• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Restauro TROFEU 54-34-DC

anasus

Iniciado
Registo
17 Fev 2012
E hoje começou a luta, praticamente foi todo "despido" desaperta parafuso,tira borracha daqui,tira pó dali e assim o fomos despindo.Temos muito trabalho pela frente, mas não vimos nada de muito grave.Aqui fica o 1º dia de labuta...

manta rota
algarve

guitos

UMM
Registo
3 Mar 2011
Que grande empreitada que tens pela frente mas..... Vai valer a pena...
Brevemente mais um troféu a circular e de 1994 o que é uma raridade.
FOrça com esse restauro...

cUMMprimentos

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Parabéns André…só agora reparei, boa compra pois um troféu de 94 é mesmo caso único, e pelo que vejo está ai muita coisa de origem dos trufeus...manometro, volante, farois suplementares

O carro é todo igual ao meu XZ…alias nunca houve tablier de 93 em troféus….como já foi referido, apenas tem de difrente a fixaçao da caixa transferencia...essa é de um apoio central.

Agora esta ai uma grande labuta…aconselho-te a não desarmar isso com ansiedade de fazer rápido, um carro desses, e pelo que vejo nas fotos, é desarmar tudo e refazer essa chapa toda como deve ser e fazer um carrinho todo de raiz…motor fora caixas eixos etc.

Bela makina:cool:boa sorte nos trabalhos

UMM abraço

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Ja dei umas voltinhas neste carro há cerca de um ano atrás e precisa de uns bons mimos quer de mecânica quer de chapa!!!

Ja sabes susana, irmã e andré, qualquer coisa que seja preciso é só apitar pois este carro merece bem um tratamento de raiz.

Parabens pela compra!

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Decerto que terá sido o último UMM Troféu a sair da fábrica...

E como (pelos vistos) não competiu, deve ter menos preocupações de restauro...

Boa Sorte e a ver se fica como merece!

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Boas

Um dia de trabalho e so fizeram isso:angry::angry::angry:

Agora a sério, força com os trabalhos, devagar se vai ao longe....
Façam as coisas com tempo mas que fiquem bem feitas.

Parabéns pelo trofeu:D

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Nao consigo confirmar matriculas mas existe pelo menos um que andava pela região de lisboa e depois se mudou para os nortes de matricula DR

Registo
25 Jul 2006
Isso é que foi desmontar!!!

Tens aí um Trofeu raro e muito completo.

Não é o ultimo trofeu matriculado pois há pelo menos um depois desse é matricula DH que costuma ser assistido no Silvino.

SimpleUMM

UMM
Registo
9 Jan 2008
Esta malta trabalha que se farta. Voces tem uma maquina linda parabens, muito trabalho mas de certeza que vai valer a pena.

cUMMprimentos
Carlos Reis

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
A questão é a quantidade de peças que vão sobrar no final do restauro.
Se não sobrar nada, é porque concerteza alguma coisa ficou mal feita!!!

André Santos
966916713
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve

RLima

UMM
Registo
14 Abr 2006
Concordo!
Têm que sobrar sempre meia duzia de parafusos :D:D

Rui Lima

UMM Alter II Turbo 92
UMM Alter II Pick up 93

anasus

Iniciado
Registo
17 Fev 2012
Ao fim de 8 dias cheguei a conclusão que devia ter tido juízo quando me meti no restauro do meu "camone", é só tirar parafusos, corta aqui, tira ali, tivemos uma luta com um parafuso do cárter durante 3 horas!!! hoje foi o turbo que fez birra, que mais me espera...

A pouco quando dávamos por terminado o dia de labuta olhei para "aquilo" que se diz ser um jipe e que á 8 dias quando chegou a minha garagem estava todo montado (muito pó em cima e mal tratado)mas andava e hoje era um monte de chapa despida e fios pendurados e eu não sabia se devia rir ou chorar...

Quando será que volta a ser um jipe com todos os mimos a que tem direito?

Aqui ficam as fotos do "não" progresso de 8 dias do meu camone...

Próxima fase lixar...mas por este andar vem o Verão e jipe continua na garagem, assim que tiver mostro.

manta rota
algarve

ACardoso

UMM
Registo
6 Nov 2011
Isso quer uma desmontagem completa e depois começar a restaurar do zero, digo eu...
E já agora uma paciencia infinita e não estat com pressa em acabar, mais vale fazer com calma, sem stress.

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Susana paciencia... tou a ver que tenho que ir ai dar uma mao... va faz uma lista de tarefas, mandas me e combinamos o dia que vou aí... desde que asses a entremeada ou o peixe passa-se ai o dia todo a trabalhar!

Registo
25 Jul 2006
Isso esta a andar em bom ritmo mas ainda falta aí um bocado que desmontar tanto no interior como no compartimento do motor.

Esta fase é a mais entusiasmante pois um UMM "novo" tá tudo cheio de vontade a desmontar para o restauro o pior é quando já está tudo farto do carro e ainda falta tanto para montar.

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Andre segue o meu conselho...é duro mas é o caminho a seguir, não vale a pena contornar!!!!

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Ja viste que tens um Chassis quase todo exposto.
Quem dera a muita gente poder fazer o mesmo.

Continuem, nao desperdicem terem o chassis todo a nu e nao tratarem desses pormenores.

E' facil!
e o BEM MAIS PRECIOSO / materia prima voces tem!...
o TEMPO!
:)

Continuacao de bom apetite!
Carlos Pires

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
olá.
Sem duvida, o melhor era desmontar tudo, mas temos três problemas incontornáveis:
- Os Euros que nao abundam;
- O tempo e a paciência;
- A falta de conhecimentos profundos sobre mecanica.

Ou seja, se a primeira questão não existisse, nenhuma das seguintes existiria tambem.

Abraço.

André Santos
966916713
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve

Top Inferior