JonesCatarino
UMMzito
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Olá a todos!!
É com muita honra que vou inaugurar esta secção com a história do "restauro" do meu UMM.
O restauro foi algo demorado, mais ou menos um ano, por isso vou dividir isto por uns quantos post's.
Neles tentarei descrever as etapas do restauro assim como as peças gastas e os seus custos.
Espero que este tópico venha servir de inspiração para novos restaurUMM's...
Tudo começou quando o RJ deu sinal que algo não estava bem com a caixa de tranferências.
Depois de identificado o problema decidi troca-la por outra, foi nessa altura que pensamos em pinta-lo, era só para dar um "banho"...
Quando se começa a desarmar o RJ aparecem as supresas.
O motor também já estava um "pouco" cansado, seria uma boa oportunidade para tirá-lo e reparar.
A capota de lona sempre foi uma paixão e logo por "azar" apareceu uma num estado razoável, completa com roll bar, armação e J3.
Capota rija: fora!!
Foi mais ou menos nesta altura que tomamos consciência de onde nos tinhamos metido!! Já não havia como voltar atrás.
Decidimos "restaurar" o RJ.
1ºParte
Depois do motor, caixa e diferenciais fora, optámos por começar a tratar da zona inferior do UMM; para depois passar para o compartimento do motor, o interior e no fim o exterior do carro.
As zonas piores foram tratadas com anti-gravilha e depois foi tudo pintado.
As molas e amortecedores foram colocados novos, assim como os discos de travão, pastilhas, calços, tubos, cruzetas, satélites, retentores, rolamentos, terminais de direcção, etc...
Contas de "sumir"!
Custo de aquisição da viatura em 2003: 2500
Material acima referido: 1750
JonesCatarino
UMM AlterII 1989
Olá a todos!!
É com muita honra que vou inaugurar esta secção com a história do "restauro" do meu UMM.
O restauro foi algo demorado, mais ou menos um ano, por isso vou dividir isto por uns quantos post's.
Neles tentarei descrever as etapas do restauro assim como as peças gastas e os seus custos.
Espero que este tópico venha servir de inspiração para novos restaurUMM's...
Tudo começou quando o RJ deu sinal que algo não estava bem com a caixa de tranferências.
Depois de identificado o problema decidi troca-la por outra, foi nessa altura que pensamos em pinta-lo, era só para dar um "banho"...
Quando se começa a desarmar o RJ aparecem as supresas.
O motor também já estava um "pouco" cansado, seria uma boa oportunidade para tirá-lo e reparar.
A capota de lona sempre foi uma paixão e logo por "azar" apareceu uma num estado razoável, completa com roll bar, armação e J3.
Capota rija: fora!!
Foi mais ou menos nesta altura que tomamos consciência de onde nos tinhamos metido!! Já não havia como voltar atrás.
Decidimos "restaurar" o RJ.
1ºParte
Depois do motor, caixa e diferenciais fora, optámos por começar a tratar da zona inferior do UMM; para depois passar para o compartimento do motor, o interior e no fim o exterior do carro.
As zonas piores foram tratadas com anti-gravilha e depois foi tudo pintado.
As molas e amortecedores foram colocados novos, assim como os discos de travão, pastilhas, calços, tubos, cruzetas, satélites, retentores, rolamentos, terminais de direcção, etc...
Contas de "sumir"!
Custo de aquisição da viatura em 2003: 2500
Material acima referido: 1750
JonesCatarino
UMM AlterII 1989