• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Restauro UMM Cournil 84 - arny

arny

Iniciado
Registo
17 Fev 2015
Vou partilhar aqui umas fotos de um projecto em que vamos voltar a agarrar

Março 2009 fomos buscá-lo a Montargil onde estava parado há uns 15 anos

Alteração porta traseira para Alter

Maio 2009

Fevereiro 2015

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
...visto de lado faz lembrar o meu Imperador :) Gosto!

O pormenor do quadrante que aplicaste está curioso! Conseguiste calibra-lo para a bicha de conta quilometros do UMM? dá velocidades reais?

Parece ser Ford Cortina ou Taunus, não?

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
Boas Arny
muito bem vindo! é uma honra ter por cá o homem que foi o construtor do meu UMM a escala 1:10
tens bom gosto! e uma bela maquina!

arny

Iniciado
Registo
17 Fev 2015
Obrigado aos dois ;), o quadrante foi aplicado pelo meu pai há uns bons 25 anitos, ele diz que era de um citroen qualquer, neste momento não tem bicha ainda porque mudei o motor original 2100 por um 2300 de uma 504 mais caixa de 5, a ideia é ficar aos poucos um alter com capot de cournil, já tinha comprado um kit direcção assistida e tudo, agora falta encontrar a bomba e reservatório, a caixa direcção ja está no sitio.
Ando aflito para ver se arranjo bombitos para substituir os de trás que estavam uma desgraça.

cournil 84

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Sorte no restauro,

Aparecem mais UMM's nas fotos, queres apresenta-los tambem?

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

..." não joga o Matic, joga o Manel, o importante é jogarmos com onze..."
..." Conheciam tanto o Talisca como eu o D'artagnan..."

arny

Iniciado
Registo
17 Fev 2015
Os UMM que aparecem nas fotos eram de amigos do meu amigo onde desmontei o jipe, não conheço os donos :)
As fotos estão alojadas no flickr e foram aqui metidas usando o bbcode com a largura 500pixeis par nao ficarem demasiado pesadas ;)

cournil 84

arny

Iniciado
Registo
17 Fev 2015
Os faróis foram comprados na zona industrial do RAL são genéricos, gosto mais assim pequeninos

cournil 84

TomHuli

UMM
Registo
2 Jan 2013
Muito bom! Excelente gosto!
Muita sorte! :D

Tomás Palma

tomhuli - Instagram

Orgulhoso pertence aos Bubedanas, e dono de um UMM, para que havia de ir chatear o Aladino?

arny

Iniciado
Registo
17 Fev 2015
confirmei com o meu pai e o quadrante é de uma peugeot 504 mais antiga

cournil 84

arny

Iniciado
Registo
17 Fev 2015
É já hoje à noite e amanhã :) montar discos atrás e começar a adaptação da embraiagem hidraulica são os pratos principais ;)
Tenho um semi eixo teimoso que não quer sair entretanto para servir de entrada :) o outro saiu bem.

cournil 84

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Para esse semi eixo teimoso, depois de verificar que está tudo devidamente desapertado, monta uma jante para puxar por ela. É mais fácil puxar por uma jante do que pelo o semi eixo quando não se tem o saca devido...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

arny

Iniciado
Registo
17 Fev 2015
Tenho umas dúvidas, será que o meu kit tem as peças correctas?

Montei de 3 maneiras possíveis e ou a bomba fica entalada entre o disco e o suporte ou fica a 2 dedos, numa das hipoteses que é o suporte entalado entre a chapa nova e a chapa antiga que segura o rolamento é a que fica mais proxima mas não me parece que devesse ser assim, além disso não uso os espaçadores que traz o kit e os parafusos ficam gigantes.

Opção A suporte atrás da falange do eixo (fica muito longe)

Opção B suporte entre chapas

Opção C suporte à frente das chapas (não entra a pinça)

O kit em questão

Pinças

Escariei os discos por trás e entram até encostar

Registo
14 Dez 2011
Boas
Não deves ter os suportes de bomba corretos
As pinças podem ser do golf 4 mas os suportes tem de ser do golf 3.
Se calhar por isso a diferença.
Também tive esse problema.

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!

Registo
29 Abr 2012
Esses suportes são iguais aos que eu desenhei para as pinças do golf4 e respetivos suportes.Nos eixos DANA 44 Coreanos(alterII),são montados na flange do eixo conforme fotos.Aqui a diferença é que eu soldo os espaçadores e retifico no fim na fresadora mas para o efeito é igual.Esses suportes não dão para esses apoios dessas pinças, isso é do golf3 ou equivalente.
O que tu precisas está nas fotos deste anúncio vê a diferença dos apoios das pinças :http://tocha-coimbra.olx.pt/kit-aplicacao-de-discos-traseiros-umm-iid-463933905http://tocha-coimbra.olx.pt/kit-aplicacao-de-discos-traseiros-umm-iid-463933905

Top Inferior