• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Restauro do meu menino

Registo
29 Jun 2007
Ora bem entao ca vai a restauraçao do meu menino. Comprei esta maquina em Fevereiro de 2004. Tinha alguma ferrugem e umas mossas, depois de ver rever e tornar a ver decidi e este, sim porque comprar um carro destes e um tiro no escuro.;)

Aqui mais uma em plena acçao:D

Bom depois de alguns anos e de uma valente "totiçada" num enorme pinheiro decidi vou restauralo e entao mais um senhor amigo (bate chapas)puzemos maos a obra e ca foi disto....

Mais algumas desmantelado...

Bom depois levei as jantes onde eu trabalho e dei-lhe um tratamento anti ferrugem decapei, metalizei e pintei as jantes, parachoques snorkel apoio da roda suplente de maneira a que nunca mais enfurruja-se:D e a vantagem de ser pintor de superficies...;)

Agora as 5 metalizadas para nunca mais enfurrujarem....

Ora bem depois de recortar,soldar, e fazer mais algumas coisas eis que o menino vai para a pintura....

E mais uma...

e o men a pintar....:D

Depois de muitas pistoladas e mais umas betumadelas e de eu ter trazido as jantes eis o resultado final...

Agora pa terminar vou mostrar as fotos de onde o meu menino dorme...

de seguida uns pormenores do snorkel, o coraçao, interiores escape entre outros...

e amanha a mais....

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Ao ver as fotos só posso dizer uma coisa..... palavras para quê ......
está muito bom

cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4
made in Portugal

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
ora aqui esta um belo tratamento de beleza
espero que dia 7 nos de o prazer de deslumbrar tamanha beleza
parabens!eu penso o seguinte,não é só uma questão de gostar da maquina,é uma questão tambem de coragem sem duvida!seijam restaurações mais a meu gosto ou não(gostos não se discutem!!)é preciso coragem!
abraços
joaquim santana

Registo
29 Jun 2007
Muito boa tarde caro Mario. Este tratamento e so para peças em ferro que estejam fora do jipe. Eu trabalho numa metalurgica que decapa metaliza e pinta, alguns dos nossos trabalhos sao por exemplo :tudo o que e ferro na A8 foi feito e tratado por nós, mas isso nao interessa quanto ao tratamento a decapagem e feita por granalha de aço projetada a alta velocidade por isso
peças de ferro fino tipo chapas e afins com a força desta podem impenar.
Quanto a metalizão e um fio de zinco tipo um arame que sai de uma pistola a alta temperatura que sai em po projetado e apeça fica metalizada.
Se nao me engano nos damos 10 anos de garantia anticorrosao nas peças que estao ao tempo.
Mas se voce quiser eu levo uma amostra sabado para o encontro pa voce ver e depois falamos.
Fico a espera e disponha sempre.

Registo
30 Mar 2006
Mario tenta procurar quem te faça a fosfatação por cataforese de emersão (acho que é assim que se escreve).

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Renato parabens pelo trabalho,e a decoração ficou fixe;)

Ó Mário,e uma rebarbadeira?E um zarcãozito...isso já merecia era uma borradela de tinta...:D:D:D:D

Filipe Pinheiro

Registo
29 Jun 2007
Ora entao vou colocar mais umas fotos....:D

Agora uma brincadeira....

Entretanto meto mais fotos... fico a espera de comentarios:):D:blush:

pedro.vouga

UMMzito
Registo
18 Jun 2007
Boas

Adorei a "brincadeira". Fantástico o que fizeste com o teu menino.

cUMMprimentos

Pedro Vouga

Registo
29 Jun 2007
Como prometido ca vai mais umas fotos.
Agora com o escape directo(sem a ultima panela)e 1/4 de volta na bomba injectora, o meu menino parece ter um pouco mais de genica:D:D:D Ah e faz um pouco mais de fumo eh eh

Mais uma...

E mais outra em acçao ia correndo mal mas.... la me safei.

E para acabar uma foto a rebocar mais de 20000euros ( em bikes):D:D

E assim fica aqui o meu restauro fico a espera de comentarios criticas ou sugestoes.
Está a caminho uma grelha para a frente e umas backets depois quando tiver feito os up grandes partilho com todos voces ate lá....;)

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
passou-se qualquer coisa com as tuas fotos............

Usa o preview antes de postar!

UMM abraçUMM

j.aldeia

Registo
29 Jun 2007
Bem pessoal como prometido ca vai as fotos que sairam mal da outra vez:D entao ca vai mais uma:

e mais outra ia correndo mal mas

Agora outra a rebocar 20000e em bikes;)

E agora para acabar algumas fotos no encontro dos 30 anos do umm

O meu tava la e o teu????:D

Este UMM para mim estava 5 estrelas :cool::blush:

e outra...

Bom fico por aqui e quando tiver novidades eu posto-as

Top Inferior