos bancos originais, cor creme (não devo de conseguir passar na inspecção com backets)
- Farolins traseiros originais
- Friso de encaixe da borracha na porta traseira (em baixo)
- Jantes com furo triangulares originais UMM 15'' e pneus 235/75 R15
- Bomba injectora Bosch do 2.3TD (ou então a Lucas do 2.5TD)
- Sistema das escovas limpa para-brisas (um deles tem a rosca moida)
- Foles da caixa de velocidades e transferencias
- Fole do travão de mão
- escova limpa para-brisas (somente o braço)
- foro interior (capota rigida)
- kit para troca de pneu (macaco, chave etc)
- Vaso do liquido limpa vidros e respectivas tubagens e esguichos
- Letras UMM, capot e traseira (penso comprar isto no coisas de UMM)
- borrachas das portas e capot
- piscas brancos
- abas em fibra
- suportes para aplicação dos travões de disco atrás
 

Aldeia

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Podes usar os teus, ou compras os que vêm no motor 2300.

Fala com o Bruno da terrax4, ele prepara os injectores por 50€ (acho que o valor se mantém).

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

Aldeia

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quote:Originally posted by TiZeDasCoives

Bem, estive a fazer um levantamento de material que vou precisar/ querer, e aqui vai:

- suportes dos bancos da frente, e se calhar dos bancos originais, cor creme (não devo de conseguir passar na inspecção com backets)

Podes montar backets reclináveis ou bancos desportivos, já não terás problemas na inspecção.

- Farolins traseiros originais

Procura por cá, ou nos centros de abate da tua área.

- Friso de encaixe da borracha na porta traseira (em baixo)

Confuso. Não estou a ver o que é isso... Chapa podre? Reconstroi...

- Jantes com furo triangulares originais UMM 15'' e pneus 235/75 R15

forumm, OLX, custo justo, etc...

- Bomba injectora Bosch do 2.3TD (ou então a Lucas do 2.5TD)

- Sistema das escovas limpa para-brisas (um deles tem a rosca moida)

Penso que o Silvino Alves tem disso novo.

- Foles da caixa de velocidades e transferencias
- Fole do travão de mão

Europeças ou Landcar

- escova limpa para-brisas (somente o braço)
- foro interior (capota rigida)
- kit para troca de pneu (macaco, chave etc)
- Vaso do liquido limpa vidros e respectivas tubagens e esguichos
- Letras UMM, capot e traseira (penso comprar isto no coisas de UMM)
- borrachas das portas e capot
- piscas brancos
- abas em fibra
- suportes para aplicação dos travões de disco atrás


Faz uma busca no forumm, há material para o que necessitas, é só uma questão de tempo e sorte.
 
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19 Dez 2011
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Obrigado Aldeia pelas respostas.

O UMM veio com duas backets não reclináveis, por isso é que vou ter que arranjar outra solução.



O tal friso que eu falo, é tipo aquele por cima das portas dianteiras, que até está agarrado a capota rígida. Pelo que vi num em fase de restauro, também tem na porta traseira, mas em baixo. Provavelmente, será contruido e soldado lá algo parecido.

Eu já tenho andando a dar uma vista de olhos pelos classificados do forumm. E algum do material que procuro, já sei quem chatear :D
 
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